terça-feira, 4 de maio de 2021

Hot Asset (Lauren Layne)

Descobri os livros da Lauren Layne ano passado ao ler Mais que Amigos e, desde então, me viciei na escrita de clichê bem feito dela. A autora tem uma vibe de Abbi Glines, Amy Harmon e Tammara Webber, mas com um padrão que marca bem que aquelas personagens são dela. Ano passado também li a trilogia Recomeços e eu simplesmente amei como a autora escreve todos os clichês possíveis e imagináveis enquanto zoa tudo isso ao mesmo tempo. São livros leves, rápidos e completamente devoráveis e, exatamente por isso, quando recentemente teve uma promoção online eu comprei logo uma trilogia completa dela (em inglês foi a: 21 Wall Street). E assim começamos com o livro Hot Asset. Ele tem a mesma pegada dos outros da autora que já li, mas não posso negar que, de começo, achei o livro meio lento. Mas até que faz sentindo, uma vez que é um livro que foca muito em ações financeiras e coisas de um mercado que eu tenho zero contato. O começo da história é uma introdução a tudo que vamos ver, mas ainda assim, foi lento para pegar no ritmo. Por conta disso, e de mais alguns detalhes que ainda vou comentar, o livro acabou ficando com quatro estrelas e meia (o que ainda assim é uma nota fantástica). Estou mega animada para ler os próximos livros da trilogia, uma vez que já conhecemos os personagens principais nessa primeira história (onde eles aparecem como secundários e já chamam a atenção). Ok, menos blá blá blá e mais resenha.

Ian Bradley é um dos nomes certos para investimentos em Wall Street no momento. Jovem, muito inteligente, com um salário de sete dígitos e um escritório fantástico, ninguém conseguiria derrubá-lo  ou pelo menos era isso que ele acreditava. Lara McKenzie está lutando para chegar onde quer, uma sonhada vaga no FBI, mas para isso precisa começar de baixo trabalhando em outras áreas do governo (na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, por exemplo) e lidando com coisas nem tão emocionantes assim. Segundo uma denúncia anônima (a única pessoa que sabia de onde vinha o informante era o chefe da Lara), Ian tinha conseguido informações privilegiadas de um funcionário de uma grande empresa sobre o fato de que eles iriam falir e, com isso, ele teria retirado todos os investimentos que ele e seus clientes tinham lá, assim, lucrando em cima da crise (o que é contra a lei).

O problema é que Lara não consegue achar nada contra Ian. Tudo aponta para o fato de que ele não fez nada ilegal e que, na verdade, apenas tinha vendido as ações pois estava seguindo uma lógica própria de mercado e havia funcionado. Mas ela precisava que aquele caso fosse épico para ser notada pelo FBI. Para complicar ainda mais a situação, a cada segundo que ela passava perto de Ian ia ficando mais difícil de resistir o charme que o empresário tinha e, claro, que ele sabia usar a seu favor. De começo, ele realmente estava pensando em conquistar Lara para facilitar no caso, em que ele realmente era inocente, mas logo nessa brincadeira de gato e rato ele percebe que quem está no comando é ela e, na verdade, ele que não consegue mais fugir do charme dela. Aos poucos, os dois percebem que o buraco de toda essa situação é muito mais em baixo e precisam unir forças para resolver o verdadeiro esquema (enquanto se apaixonam, é claro).

De começo o livro fica mais lento pelo número de termos técnicos e de ações e investimentos que são colocados no livro (e isso dá uma leve preguiça), mas depois isso vai ficando mais como pano de fundo da história e logo pegamos um ritmo legal. Todo mundo sabia que Ian era inocente, mas a enrolação que foi para eles perceberem que a treta era muito mais em baixo acabou deixando a história um pouco lenta também (mais pro meio) e foi um dos fatores de eu ter tirado a meia estrela. Ainda assim, o livro é leve e tem muitas cenas engraçadas (a secretaria do personagem principal, por exemplo, rouba a cena quando aparece e estou doida para vê-la como personagem principal em um dos próximos livros). Um detalhe importante é que quando achei que a autora ia cagar uma coisa, ela foi lá e me surpreendeu demais fazendo algo clichê, mas contra o clichê. Porque eu tenho uma preguiça eterna de quem separa o casal principal só para criar um drama, mas ao fazer isso força demais a barra e chega a dar preguiça, mas aqui vamos por um caminho diferente que me fez bater palminhas. Um livro com cenas hot, mas nada exagerado ou forçado e que não muda o foco do livro só para ter cenas assim, mas também um livro leve e divertido que vale a pena ler.

Hot Asset (21 Wall Street #1)
Autora: Lauren Layne
Editora: Montlake Romance
Páginas: 266
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário