quinta-feira, 6 de maio de 2021

A Distância Que Nos Separa (Kasie West)

Eu mais uma vez caí na armadilha de achar que ia ler uma história no estilo da Cinderella (como aconteceu em Teoricamente Princesa, que é um livro fantástico, mas que também não tem quase nada a ver com o conto de fadas). Na sinopse que estava disponível sobre o livro (que li pela Árvore de Livros) estava falando que era "uma história de Cinderela fofa e esperançosa". Realmente, a história é leve, divertida e traz um quentinho de esperança no coração, mas não tem um único "A" do conto de fadas da gata borralheira ali. O livro ficou com quatro estrelas e eu aproveitei bem mais a leitura depois que parei de tentar fazer ligações entre a história da personagem principal com a da princesa. Inclusive, a personagem principal é mega irônica e eu amei isso demais nela. Não é um livro espetacular, mas a leitura é rápida e divertida.

Caymen Meyers acreditava que os ricos não eram confiáveis e que são completamente fúteis. Ela tinha seus motivos, mas vez que sua mãe havia sido abandonada pela família quando descobriu que estava grávida e seu pai, que era bem rico, tinha dado um jeito de nunca mais ter de se preocupar com a existência dela por meio de contratos e acordos. Além disso, ela trabalhava na loja de bonecas de porcelana na mãe e, os únicos doidos possíveis para gastar com aquelas bonecas que pareciam de filme de terror eram os que tinham muito dinheiro na cidade. Sua teoria sobre as pessoas com muito dinheiro começa a cair por terra quando ela conhece Xander Spence, o neto de uma das melhores e mais antigas clientes da loja. A atração que um sente pelo outro é algo imediato, mas Caymen sabia melhor do que se apaixonar pelo riquinho bonito. Sua mãe já havia lhe preparado para aquilo... uma coisa que na teória era tranquilo, mas na prática não funcionava tão bem assim. Ela não mandava no coração dela, por mais que ela achasse que seria muito mais seguro se apaixonar pelo cantor de rock amigo de sua melhor amiga que tinha condições financeiras e uma realidade bem mais parecida com a dela.

Mas Xander estava preparado e, além de mimá-la com seu chocolate quente favorito, ele também queria propor um desafio de amigos (que querem ser mais que isso) para ela. Ambos estavam completamente perdidos na vida quando o assunto era o futuro. Caymen  sabia que suas opções eram poucas por conta de suas condições financeiras, enquanto que Xander queria fugir do futuro que havia decidido para ele desde que ele havia nascido, herdeiro de uma grande rede de hotéis. Um precisaria criar situações de trabalho para o outro, saindo da zona de conforto deles, para tentarem imaginar e criar um novo futuro. O que ela não imaginava era que havia muita coisa por trás, não só de sua amizade mais nova, mas também por trás de toda sua vida e de tudo que ela acreditava como verdade. Naquele momento, o futuro seria o menor de seus problemas.

O final é uma bosta. Obrigada e de nada. Ok, acho que fui um pouco má... o final é legal, mas poderia ser tão infinitamente mais legal. Gostei de como algumas das coisas se desenvolveram e de muitas das revelações (com todos os clichê que temos direito), mas o final chega e você fica tipo: Cadê o resto que deva estar aqui? Sobre a minha revolta com o fato do livro não ter nada de Cinderela, o máximo que posso falar sobre isso aqui é que em um momento um riquinho mimado usa a frase "Síndrome de Cinderela" para tentar humilhar uma pessoa, ou seja, mesma coisa que nada. No geral, como já disse, é um livro leve e divertido, com personagens muito bem criados e uma história que te prende (mas que cria uma ideia de final que não existe e eu, pelo menos, quebrei de leve a cara). Os personagens secundários são bem legais, mas não chegam a roubar a cena. Um livro para quem está querendo sair de uma ressaca literária ou, simplesmente, ler algo mais calmo e de boa.

A Distância que Nos Separa
Autora: Kasie West
Editora: Verus 
Páginas: 240
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário