segunda-feira, 31 de maio de 2021

Um Tom Mais Escuro de Magia (V. E. Schwab)

Desde que li The Invisible Life of Addie LaRue ano passado, e ele virou um dos favoritos da vida, fiquei com muita vontade de ler outros livros da autora, mas estava sempre enrolando por muitos motivos e quem nunca, né? Foi aí que surgiu a ideia da Leitura Coletiva do blog e esse livro foi o escolhido para ser o primeiro. Desde então, já tivemos a leitura coletiva de abril (esse livro) e de maio (Mil Beijos de Garoto, já tem a live no canal, mas em breve a resenha aparece aqui também), e logo mais vamos ter a de junho e tem sido maravilhoso compartilhar o momento com vocês e fofocar muito sobre o livro na live do canal. Ok, agora vamos focar aqui, eu sei. O livro é uma fantasia e faz parte de uma trilogia. Eu simplesmente amei a história e toda a contrução desse universo fantástico que a autora criou e terminei o livro bem curiosa para as continuações. A escrita da autora é devorável e você vai ficando muito curioso com tudo que está acontecendo. No final das contas, é claro que o livro ficou com cinco estrelas (e me fez pirar o cabeção muitas vezes). A leitura é indicada para maiores de quatorze anos.

Kell é um mago viajante, um dos últimos que existem nos mundos. Sim, é no plural mesmo, afinal, ele faz parte da Londres Vermelha. Um lugar onde a magia é usada com certa sabedoria e é muito bem vista. Por outro lado, ainda existem outras Londres como a Branca, onde a magia significa poder e a luta pelo trono é algo constante. A Cinza, que se perdeu por completo da magia e, para completar, é governada por um rei louco (o conhecido George III, o que mostra que é a real oficial do nosso mundo). E a Preta, que não existe mais, em tese, uma vez que se deixou levar por completo pela magia, que é algo vivo. Kell trabalha como mensageiro do reino em que foi criado, na Vermelha, levando e trazendo notícias entre as cidades, usando portais mágicos. Além disso, como um emprego ilegal e secundário, ele vende coisas que encontra entre as Londres para pessoas que não conseguem de fato usar a magia, colecionadores. Algo muito arriscado de se fazer que acaba levando o mago a cometer um grande erro. Em uma de suas trocas com os colecionadores, ele acaba conseguindo um pedaço da Londres Preta. Um pedaço de magia viva. Muito poder capaz de consumir uma pessoa e acabar com ela (e com mundos inteiros). 

É no meio desse caos, enquanto tenta lidar com a magia viva, que ele acaba encontrando Delilah. Uma ladra da Londres Cinza que sonha em ser pirata e nunca em seus maiores sonhos podia imaginar que a magia era algo real... mas isso até ela achar a pedra que estava com Kell, é claro. Ao perceber que o mundo na verdade são mundo e que sua vida poderia ser algo muito mais grandioso, Delilah pede para ser levada para o outro lado do portal com o mago, afinal, ela estava com a pedra tão preciosa (e perigosa) que ele queria dar um fim. Só que os problemas deles vão muito além da magia viva, afinal, existiam pessoas muito poderosas (e maníacas) atrás de todo esse poder. Como os atuais governantes da Branca que tinham sede de poder e de sangue. Para conseguirem o que querem e destruírem a magia viva, eles precisam estar vivos.

Eu nem tenho muito para falar na resenha dessa vez, porque teve a live lá no canal em que fiquei mais de uma hora falando muito sobre essa história (haha). Mas eu realmente adorei a bagunça que vira essa história, mas eu juro que é uma bagunça organizada. Adorei acompanhar os desdobramentos e descobertas sobre as Londres e, mais que isso, amei acompanhar a Delilah. É claro que o principal da história é o Kell e todo drama (muito perigoso) que ele está vivendo, mas no momento em que a ladra aparece na história o mundo gira em torno das loucuras e sonhos dela. Além disso, temos outros personagens que merecem destaque como o outro mago viajante e também o príncipe da Londres Vermelha (irmão de criação de Kell). O livro é agitado do começo ao fim e é incrível como a história te prende e te faz criar muitas teorias (que ainda vão ser desenvolvidas nas continuações). Enfim, vale mesmo a pena e a autora é realmente fantástica.


um tom mais escuro de magia
AUTORA: V. E. Schwab
EDITORA: rECORD
PÁGINAS: 420
SKOOB DO LIVRO.
MEU SKOOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário