terça-feira, 7 de julho de 2020

Na Estante: Mais que Amigos


Eu simplesmente amo histórias clichês com amigos que se apaixonanam. Acho que é aquela coisa boba, mas que funciona, sabe? Porque a relação dos personagens normalmente já é boa e tem tudo para dar certo... e foi exatamente por isso que comprei esse livro. Inclusive, tem vlog do dia que comprei e recebi esse livro (e mais alguns outros) aqui em casa. Um pouco antes de começar a ler eu recebi uma mensagem de uma leitora falando que não gostou do livro e que ele não era bom e, por isso, minha expectativa já foi logo lá para baixo. E acho que exatamente por isso eu acabei gostando do que li, porque não estava esperando nada mesmo. É a melhor histórias de amigos que se apaixonam? Não. É a mais bem escrita? Também não. Mas tem uma vibe dos livros da Abbi Glines que eu estava com saudade de ler e que, por mais duvidosa que seja, é uma formula gostosinha de ler. Ainda assim, o livro ficou quatro estrelas e claro que ainda tenho muita coisa para falar sobre ele. Vale lembrar que estamos falando sobre um livro com conteúdo adulto.

Parker e Ben se conheceram no início da faculdade e, desde então, são melhores amigos. Uma das coisas que sempre se orgulharam é o fato de que a amizade deles era verdadeira e que isso não mudava nada na vida deles. Não tinha que ter romance e era simples. Eles já estavam nessa amizade já tinha tempo e todos já estavam acostumados com isso, inclusive o namorado de Parker que já sabia que não precisava se preocupar. Como era algo natural, eles até mesmo eram colegas de casa. O que ninguém esperava era que o namorado de Parker iria terminar com ela e isso viraria a vida dos amigos de cabeça para baixo. Ela precisava seguir em frente, mas não estava conseguindo e é aí que os dois resolvem colocar em ação um plano para resolver isso.

Eles teriam uma relação casual que seria puramente para ajudá-la a seguir em frente e, quando desse certo, eles voltariam a ser apenas amigos e a vida iria seguir como sempre. Agora se isso vai dar certo é outra história, afinal, a relação dos dois sempre foi perfeita, mas colocando sexo no meio poderia complicar tudo... ou apenas simplificar tudo. Mas e a amizade? E se der errado? Os dois não pensaram muito no depois e é aí que a história toda se desenrola (ou se enrola mais).

Ok. Os personagens principais são bem sem sal. O Ben é o típico bad boy pegador dos livros new adults que tanto já vimos por aí, enquanto que Parker já tem um quê um pouco mais feminista, mas ainda assim longe de ser um livro revolucionário. Como um casal, funcionou... mas meu Deus do céu como faltou diálogo nessa relação e nesse livro. Sério, os dois eram melhores amigos, estavam se pegando (é feio falar, mas trago verdades) e mesmo assim não se comunicavam. Que nervoso que isso me deu enquanto eu lia. Um ficava tentando adivinhar o que o outro estava pensando e tudo se resolveria com uma simples pergunta. O livro iria fluir melhor e a relação deles seria outro nível. Ou seja, crianças, fica aí a dica: Diálogo. Não só em livros, mas na vida também (hehe).

Como comentei, o livro tem uma vibe da escrita da Abbi Glines e isso pode ser tanto bom quanto ruim. É bom por ser uma leitura leve, sem muito que pensar por mais que tenha alguns draminhas e no final até que vale a pena. Mas, ao mesmo tempo, falta alguma coisa ali e é por isso que ele ficou com apenas quatro estrelas (o que é até uma nota boa, vai). Fiquei curiosa para ler mais coisas da autora e, no final das contas, foi uma leitura ok. Se quiser acompanhar mais, tem um vlog do dia em que li e comentei um pouco sobre o livro. Ah! O que me lembra que achei um erro no livro. Na história a Parker conta (mais de uma vez) que tem 24 anos de idade. Enquanto que na sinopse e na capa do livro fala que ela tem 22 anos. Algo de errado não está certo aí. Isso atrapalhou a leitura? Não. Mas acho digno comentar, rs.

Mais que Amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 256
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário