terça-feira, 20 de abril de 2021

Clube do Livro dos Homens (Lyssa Kay Adams)


Pensa em um livro divertido. Sério, eu me surpreendi demais e me diverti muito enquanto eu lia essa história. Inclusive, estou muito animada para ler os outros da série (que ainda não foram lançados aqui no Brasil). A escrita da autora é leve e você nem percebe o tempo passando enquanto está lendo. Além disso, os personagens são tão bem escritos que logo nos apegamos a eles e ficamos torcendo pelo famoso final feliz. Na parte de trás da capa do livro tem um comentário falando que é uma comédia diferente, romântica e inovadora e eu concordo totalmente com quem escreveu isso. Acho que já ficou claro que o livro ficou com cinco estrela e um coração de favorito (e foi minha última leitura de março, seguimos com as resenhas um pouco atrasadas por aqui, mas com os vlogs de leitura em dia no canal). Ok, menos falação e mais resenha, eu sei. Vamos lá.

Gavin Scott está no fundo do poço no momento. Sua carreira como astro do beisebol está no topo e os fãs são malucos por ele e seu time, mas sua vida pessoal está uma verdadeira bagunça. Sua esposa, Thea, acabou de pedir o divórcio e, para complicar tudo ainda mais, jogou na cara dele que ela estava fingindo muitas coisas nos últimos meses. Desolado, Gavin se esconde em um hotel bem sem graça para afogar as mágoas. É aí que seus amigos de time aparecem com a solução: O Clube de Livros dos Homens. A primeira regra é não falar sobre o clube. A segunda, é seguir cada passo sem questionar ou contrariar. O segredo disso tudo? Um livro de romance, é claro. "Cortejando a Condessa" é o (livro fictício) escolhido pelo clube para ajudar Gavin a salvar o casamento.

Ele ainda amava Thea e queria salvar a história deles. Claro, ele se preocupava com as filhas que eles tinham e com a vida deles, mas mais que isso ele a amava muito e estava se sentindo péssimo com toda a história de ela ter fingido prazer nos últimos meses da relação deles. Ok, eles pularam muito rápido de cabeça no relacionamento, mas isso não significava que precisava dar errado. Enquanto isso, temo Thea do outro lado com medo de que sua vida vire o que era a vida da sua mãe. Separa de um casamento apenas pelo dinheiro com duas filhas que foram esquecidas pelos pais por conta das brigas. Ela não queria isso e, para complicar ainda mais, sua irmã estava ali ao seu lado o tempo todo para lembrá-la disso e ajudá-la a esquecer o futuro ex-marido. Ou será que não chegaria de fato em uma separação? Com ajuda de Lorde Benedict (personagem do Cortejando a Condessa) Gavin começa a entender muito sobre suas falhas e sobre o fato de que, simplesmente, precisava conversar e ouvir mais sua esposa. Será que isso seria o suficiente?

Os personagens secundários desse livro roubam a cena por completo quando aparecem e, exatamente por isso, estou louca para ler os próximos da série, principalmente sobre a irmã da Thea. Toda a história de ter caras muito famosos e influentes nesse clube secreto é algo genial. E mais genial ainda são os homens (mesmo que fictícios) entendendo que para ter um relacionamento saudável é preciso ter diálogo e, mais que isso, pensar não só no próprio prazer e alegria, mas na parceira também. Foi muito divertido ver Gavin tentando seguir os passos do Lorde nas ações dele e ver como a Thea ia reagindo a cada passo também. Não tem como não torcer por toda essa loucura, ainda mais porque tendo um pouco da visão dos dois personagens no livros, nós vemos que eles se amam de verdade, só não sabia colocar isso para fora das melhores maneiras. É o livro perfeito para quem curte comedias românticas clichês. Consigo ver facilmente esse livro virando um filme divertido e apaixonante da netflix (inclusive, corre aqui, Dona Netflix).

Clube do Livro dos Homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário