sexta-feira, 7 de maio de 2021

These Witches Don't Burn (Isabel Sterling)

Esse livro começou a aparecer muito para mim em vídeos do TikTok (inclusive, se ainda não me segue por lá está esperando o que mesmo? É @bellslopes, ok) na época do Halloween. Temos um livro de fantasia teen com personagens queer e é simplesmente genial. Inclusive, já comprei a continuação (é uma duologia) e quero ler em breve. As personagens principais são maravilhosas e muito bem escritas e, para completar, o livro tem muitas citações da cultura pop que eu tanto amo e, além disso, muitos personagens irônicos, o que é melhor ainda. Eu tenho gostado muito de conhecer universos de magia novos, uma vez que, por muito tenpo, eu estava presa demais na ideia de magia em apenas Harry Potter. Desde que, ano passado, li a trilogia de Hex Hall (da Rachel Hawkins) eu empolguei e quero ler mais e mais livros fantásticos assim. Acho que já deu para entender que eu amei o livro e ele ficou com cinco estrelas, não é? Ele ainda não tem aqui no Brasil, mas tenho atormentado uma das editoras parceiras aqui do blog para eles publicarem por aqui (hehe). Vai que cola, não é mesmo?

Hannah é uma bruxa, uma de verdade mesmo e que mora em Salém. Ela e todo seu coven são bruxos dos elementos, o que significa que ela tem mais intimidade com os elementos e a natureza e, de certa forma, se treina para controlar isso. Pode parecer bobo, mas isso logo muda quando entendemos que é possível controlar até a água que circula dentro do corpo humano e tudo que isso é capaz de fazer. Ela não é a única adolescente bruxa da cidade, por mais que o coven esteja bem menor, Veronica também é uma bruxa dos elementos e, para completar, é a ex namorada de Hannah. A magia é um grande segredo e é algo que precisa ser sempre escondido dos Regs (pessoas sem magia), exatamente por isso, a melhor amiga de Hannah (uma Reg), Gemma, não tem ideia do que está acontecendo na cidade. Existem outros tipos de bruxos, os de feitiços e os de sangue. O segundo, é um tipo perigoso e elas acreditam que tem alguma bruxa de sangue a solta pela cidade.

O que elas não imaginam, é que o buraco é muito mais em baixo e que uma bruxa de sangue seria o menor dos problemas delas. Caçadores de bruxam ainda existem e estão cada vez mais perto de achar o coven da cidade. Enquanto esse caos está rolando, Hannah ainda precisa lidar com o coração dela, uma vez que ela acreditava ainda sentir alguma coisa por Veronica, mas uma menina nova (e bailarina!) na cidade começa a chamar muito mais a atenção dela. Só que, por conta de tudo que estava acontecendo, Hannah precisa colocar tudo isso de lado e se juntar com Veronica para descobrir quem é a pessoa por trás de todos os ataques e se, de fato, além disso tudo ainda tem mesmo uma bruxa de sangue atacando as pessoas. Incêndios que começam do nada, animais sendo atacados e, até mesmo, as bruxam sendo atacadas. A cada segundo que passa, Salém fica mais e mais perigosa para bruxas e regs.

É tão clichê e tão maravilhoso. Sério. Hannah e Veronica são irônicas e debochadas e eu amo personagens assim. E o fato de elas ainda por cima serem bruxas deixa todo o rolê ainda mais interessante e divertido. A melhor amiga de Hannah, Gemma, também é maravilhosa e rouba a cena (de um jeito bom) quando aparece. Adorei conhecer esse mundo da magia criado na história e, como comentei, estou doida para ler a continuação e entender onde isso tudo vai parar. O livro todo tem uma vibe série Sabrina da Netflix (mas a primeira temporada que estou falando, rs) e tem todos os clichês que tanto gostamos nesses romances teen e tudo isso com a emoção de tentar descobrir quem são as pessoas por trás de todo o caos que está rolando. Enfim, eu recomendo demais esse livro e espero mesmo que ele venha para o Brasil (fiquei parecem aqueles fãs de twitter pedindo para os ídolos virem para cá, rs).

These Witches Don't Burn
Autora: Isabel Sterling
Editora: Razorbill 
Páginas: 319
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário