quinta-feira, 8 de abril de 2021

Saint - One More Step (Colleen Hoover)

Com esse conto eu finalmente posso falar que li todos os livros e contos já publicados pela autora até hoje. Lembrando também que li esse conto no comecinho de março, mas as resenhas estão saindo um pouco atrasadas aqui no blog (mas estão sempre em dia nos vlogs de leitura do canal). O conto Saint faz parte do livro One More Step que é uma grande parceria de muitas (muitas mesmo) autoras. Todos os contos começam com a mesma frase: "One more step would mean certain death". Que em uma tradução livre significa que mais um passo levaria a uma morte certa. Eu tentei ler alguns dos outros contos em ordem, mas quem acompanha os vlogs viu que eu não consegui levar nenhum dos outros para frente (pode ser que em algum outro momento da vida eu faça isso). Então, hoje vou falar apenas do conto escrito pela Colleen Hoover para o livro. Saint é uma das melhores coisas que já li da autora e meu coração ainda dói só de lembrar que é apenas um conto e não vamos ter mais sobre esses personagens. Sério, quando terminei a leitura (o conto é quase uma novella em tamanho de páginas) eu fiquei o dia todo pensando nos personagens ainda. Toda a história tem uma vibe Verity de mistério, sabe? Uma mistura de Verity e Layla que te faz questionar até mesmo se você não seria o culpado e louco da história (haha). Exatamente por isso, o conto ficou com cinco lindas estrelas. 

Megan é um a escritora muito famosa que adora ir para uma casinha no meio do nada para conseguir terminar seus livros. Ela adora fazer lives também com uma de suas melhores amigas, que também é escritora. Em uma dessas lives, ela comenta com todos que estão vendo que ela está presa em um momento do livro que está escrevendo e não sabe muito bem como continuar a história. Isso tudo porque um dos últimos livros que ela escreveu recebeu muitas críticas negativas de pessoas que achavam que a Megan não sabia escrever sobre coisas que ela nunca viveu (no caso do livro criticado, era uma pessoas que amava cachorros e, segundo os haters, ela não tinha escrito bem um amante de cachorros). A história que ela estava escrevendo no momento era sobre uma mulher, a Reya, que se envolvia com um policial casado, o Cam. O problema, segundo a Megan, é que ela nunca tinha tido um caso com o policial e, por conta das últimas críticas, ela estava com medo de não saber descrever isso. É nesse momento que alguém, de brincadeira, sugere então que a autora deveria ter um caso com alguém casado para poder escrever melhor. Um absurdo é claro... ou será que não?

Megan resolve que é melhor fechar a live e seguir com a sua vida, mesmo com o bloqueio de escrita ainda rolando. Quando ela já estava com tudo pronto para ir dormir, ela escuta uma batida na porta e, ao abrir, dá de cara com um policial que era a exata descrição de Cam, o personagem que ela estava escrevendo. Ele se apresenta como Saint e explica que estava ali apenas para conferir se estava tudo certo com ela, porque tinha rolado um crime perto da casa que ela estava alugando. Como isso seria possível? Estaria ela vivendo mesmo o que estava acontecendo em seu livro? Saint era exatamente tudo que ela escrevia sobre seu personagem Cam e a cada segundo perto dele, Megan se sentia ainda mais como Reya. Mas isso não seria possível. Ela só podia estar pirando de vez no meio do nada. Ou será que tudo era verdade? A única coisa que Megan tinha certeza, era que teria uma história completa e cheia de detalhes reais em breve.

Assim como em Layla e Verity, esse livro (conto) te deixa totalmente noiado com a vida. Durante toda a leitura não sabemos o que é real, se o Saint existe mesmo ou é um produto da imaginação dela e vamos descobrindo tudo aos poucos com a personagem principal. E, sério, quando eu achei que já tinha entendido tudo, a Colleen ia lá e bagunçava essa história ainda mais. E o jeito que ela termina? Socorro que só de lembrar agora eu já estou aqui tendo ataques e quase indo atormentar a autora no instagram pedindo por mais da história da Megan. Para quem gosta dos clichês da autora e gostou bastante de Verity e/ou Layla, esse conto é feito para você.

Saint (One More Step)
Autora: Colleen Hoover (e outras)
Editora: BookWorm Box, Inc.
Páginas: 658 (60 - Saint)
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário