terça-feira, 13 de abril de 2021

International Guy: Paris (Audrey Carlan)

Comecei a leitura desse livro com as expectativas lá no alto. Já estava fazendo planos para ler todos os livros e até mesmo como ia resenhar eles todos e gravar um vídeo sobre todos no geral, assim como fiz com a outra série da autora, A Garota do Calendário, que eu amei. E aí aconteceu uma coisa... eu quebrei a cara. O livro ficou com duas estrelas e foi uma luta para terminar a história de tanto que eu revirava os olhos enquanto tudo ia acontecendo. Eu tinha amado a escrita da autora na outra série que acompanhei e encontrei algo completamente diferente aqui. Um livro muito machista e sem muito conteúdo, na verdade. Em A Garota do Calendário, tínhamos a visão da mulher personagem principal e íamos comemorando as vitórias e conquistas dela. Torcendo mesmo, sabe? Aqui, por outro lado, temos um personagem que se acha o centro do universo e acredita que ele pode resolver todos os problemas das mulheres, em conjunto com seus colegas de empresa (a International Guy). Porque, segundo o próprio, as mulheres precisam dos homens para entender que são poderosas. Precisam se vestir de acordo e se portar de uma certa forma. (Respirando fundo). Não tenho nada de agradável para falar sobre ele, por isso, não vou falar nada. Devia ter ficado com uma estrela apenas, mas a escrita da autora ainda assim é boa (mesmo sendo sobre um absurdo desses) e eu não tenho coragem de dar apenas uma estrela (ainda, mas estou trabalhando nisso).

Parker acredita que tem tudo o que precisa para ajudar todas as mulheres (que estão dispostas a pagar caro por isso) e junto com dois amigos, ele criou a International Guy. Uma empresa para ajudar as mulheres do mundo todo a se destacarem no que acreditam que precisam. Cada integrante da equipe é (ou acredita ser) especialista em alguma coisa, desde moda e beleza, passando por finanças e, até mesmo, a sexualidade das clientes. A equipe é contratada para ajudar uma herdeira absurdamente rica de Paris a lidar com as novidades de sua vida. O pai dela, dono de uma das maiores empresas de perfumes do mundo, havia acabado de falecer e ela iria ficar por conta de todo o reinado. Ao contratar a equipe, ela espera conseguir se apresentar melhor para os funcionários e conseguir lidar melhor com o lado financeiro de sua empresa.

É como se fosse Queer Eye (série maravilhosa da Netflix), só que cagado e hétero. Sério. A personagem que contratou a equipe, a Sophie, simplesmente não precisava deles para nada. Absolutamente não precisava mesmo para nada. Todas as vezes em que ela precisou agir na empresa, conseguiu se sair muito bem (ainda mais porque ela havia estudado para aquilo) e sem nem precisar piscar para o lado dos três (não tenho palavras agradáveis para descrevê-los) caras. Mansplaining puro é o que encontramos aqui. O Parker me irritou demais e, por isso, não tenho como ler os outros livros todos. Para quem quiser, tem vlog de leitura no canal com as minhas reações completas enquanto eu lia esse (caos) livro.

International Guy: Paris
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 167
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário