sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Uma Dama Fora dos Padrões (Julia Quinn)

Até o final do ano passado, eu nunca tinha lido um romance de época e, na verdade, nunca tinha tido vontade também. Eu amo histórias atuais e coisas com que podemos nos identificar, mas a curiosidade surgiu e, em mais ou menos dois meses, eu li toda a série (os nove livros) dos Bridgertons. Tem tudo isso documentado lá no blog e, inclusive, tem um vídeo em que comento sobre todos os livros de forma geral. E aí, mesmo ainda preferindo histórias atuais, me vi gostando dos tais romances de época. Mas calma que não foi uma transformação drástica na minha vida de leitora (hehe)! Eu, em especial, gosto dos que fogem das regras (levemente cansativas) da alta sociedade. Tanto que os meus favoritos dos Bridgertons foram os livros do Benedict e da Eloise (por serem os menos "bailes e regras"). Ok, agora que já fiz toda essa introdução, fica fácil entender o motivo por trás da minha escola para seguir nesse mundo de época começando por algo que tem "fora dos padrões" no título. De fato, encontrei um estilo que queria e me diverti com a leitura... mas minha maior surpresa aqui foi com o fato de que estamos (ainda) falando de uma Bridgerton aqui. O livro conta a história da tia dos personagens que já conhecemos da outra série (ela é a irmã mais velha do pai do povo todo da série Bridgerton). Inclusive, o nome do livro em inglês já deixa isso bem na cara, uma vez que é "Because of Miss Bridgerton" (Algo como: Por causa da Senhorita Bridgerton). Ok, já introduzi demais essa resenha, vamos focar na história agora, né? É. O livro ficou com quatro estrelas e, na animação, já garanti os outros três da série pelo kindle (porque estava em uma mega promoção o box e eu sou humana).

Billie Bridgerton nasceu para comandar as terras e posses da família, inclusive, ela já fazia isso para ajudar o pai e era muito boa com os números das contas e com os afazeres do campo. Só tinha um problema, ela era uma mulher. Mesmo sendo a filha mais velha dos Bridgertons, ela nunca teria controle sob nada daquilo que tanto cuidava e amava, uma vez que, quando o pai não estivesse mais ali, tudo iria para o irmão mais novo dela (o primeiro filho homem da casa). Mesmo assim, ela seguia fazendo o que amava fazer na casa e nas terras da família e ficava longe de tudo que era pomposo e exagerado no centro de Londres. George Rokesby, por outro lado, tinha tudo que Billie sempre sonhara em ter (ele era o primeiro filho e tinha direitos por isso), mas ao mesmo tempo sonhava com a liberdade que seus irmãos mais novos tinham. Ele, inclusive, não tinha muita paciência com os irmãos e com a própria Billie, que cresceu junta da família dele, uma vez que as famílias eram vizinhas e os filhos mais novos dos Rokesbys eram muito amigos de Billie.


"(...) quem mais passaria por ali no pior momento dela, no mais estranho e embaraçoso, 

na única maldita hora que ela precisava ser resgatada?" - Página 11


Os dois não se suportavam. Ele não tinha paciência para as loucuras dela e ela não gostava muito do jeito fechado dele, além do fato de quem podia ser exatamente o que ela gostaria de ser, mas não podia. Tudo muda quando os dois se veem presos em um telhado por conta de umas das loucuras de Billie fez e, ali naquele lugar inusitado, eles percebem que algo anda diferente entre eles. Billie sempre achou que acabaria se casando com um Rokesby por conveniência, mas nunca passou pela cabeça dela sentir algo pelo único irmão da família com quem ela tinha zero contato e intimidade. Aos poucos eles vão percebendo que estão sentindo algo bem diferente do que sentiam antes, a falta de paciência e o desentendimento acaba virando um desejo e uma paixão incontrolável e tudo acabando ficando ainda mais intenso quando se beijam. Um verdadeiro escândalo para época, mas um segredo só deles. Mas será que pararia em um único beijo?


"(...) eu gostaria de pensar que você me ama demais 

para deixar isso acontecer." - Página 263


Ok. O livro é leve, divertido e totalmente fora dos padrões mesmo (para a época em questão), o que me fez gostar e dar as quatro estrelas... mas qual o motivo de não ser cinco? A enrolação desse casal meu Deus do céu! Até esse escandaloso primeiro beijo sair foram páginas e mais páginas enrolando e eu já estava até desanimando com a torcida pelo casal... mas aí o beijo saiu e foi só alegria (claro, teve uns dramas de leve para bagunçar a trama e movimentar os personagens, mas nada exagerado demais). No final das contas, o que mais gostei na história foi, de fato, ela ser fora dos padrões e é legal repetir isso, afinal, é o nome do livro e acho demais quando o título realmente faz sentido na tradução que escolhem. 

Virei a nova fã número um de livros de época? Não. Ainda não foi dessa vez, galera. Mas vou seguir com essa série dos Rokesbys ao longo do ano. Decidi que vou ler esses próximos três livros com alguns bons intervalos entre as leituras. Aprendi isso depois de ler os  nove livros dos Bridgertons de uma vez só e ficar um pouco cansada da escrita e do ambiente dos livros (hehe). Então, um bom intervalo entre as leituras pode me fazer gostar ainda mais. No geral, é isso. Um livro de época para quem, assim como eu, gosta de estar por fora das regras da alta sociedade da época. Um romance água com açúcar gostoso (leve, mas ainda assim bom) e personagens que ainda vão ser bem explorados nos próximos livros. Ah, tem vlog de leitura desse livro lá no canal.


Um Dama Fora dos Padrões
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 270
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário