segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Layla (Colleen Hoover)

Ok, vamos começar essa resenha com uma conversa séria. Esse livro, assim como Verity, é algo completamente diferente do que estamos acostumados a ler da autora (romances dramáticos que acabam com nossos corações e amamos cada segundo disso). O que é ótimo, de forma alguma isso é algo negativo... mas é sempre bom avisar. Quando terminei a leitura, fui ler algumas resenhas no goodreads e no skoob e vi algumas pessoas reclamando sobre esse fator. Estamos falando aqui de um romance sobrenatural. Quem descreveu assim foi a própria Colleen e, depois de ler, concordo plenamente com ela. De certa forma, o estilo do livro em questão me lembrou um pouco o da trilogia Never Never (Nunca Jamais), mas sem a parte do final me matando de raiva (não que eu tenha sido 100% fã do final aqui, mas pelo menos não fiquei com rancor no coração). No geral, o livro é um grande eita atrás de vixe e me deixou completamente doida. Eu só consegui parar quando terminei de ler (o que já deixa claro que li isso em uma tarde). O livro ficou com cinco estrelas e eu estou até agora com a cabeça bagunçada por conta dele. Já avisei, mas é bom repetir: É um livro com uma narrativa sobrenatural e, por isso, indicaria para maiores.

Layla conheceu Leeds durante o casamento da sua irmã. Ele fazia parte da banda que estava tocando na festa e os dois se sentiram atraídos instantaneamente. Os dois estavam meio perdidos na vida e, no momento que começaram a conversar, perceberam que não conseguiriam mais um ficar sem o outro. O que eles não esperavam, era que alguém do passado de Leeds não gostaria nem um pouco de toda a relação deles e colocaria a vida de ambos em perigo. Depois de semanas no hospital, Layla vai se recuperando fisicamente, mas mentalmente ela não é mais a mesma pessoa pela qual Leeds se apaixonou. Pensando em ajudar na recuperação da namorada, ele resolve levá-la para a pousada onde se conheceram, que agora está a venda, para ver se eles conseguem voltar ao ritmo do começo do relacionamento. O problema é que, ao chegar lá, o comportamento de Layla fica ainda mais entranho... e essa nem é a coisa mais estranha que está acontecendo por lá.


"Eu tenho essa noção de que se voltarmos para o ponto de partida, nós nunca vamos 

cruzar a linha de chegada." - Página 49 (Tradução Livre)


Willow é mais uma hóspede da pousada e ela, de alguma forma, está ligada a tudo que está acontecendo por ali e na vida dos dois que acabaram de chegar, mas eles só não sabem explicar muito bem onde as peças se encaixam. A cada dia que passa, Leeds fica ainda mais curioso para entender melhor e conhecer melhor Willow e toda a vida dela. O que ele não imaginava, era que isso poderia afetar não só ela, mas Layla também. Ele precisaria fazer uma escolha que, se errada, acabaria com a vida de todos os envolvidos na história. 


"Você disse que as coisas são caóticas dentro da mente de 

Layla." - Página 215 (Tradução Livre)


Ok. O vlog de leitura desse livro já saiu lá no canal e, quem for assistir, vai perceber o quão pirada esse livro me deixou. Achei que o lado sobrenatural dele me deixou um pouco ansiosa no começo, mas depois ficou (relativamente) tranquilo. Muito doido, mas tranquilo. Não é um livro de terror, é um romance... com atividades sobrenaturais. Dito isso, acho legal comentar que a base do livro em si me lembrou demais o outro livro que já citei aqui da autora, Verity. Eles são completamente diferentes, mas para quem já leu um, quando ler o outro vai entender o que quero dizer (eu acho). Ainda assim, Layla é diferente de tudo que já li até então e me prendeu muito. A cada descoberta eu ficava ainda mais ansiosa para entender toda a loucura que estava rolando por lá e eu sempre ficava boquiaberta encarando o livro em choque por alguns bons segundos.

O final me agradou muito? Não. Mas eu achei mega curioso e muito corajoso também. Algo que poderia ter dado completamente errado, mas que Colleen soube escrever muito bem (tanto que o livro ficou com cinco estrelas). Leeds é um personagem ok, mas quem rouba mesmo a cena o tempo inteiro são as donas da história toda, Willow e Layla. É um livro para ler com a cabeça bem aberta, afinal, o lado sobrenatural dele é bem criativo e muito doido (mas faz muito sentido no conjunto da obra). Em muitos momentos eu me pegava pensando se tudo que estava acontecendo por lá estava mesmo acontecendo, ou se os personagens estavam todos doidos e eu estava ficando maluca junto. Mas é tudo "real" mesmo na história e você vai entrando pro meio e querendo entender junto. É um caos bom. É algo que é emocionante no sentido de trazer emoções misturadas. Não entrou para o meu top cinco de favoritos da autora, mas definitivamente foi uma ótima leitura.

Layla
Autora: Colleen Hoover
Editora: Montlake
Páginas: 290
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário