quarta-feira, 20 de abril de 2016

Na Estante: Onde Está Você (Entrelinhas #2)


Quando li Entrelinhas eu fiquei realmente apaixonada pela história. O livro era uma mistura de fanfic clichê com new adult nem um pouco clichê e é claro que eu tive ataques com isso. Quando a história terminou, fiquei muito curiosa para saber mais sobre os personagens e, exatamente por isso, fiquei muito feliz de receber essa continuação. Não vou negar, estava esperando um pouco mais dessa história, afinal, eu tinha amado o primeiro livro e, no geral, sempre amo a escrita da Tammara (que é o ser mais fofo do instagram, rs). Isso não quer dizer, de forma alguma, que o livro é ruim. Nem perto disso. Quer dizer que ele lucrou quatro estrelinhas no meu skoob e que eu que tinha colocado minhas expectativas muito lá em cima. O livro continua com o gostinho de fanfic que eu tanto amo e, graças aos céus, também continua com todo o drama de tretas hollywoodianas (que eu amo ainda mais), mas o clichê dessa vez se passou e, logo nas primeiras páginas, eu já tinha previsto o final e me desanimei um pouco. No geral, ainda é uma história para quem gosta de momentos dramáticos e fofos com aquele recheio de Hollywood. Acho que já ficou bem claro que estamos falando de uma continuação, não é? Ou seja, se ainda não leu o primeiro livro, provavelmente vai considerar essa resenha um grande spoiler. Quem avisa, amiga é.

No primeiro livro, conhecemos os dramas que rolam dentro das gravações de um blockbuster e acompanhamos os romances e mentiras dos jovens por trás dos personagens principais. Emma, a novata da parada, Reid, o bad-boy queridinho de Hollywood, Graham, o ator de filmes independentes e Brooke, a ex-queridinha do mundo dos famosos. Depois de muitas fofocas, dramas, traições e, claro, mais algumas fofocas, Emma tinha passado por altos e baixos durante as gravações, mas depois de tudo sabia que seu coração estava se perdendo em New York, afinal, era onde Graham estava. A relação deles começa de forma doce, mas ao mesmo tempo muito voraz. Eles não queriam mais perder tempo e, principalmente, não queria mais passar por dúvidas e fofocas. 

"Existe alguma coisa no primeiro amor 
que desafia a repetição." - Página 9

Onde está o problema nisso? Brooke, que sempre foi a melhor amiga dele percebeu que estava perdidamente apaixonada e que precisava dele em sua vida. Quem ela poderia chamar para ajudar nisso? Reid, é claro. Afinal, ele já tinha tentado algo com Emma e não estava nos planos dele desistir tão cedo. Os dois precisam de um plano, um que funcione de verdade. Por sorte, para alguns, a produção do filme precisa que Reid e Emma divulguem o lançamento vendendo que estão tão apaixonados quanto os personagens que interpretam. Isso tudo enquanto Emma tem uma relação doce e secreta com Graham e Brooke, a maníaca, tenta bolar planos para separá-los sem que eles saibam que ela sabe de alguma coisa (uau). Uma relação pode passar por algumas provações, mas será que ela aguenta os mais altos níveis de drama da cidade do estrelato?

"(...) eu sou a pessoa certa para ele. Eu sei disso. 
Só preciso de uma chance para provar." - Página 144

Não posso negar, Graham é a alma desse livro (e tudo indica que dessa série). Ele é um personagem apaixonante que sabe o que falar nos momentos certos. Emma consegue ser bem tola quando quer, mas até que conseguimos entender algumas das escolhas que ela faz e pensamentos que tem. Brooke, bom, não consigo gostar dela de forma alguma, mesmo tentando muito. Reid poderia ir para o mesmo caminho, mas ele é tão atrapalhado que não tem como não gostar dele. Esse é um problemão, acreditem. Nossa, Izabela, mas para que falar de toooodos esses personagens na resenha? Simples, o livro é narrado pelos quatro. Sim, não sou fã de livros com múltiplos pontos de vista, mas a Tammara consegue, ela sempre consegue.

A série entrelinhas é para ler e esquecer o mundo. É leve, divertida e, mesmo sendo um pouco mais fraca que os outros livros da autora, ainda assim é fantástica. Principalmente se você, assim como eu, já teve seus momentos de vício em fanfics. Fiquei curiosa para entender o que a autora criou para a continuação dessa história, mas ao mesmo tempo desanimei um pouco ao saber que ainda faltam dois livros (isso significa que tem muito mais treta por vir). A diagramação está linda, como sempre, e a escrita da Tammara segue o estilo do primeiro livro, sem tirar nem pôr. 

Onde Está Você (Entrelinhas #2)
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 307
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário