terça-feira, 30 de junho de 2015

Na Estante: Entrelinhas


Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro, de verdade. Eu simplesmente perdi a noção do tempo (e a dignidade) enquanto eu lia. Quem me acompanha no snapchat viu o drama que foi, rs. Eu comecei a ler lá pela meia-noite e lá pelas quatro horas da manhã eu já tinha terminado a leitura. Estamos falando de um livro muito bem escrito, mas que tem um gostinho (bônus) de fanfic. O estilo de fic que eu sempre amei ler e escrever. O drama Hollywoodiano que amo, mas em forma de livro, ou seja, melhor que isso, só dois disso. Fazia muito tempo que eu não conseguia fazer essa loucura de ler na madrugada, por conta de trabalho e faculdade, mas esse livro é tão bom que eu não só consegui fazer isso como nem vi as horas passando. Acho que está meio na cara que o livro ganhou cinco lindas estrelas e um coração de favorito, né? O livro é um new adult mas com um pézinho no young adult. O livro é um romance clichê maravilhoso, mas que, mesmo sendo totalmente prevísivel, consegue te prender e ainda assim te surpreender em alguns momentos. Eu me apeguei à personagem principal, sério, estava me sentindo a melhor amiga dela ao ponto de me preocupar e tudo mais, rs. Eu já tinha lido outro livro da autora (Easy) e adorado, mas esse é muito melhor. Claro, são livros bem diferentes com dramas bem diferentes, mas esse tem mais a minha carinha. Sem esquecer, é claro, que a fofíssima autora, Tammara, curtiu a minha foto no instagram com o livro e ainda agradecer (com coração roxo e em português!!). Foco, vamos focar na resenha, depois eu continuo com meus ataques, rs.

Emma sempre quis ser atriz, era seu maior sonho desde pequena, mas ela nunca quis ser famosa. Não, ela queria, simplesmente, atuar nas peças teatrais de sua cidade e continuar sendo uma garota normal. O problema é que seu pai, e sua (má)drasta tinham outros planos para ela. Ela cresceu com uma vida completamente maluca e sem horários ou regras. Atuou em todo tipo de comercial que você pode imaginar e fez todos os filmes possíveis sobre histórias malucas para a TV. Mas ela não estava feliz, ela só queria, de verdade, poder aproveitar coisas normais com sua melhor amiga, Emily. Quando ela achou que tudo estava caminhando para um caminho normal, perto do seu aniversário de dezoito anos, ela recebe um notícia bomba. Ela havia conseguido o papel de uma vida em um filme com um elenco bombástico. Ela seria a Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito!) dos tempos modernos ao lado do maior galã da atualidade, Reid Alexander. Um bad-boy-hollywoodiano que sempre teve tudo como quis e quando quis e que sabia muito bem o que queria de 'novidade' no momento. Emma. Ele sempre teve todas as garotas que quis e até as que não queria tanto assim, mas foi a boa moça do interior, completamente nova nesse mundo maluco, que chamou sua atenção. Será que Emma se renderia aos encantos do galã? Ah se esse fosse o único obstáculo. Nem comecei a falar das fãs histéricas, dos fotógrafos maníacos e, claro, das revistas de fofoca.

"É isso aí, estou encrencada." - Página 54

O set era um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. Não bastasse a tentativa de romance entre o casal principal do filme a ex-namorada de Reid também estava no elenco e, bom, ele não era o único ator ali no meio que tinha olhos para a novata Emma. Agora imagina só: Um elenco completamente jovem, um hotel cinco estrelas no Texas (lugar onde o filme estava sendo gravado) e todos eles com algum drama digno de Shakespeare. É prato cheio para qualquer um, não só para os fotógrafos maníacos, rs. É no meio de toda essa bagunça que Emma precisa decidir o que vai fazer de sua vida. Ela queria tentar entrar em uma faculdade e ser normal, mas será que isso seria possível depois de estrelar em um filme como esse? Será que ela terminaria com o galã e um beijo digno de créditos subindo no final do filme? Para descobrir é bem simples, estoure bastante pipoca com manteiga, pegue um copo bem grande de guaraná e assista tudo que esse livro tem para mostrar e, claro, preste bastante atenção nos detalhes, porque os melhores momentos estão nas entrelinhas!

"Fama significa pessoas gritando seu nome, te amando, 
te odiando, tudo de uma vez só." - Página 147

Estamos falando de Hollywood. Alguém aqui tinha alguma dúvida nesse mundo que eu ia amar esse livro? Ok, eu estava com um pé atrás quando comecei a história, mas tudo mudou na terceira página que li, sério, foi amor à terceira página. Emma o estilo de personagem principal que mais amo. Ela é lerda, faz escolhas tontas, mas, ao mesmo tempo, é um doce de pessoa com o coração maior que tudo. Ela está vivendo o sonho, mas não da maneira que realmente sonhou. Ela me lembrou muito muitas personagens que eu já escrevi e acho que foi isso que fez eu me apegar tanto á ela. Reid. Ah, Reid. Até agora não tenho certeza do que sinto sobre você. Definitivamente sua mente é uma bagunça, mas eu adorei ver tudo pelos olhos de um doido em Hollywood, rs. O livro é narrado pelos dois personagens, mas a troca de pontos de vista é feita com maestria e não confunde ninguém em nenhum momento (viva!). Todos os personagens têm seus devidos destaques em momentos aleatórios, mas o foco total fica entre os dois principais e seus pontos de vista.

Se você, assim como, ama fanfics sobre famosos e todo o drama que o pacote Hollywood traz, esse livro é para você. É um livro doce, divertido e muito leve. Uma leitura para esquecer do mundo e de tudo e todos por um ótimo período de tempo. Eu adorei a forma que a autora escreveu, mas percebi muitas coisas divertidas na tradução (que foi muito bem feita), tipo, coisas que quem conhece um pouco mais da cultura americana vai morrer de rir. Não a pessoa que mais entende de cultura americana no mundo, mas como dou aula de inglês acabo estudando muito sobre isso para poder passar para meus alunos. Prestem atenção nos detalhes, tem muita coisa divertida, literalmente entrelinhas. Cinco estrelas. Coração de favorito. Muitos post-its coloridos e lindo marcando o livro. Indico. Indico mil vezes!

Entrelinhas
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 347
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário