segunda-feira, 25 de abril de 2016

Na Estante: A Profecia do Paladino


Esse ano resolvi me arriscar em vários estilos de livros que, normalmente, eu não leria. Nunca fui muito fã de suspense durante as minhas leituras, por mais que ame isso em filmes, mas percebi que não é que não gostava de verdade do estilo, o fato era apenas que eu ainda não tinha lido bons livros com essa temática. Exatamente por isso resolvi me arriscar com A Profecia do Paladino. Eu simplesmente tive ataques (documentados no snapchat, rs) durante o começo da leitura. Sério, o começo do livro é genial e te prende de verdade, o problema é que depois eu fui desanimando, aí eu animava de novo, mas aí desanimava... Uma verdadeira montanha-russa de emoções com essa história. O livro ganhou quatro estrelas exatamente por isso. A história é muito genial e você fica realmente sem saber o que está rolando nesse young adult, o problema é que tem hora que está super animado e tem hora que é um pouco parado demais. Mas vamos por partes, não é mesmo? Vou contar tudo nos detalhes, como sempre.

Will sempre foi muito discreto e, como não tinha amigos, isso era bem fácil. Era um pedido de seus pais, ele podia fazer tudo que queria, menos mostrar o quão inteligente ou rápido ele era, bem simples. Sua família estava sempre mudando de cidade e isso ajudava muito a guardar segredos sobre como ele realmente era. O problema é que ele precisou fazer um teste em sua escola, que era geral do país, e se esqueceu de errar algumas perguntas. Quando o resultado chegou ninguém estava acreditando, afinal, ele tinha tirado uma nota que beirava o impossível. Foi aí que apareceu um convite exclusivo, ele poderia se matricular, com uma bolsa integral, em uma das escolas mais prestigiadas do país que, por acaso, era totalmente secreta. Isso seria impossível, não é? Ele não podia chamar atenção, estava nas regras (mais de 90) que o pai dele havia criado. Isso estava errado. Só não estava mais errado do que ele sendo seguido por carros escuros e pessoas estranhas durante todo o dia.

"Importante tipo para a história da humanidade." - Página 62

Ao voltar com a novidade para casa, Will percebe que tem alguma coisa muito errada acontecendo com sua mãe e, para piorar, seu pai está numa viagem de trabalho. As perseguições pioram e ele não vê nenhuma escapatória, as pessoas não estavam de brincadeira, queria pegá-lo e ele não tinha ideia do motivo. Sem notícias do pai e com a mãe fora de si ele percebe que precisa fugir o mais rápido o possível para a tal escola especial. Uma matrícula extraordinária e completamente fora de época. Uma das regras era não confiar em ninguém, mas ele estava completamente sem opções. O que ele não imaginava, nem nos maiores sonhos, era que descobriria muitas coisas nessa tal escola, coisas que iam além de qualquer imaginação. Sua inteligencia foram do comum e a sua rapidez eram apenas um sinal do que estava por vir, algo muito maior. E se todos na escola não estivem lá à toa? E se tudo estivesse ligado no final das contas? Algo muito misterioso estava começando naquele lugar e tudo começava a fazer sentido.

"Um verdadeiro mistério." - Página 284

De começo, o livro me lembrou muito Percy Jackson. Toda essa história de ser algo que não sabia, aí acontece alguma treta com os pais e o personagem principal acaba indo parar em um lugar que revela muito sobre ele, mas que também atraí muita confusão. Ok, minha explicação ficou digna de uma chamada da sessão da tarde, mas acho que deu para entender. os dois livros, até mesmo, tem algumas características em comum. Eles têm como plano de fundo algo milenar que muda a vida de um jovem que não sabia de nada (haha). Will é um personagem bem forte, desde o começo da história, e ele tem sempre sacadas e tiradas geniais. Gostei muito do fato de que ele não se afeta com valentões e está sempre obedecendo as regras malucas do pai, afinal, se elas foram criadas e se ele está nessa história maluca, é porque tudo tem um motivo. Gostei muito dos personagens secundários, principalmente a Brooke, que consegue ser tão cabeça-dura quanto ele.

A história é mistério atrás de mistério. Quando achamos que finalmente descobrimos alguma coisa, bom, não descobrimos nada, na verdade. É isso que deixa tudo ainda mais emocionante, sem esquecer, é claro, que estamos falando de uma trilogia e que é claro que nada se resolve aqui, rs. Como comentei, o livro é muito genial e empolgante, mas em alguns momentos, lá para o meio (exatamente) da história, tudo vai ficando parado e demora um pouco para o ritmo voltar. Se você gosta de young adults recheados de aventura e suspense, esse livro é, sem sombra de dúvidas, perfeito para você. 

A Profecia do Paladino
Autor: Mark Frost
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. ooi!
    nunca tinha ouvido falar da obra ou do autor, porém essa sua resenha chamou minha atenção, gostei da premissa, achei empolgante só de ler sua opinião. mais um pra lista!

    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! =)
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, xuxu!
      Beijos

      Excluir