sexta-feira, 29 de abril de 2016

Na Estante: O Primeiro Último Beijo


A capa desse livro foi amor à primeira vista. Claro, o nome também me chamou muito a atenção, mas eu decidi que precisava ler quando vi a fofura dessa capa (que é exatamente igual a original), rs. Enfim, estamos falando de um chick-lit bem leve e divertido. Uma história completamente apaixonante e bem real, afinal, nem sempre os amores dão certo de primeiro e os dramas estão sempre presentes em nossas vidas. Tive alguns problemas seguindo a narrativa livro, porque ele vai para frente, pro meio e pro final da história (cronologicamente falando) o tempo todo, e por mais que tenha as datas no começo de cada cena, nem sempre é fácil de entender onde estamos ali. Isso tirou uma estrelinha da história (ou seja, quatro estrelas no final das contas, rs), mas não diminui em nada o amor que estou sentido pelos personagens principais. Se você gosta de livros no estilo Sophie Kinsella  e Carina Rissi, essa história é obrigatória na sua vida e estante.

Ryan e Molly vivem uma verdadeira história digna de filmes de comédia romântica. Eles se conheceram quando ainda estavam no colégio e eram de mundos completamente opostos. Ela era a menina que se escondia em roupas horríveis e uma grande armação de óculos de grau. Ele era o galã da cidade com um futuro brilhante na escola. O primeiro beijo foi horrível e no meio do que, na época, parecia ser uma grande aposta sem graça. Sabemos que a relação começou e que, em alguns (muitos) momentos, terminou também, mas só vamos entendendo a história toda aos poucos. O beijo de quem só quer se divertir, o que foi desperdiçado, o primeiro beijo para valer, o que se perdeu no meio do caminho,  São muitos os beijos que formam a história de um casal e muitas vezes eles falam bem mais que as palavras. x

"O primeiro beijo de verdade... e o último." - Página 282

O que mais me confundiu aqui (e que me fez tirar a tal estrelinha) é que a história deles é contada como um filme. Em tese, isso é realmente genial, mas na prática ficou um pouco confuso. Literalmente vemos os personagens apertando os botões para avançar ou voltar a história (tanto que cada coisa que vemos acontecendo tem uma data e uma sigla mostrando qual botão foi apertado). O que mais gostei foi ver os personagens crescendo, não só em idade, mas como pessoas também. Sem esquecer dos secundários e dos que vão aparecendo aos poucos para mudar todo o rumo da história. O livro é friamente real e é isso que o torna doce e memorável. Você consegue se ver em muitas das situações que são descritas, desde as mais apaixonantes até as mais tristes. A forma que a autora colocou isso tudo no papel é maravilhosa. A narrativa é bem leve e você passa o livro todo torcendo pela personagem principal e o final feliz que ela merece, me senti realmente vendo um filme (no maior estilo "Harry e Sally - Feitos Um para o Outro" que é o filme que eles mais comentam na história, afinal, Ryan é fã desses filmes). Indico para quem gosta de uma história apaixonantemente real e para todos que já sonharam viver em um filme de amor cheio de reviravoltas.

O Primeiro Último Beijo
Autora: Ali Harris
Editora: Verus
Páginas: 448
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário