sábado, 5 de setembro de 2015

Na Estante: O Abominável Homem das Neves de Pasadena



Quando eu era pequena adorava a série Goosebumps. Eu tinha alguns livros, mas, infelizmente, todos eles se perderam com o tempo. Ainda lembro que tinha um que, na capa, tinha um pote cheio de meleca verde (nojinho, rs) escorrendo por uma escada. Era tão demais, eu me sentia tão adulta lendo os 'livros de terror'. Era um combo, na verdade, porque eu via (ok, tentava ver) os programas de mistério que passavam na Nickelodeon e lia os livros cheios de gosma verde da série Goosebumps. O tempo foi passando e eu acabei esquecendo dos livros, não porque deixaram de ser bons, mas porque fui achando alguns outros pelo caminho e isso é normal, sabe? Mas aí eu vi uma notícia que mudou tudo: Um filme inteiramente inédito de Goosebumps estava sendo produzido. Tipo assim, eu pirei o cabeção. Quando o primeiro trailer saiu eu tive um ataque de verdade de tão animada que fiquei e aí, nesse mês, eu ganhei da Editora Fundamento um dos livros que fazem parte do filme (que vai sair nos cinemas dia 22 de Outubro!). O quão demais é isso? Sim, o Homem das Neves está no filme novo e, até mesmo, aparece todo charmoso e destruidor do trailer (yay!). Ah, se você ainda não viu o trailer, por favor, veja para ontem! É sério, é só clicar aqui. Ok, agora vamos focar no livro que ganhou cinco lindas estrelas melecadas de verde (rs). 

Jordan e sua irmã, Nicole, não aguentavam mais o calor insuportável de Pasadena, uma cidade na Califórnia. Sem esquecer, é claro, que eles viviam sendo atormentados por algumas crianças da cidade. Além disso tudo, seus pais tinham acabado de se separar e, como o pai era um famoso fotógrafo de animais, eles estavam sendo vigiados por uma mulher completamente maluca que os obrigava a comer couve-de-bruxelas e arrumar os quartos todas as manhãs. Um pesadelo. Tudo que eles queria era conhecer neve, afinal, mesmo no inverno a cidade deles ainda era muito quente e eles nunca nem sentira uma brisa mais geladinha. Foi aí que o pais deles chegou com a notícia do século: Eles iriam para o Alasca! Sim, um dos lugares mais frios do mundo todo e ainda veriam neve. O quão demais é isso? Não podia ficar melhor, mas ficou. Eles iriam para lá porque uma revista muito famosa havia contrato o pai deles para achar e fotografar o O Abominável Homem das Neves. Ninguém sabia se ele era mesmo real, mas eles logo iriam descobrir. Eles só queriam algumas fotos e algumas brincadeiras na neve, mas quando o assunto é algo abominável nada é tão simples assim. Ainda mais quando você consegue que o tal monstro das neves vá parar em uma das cidades mais quentes do país.

"Pasadena não é o lugar ideal para o
 Abominável Homem das Neves." - Página 85

Como o livro é bem curtinho, se eu contar mais acaba virando spoiler, né? Mas eu me diverti de verdade com a história e com os personagens, sem esquecer, é claro, que me senti criança de novo enquanto eu lia. Adorei a forma leve que a história é contada e adorei mais ainda quando percebi que o personagem principal do filme que citei ali em cima é ninguém menos que o autor do livro que acabei de ler (interpretado pelo genial Jack Black!). Estou contando os segundos para ver o Abominável nas telonas e, claro, todos os outros monstros também. E aí, já leu algum livro dessa série? É, literalmente, de arrepiar! =)

O Abominável Homem das Neves de Pasadena
Autor: R. L. Stine
Editora: Fundamento
Páginas: 103
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Eu amo esse livros divertidos e leves, é ótimo para passar o tempo e sempre me lembra a infância :)
    A Fundamento sempre tem livros desse tipo, até hoje eu leio "Poderosa" é um séria infanto juvenil que me diverte até hoje!

    http://biaandradeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! São livros bem gostosos de ler e passam rapidinho!! <33
      Sim, Poderosa foi muito minha infância!
      beijooos

      Excluir