segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Na Estante: Lick (Stage Dive #1)


Eu estava muito animada para ler esse livro, ele tinha tudo para entrar para os meus favoritos, afinal, todo mundo estava me falando que ele era um verdadeiro New Adult de raiz, ou seja, mais amor que isso só dois disso. E eu estou aqui (dando pulinhos enquanto escrevo) para contar que todo mundo estava certo. Eu simplesmente amei esse livro. Ele tem todas as loucuras que eu amo e ainda mistura um pouco com o estilo fanfic que eu amo ainda mais (essa história de personagens famosos e muitas tretas hollywoodianas). Claro, não é um livro que vai mudar a vida de alguém com um pensamento filosófico nem nada do tipo, mas é um livro que diverte muito (eu ria de até doer a barriga em alguns momentos), que te deixa apaixonado e que só deixa você largar a história quando chega ao final. Sério, não é a toa que o livro lucrou cinco lindas estrelinhas comigo lá no skoob. Como disse ali em cima, estamos falando de um livro New Adult (de raiz!), ou seja, o livro tem sim temas mais pesados em todos os possíveis sentidos da palavra. Estou fazendo meu papel de avisar isso, mas o fato é que indico o livro para todos que, assim como eu, amam esse gênero. Ah, vale comentar que eu gastei muitos post-its, tipo, dei alok mesmo, rs. Ok, agora vamos focar na resenha, não é? Sim!

Evelyn sempre foi bem certinha. Nunca deu problemas para os pais, entrou na faculdade que sempre quis e sempre foi muito fã de música country. Bem ao contrário de sua melhor amiga, a completamente doidinha Lauren. Fã de rock, de muita bebida e festas as duas seguiam vidas bem diferentes, mesmo morando juntas. Foi aí que em um único dia em Las Vegas tudo mudou. Ev acordou sem nem saber onde estava, tudo culpa das tequilas, e logo percebeu que tinha um estranho no quarto. O que ela não podia imaginar era que o estranho era seu mais novo marido e, além disso, era também um dos guitarristas mais famosos do mundo. Por um pequeno acaso, era membro de uma das bandas de Rock favoritas de Lauren. A resolução era muito simples, divórcio. Mas David, o guitarrista, e Ev não gostam de coisas fáceis. E se eles tentassem entender o por quê de terem se casado? Claro, a tequila tem culpa no cartório, literalmente, mas alguma coisa muito forte juntou os dois, bastava descobrir o que era.

"Tudo que eu ouvira falar a respeito 
de Vegas era verdade." - Página 7

É assim que os dois acabam dividido a mansão do Rock por um final de semana, pelo menos eles teriam alguns dias para pensar antes de assinar o divórcio. O que eles não esperavam era que a ligação seria muito mais forte que o esperado. Ia muito além de um casamento bêbado em Las Vegas, os dois se completavam de uma forma inexplicável e todos em volta podiam ver isso. Os fãs da banda podiam até não estar muito felizes com toda essa bagunça, mas, pelo menos, o fotógrafos de plantão e os fofoqueiros estavam pirando. A vida em Los Angeles não é um mar de rosas, ainda mais quando você é famoso. Um casamento que foi construído em um dia precisa de muito mais que apenas boa vontade para continuar, mas, ao mesmo tempo, pode ser uma aventura e tanto.

"Nós forçamos um ao outro para fora da zona de conforto." - Página139

David é uma mistura de todos os bad boys clássicos, mas com o bônus de cantar, escrever músicas e ainda tocar muito bem a guitarra. Tipo, isso pode ficar melhor? Acho difícil. Mas pode! Ele é bem temperamental, mas, por mais que isso irrite muita gente, é uma das coisas que mais gosto nesses new adults de raiz. O fato de que os bad boys se perdem de verdade quando se apaixonam, eu amo isso nos livros. É bem divertido de ler e, tipo assim, ele é um personagem muito sexy. Preciso falar mais? Imaginei, rs. Ev foi me conquistando aos poucos, mas o fato é que ela me lembrou muito as mocinhas de muitas das minhas fanfics favoritas. A garota que acaba com o astro sem saber que está com o astro! As burradas delas me divertiram muito e, querendo ou não, deixaram o livro bem mais leve. Ok, tudo lindo, mas quem merece palmas aqui é o Mal! O baterista mais hilário do gênero New Adult. Sério, eu realmente passei mal de rir com algumas cenas dele. O livro e a história não seriam nada sem esse lado mais divertido do baterista. Ponto para a autora!

Se você, assim como eu, ama esse tipo de livro precisa ler Lick para ontem. Sem pressão, mas é sério, rs. O livro, como comentei antes, tem tudo que eu mais amo e da melhor maneira possível. Todo o drama de Hollywood sempre me atrai, mas quando juntamos isso com todo o drama de uma história de amor entre um bad boy e uma garota certinha consegue ser ainda melhor. Eu li o livro numa noite e foi muito bom, eu estava com saudades de fazer isso com um livro e foi totalmente sem querer. Meu computador deu umas travadas (argh) e tudo que eu precisava resolver era online, para passar o tempo resolvi começar o livro e só larguei quando terminei. É o tipo de história que você se engana para ler mais e mais (só mais esse capítulo e eu juro que vou dormir). Indico mil vezes! A diagramação do livro está bem simples, mas bem bonita e fácil de acompanhar, não cansa a vista nem nada do tipo, puro amor em forma de livro. Ueba!

Lick
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 300
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Oi Bela!
    Quanta empolgação rsrsrsrs! Imagino o quanto o livro deve ser bom, eu já não curto tanto assim qdo tem treta hollywoodiana hahahaha mas curto muito um NA, fiquei curiosa p entender este de raiz, os emas devem ser pesados e bem trabalhados nessa história para lucrar 5 estrelinhas com vc! Enfim estou à caminho da minha wishlist para acrescentar Lick!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Isa eu ja li o livro e é sensacional ele faz parte de uma serie, o Mal tem um livro só pra ele e o negocio é comedia puraaa vale a pena demais!!

    ResponderExcluir