quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Na Estante: A Escolha Perfeita do Coração


Bianca virou, oficialmente, uma das minhas autoras favoritas. A escrita dela é completamente devorável e, para completar, ela ainda é um amor de pessoa. Com uma combinação dessas não tem como não amar, simples assim. Eu já estava bem animada para ler esse livro, afinal, já conhecia a história do casal principal (eles aparecem como principais no primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, e como extras no segundos livros, O Descompasso Infinito do Coração). A Escolha Perfeita do Coração é um spin off dos outros dois livros da autora, isso porque ele conta o que aconteceu entre o primeiro e o segundo livro. Então, sim, você precisa ter lido o primeiro (As Batidas...) para entender esse, mas não precisa ter lido o segundo (O Descompasso), mas, na minha opinião, tem mais graça quando você já leu, porque percebe várias coisas pelo caminho. O livro é bem curtinho e eu li em uma hora (!!), mas valeu a pena cada segundo, até agora é o meu favorito da autora. Tanto que ganhou cinco estrelas e um lindo coração de favorito no skoob. Yay! Vale lembrar que estamos falando de um New Adult, ou seja, o tema é mais pesado (não só emocionalmente falando). Se quiser conhecer melhor a história do livro é só continuar lendo (mas se ainda não leu o primeiro livro pode considerar essa resenha um spoiler, quem avisa, amiga é!).

A relação de Vivi e Rafa nunca foi normal. Eles se conheceram quando ambos estavam em pedaços e em poucos minutos perceberam que não tinha sido por acaso. A relação é instantânea e muito forte, a ponto de ninguém entender muito bem como aquilo tudo era possível, apenas era e pronto. Como todo o resto na vida dos dois a relação não foi fácil. Eles tinham muita bagagem emocional e quando algo forte assim se choca vários problemas aparecem. Entre muitas brigas, momentos de romance e uma grande separação os dois se reencontraram, ou melhor, os dois corações se encaixaram e perderam mais algumas batidas. Cada um com seus problemas, dúvidas e traumas, mas com o amor intacto. Algumas mudanças, é claro, mas todas para melhor. Rafa, por exemplo, estava mais saudável e estava acredita mais em sua recuperação. Vivi estava certa de que tudo que ela queria (e precisava) estava ali. Só faltava ser feliz, né? Não é tão fácil assim, mas ninguém disse que era. O amor é lindo e deixa tudo melhor, mas ele pode passar por momentos complicados também. Isso não diminui o valor dele, apenas prova que é forte o suficiente para aguentar qualquer coisa. Eles não se juntaram porque queriam, mas porque precisavam. O coração fez a escolha entre uma batida e outra que perdeu e contra esse fato não existe argumentos.

"O amor não é só sobre as batidas que você perde. 
É muito mais. É sobre encontrar alguém
cuja alma se encaixa na sua." - Página 146

Como o livro é bem curtinho se eu contar muita coisa perde a graça, mas é um livro para os fã da série Batidas Perdidas. Ele é o que queríamos (o meio dos livros) e como queríamos. Claro, em alguns momentos quis bater nos personagens, mas quando o assunto é essa turma sempre é assim, rs. Isso não quer dizer que eu não os ame, quer dizer que amo até demais e que posso falar que quero bater (hehe). Rafa cresceu muito, como personagem e na escrita da autora. Fiquei tão feliz de ver todo o rumo do casal, sem esquecer, é claro, de rever os outros personagens. É muito amor em forma de livro e, se você gostou dos outros livros dela, precisa ler esse para ontem! Gastei muitos post-its e foi tanto amor que quase marquei coisas nos agradecimentos também. Como comentei, a autora é um doce de pessoa e as palavras que ela escolhem fazem qualquer pessoa se sentir bem. A escrita está leve, doce e devorável. A diagramação está maravilhosa como sempre (amo os inícios de capítulo dessa série). Indico mil vezes para quem gosta de uma boa história de amor, dessas que nos fazem perder algumas batidas no coração.

A Escolha Perfeita do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 149
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário