quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Fantasma da Ópera


A melhor coisa do mundo é quando um filme que você gosta muito te inspira. Não é segredo que eu amo escrever e outra coisa que também é um fato é que eu amo musicais. Desde pequena eu sempre vi muitos filmes musicais e devo tudo isso a minha mãe, então obrigada mamãe. Como eu parei, por enquanto, de escrever as fanfics estou tendo tempo para escrever com personagens que vieram por completo da minha imaginação. É a primeira vez que faço isso e estou me divertindo muito, eu já amava criar uma personagem principal, mas criar os dois personagens principais é ainda mais divertido. Ok, onde entram os musicais nessa história?

Na inspiração. Filmes musicais conseguem prender a minha atenção da maneira mais simples o possível e cada cena musical me traz uma ideia completamente nova, ligada ou não ao que estou vendo. Já comentei uma vez sobre viagens e como elas me trazem idéias, mas como não posso viajar todo dia pelo menos posso ver um filme ou ouvir a trilha sonora do mesmo. Estou escrevendo esse texto, por exemplo, ouvindo a trilha sonora de O Fantasma da Ópera. Eu não consigo criar histórias pequenas, gosto de pensar na vida inteira de cada personagem que crio e os filmes me fazem achar o que cada personagem gosta. As vezes um filme que vi antes de escrever vira o favorito de um personagem e a música do filme vira a trilha sonora perfeita para hora de escrever.

Uma das coisas que vejo nesse filme, sim ainda estou falando do fantasma, é a emoção que cada música passa. A ligação entre o fantasma e a cantora Christine é completamente construída pela música, e toda música precisa ser escrita, sentida e criada, não é? Não vou ficar aqui filosofando sobre o filme e como ele me ajuda a escrever, mas fiquem com duas músicas que eu amo:


2 comentários: