sábado, 13 de julho de 2013

Lista: 5 Livros Para Se Ler Em Um Dia


Hey! Tentei montar uma lista com livros para ler em um dia usando de base os que eu li (leio) em um dia. O problema é que sou meio "fominha" com livros e a maioria que li em um dia foi porque virei a noite de uma forma não muito saudável. rs Por isso tentei escolher os cinco que foram mais, como posso explicar... Que tiveram uma leitura mais normal saudável em um dia, é, essa é uma boa definição. Lembrando que não é o tamanho do livro que faz a gente ler rápido ou não, afinal se um livro for bom não vai ser o tamanho que vai te fazer parar, não é?


A Terra das Sombras é o primeiro livro da série "A Mediadora", da Meg Cabot. Eu comentei um pouco sobre a série aqui. Bom, o livro conta a história da mediadora Suzannah e como a vida dela muda quando ela se muda para a Califórnia. O que são mediadores? São pessoas que conseguem conversar com fantasmas e têm a missão de ajudar esses fantasmas a resolverem os problemas pendentes para eles "seguirem a luz". O primeiro livro da série mostra Suzannah resolvendo alguns problemas com uma fantasma que estava colocando a nova escola dela para correr e como é o começo da história dela com o fantasma Jesse, que mora na casa nova dela!


A Esperança é o último livro da trilogia de "Jogos Vorazes", da Suzanne Collins. Eu realmente gosto da trilogia inteira, mas esse livro foi o que mais me prendeu (mesmo não sendo o meu favorito entre os três). A leitura dele é bem leve e rápida, leve por ser gostoso de ler, não por ser calmo (é um livro bem longe de ser calmo, rs). Bom, como esse é o último livro da trilogia eu não vou contar sobre ele por conta dos spoilers, mas como todo bom ultimo livro é onde tudo se resolve do melhor ou do pior jeito. Ah, eu já falei um pouco sobre ele aqui e aqui.


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da Jennifer E. Smith. Eu já comentei sobre esse livro aqui e falei com mais detalhes aqui. O livro conta a história da Hadley e tudo que é contado no livro acontece em exatas 24h (a cada capítulo fala a hora nos EUA e a hora que seria na Inglaterra). Tudo começa quando ela precisa pegar um avião para Londres, mas perde o horário do vôo. Nessa de ficar esperando no aeroporto ela conhece o britânico Oliver e eles começam a conversar (ele a ajuda com a mala). O livro é muito bom e é devorável.


Walking Disaster é o livro "Belo Desastre" pelos olhos do Travis, da Jamie McGuire. Já falei um pouco sobre o livro aqui, aqui e aqui também. rs Enfim, o livro conta a história do casal Travis e Abby que se conhecem da faculdade. Travis é um cara todo tatuado que vive falando palavrões e lutando enquanto que Abby é uma garota que aparenta ser toda delicada, mas tem um passado que está bem longe disso. O romance dos dois é a coisa mais maluca que eu já li, mas ao mesmo tempo a coisa mais viciante que já li. Esse livros pelos olhos do Travis consegue ser ainda melhor que o pelos olhos da Abby, por isso foi uma das minhas cinco escolhas da lista.


Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da série de livros da J.K. Rowling. Já comentei aqui sobre HP. Bom, o que falar desse livros? Todo meu amor por leitura existe por conta do dia em que eu resolvi ler esse livro, e é por isso que ele não poderia faltar aqui. Um livro gostoso de ler e que te leva, literalmente, para um mundo mágico. Ok, vamos fingir que ninguém aqui conhece a história. Harry é um menino normal de quase onze anos de idade que mora com os tios, mas algo dentro dele sempre soube que ele era diferente porém seus tios nunca nem o deixavam imaginar isso uma vez que eles abominam qualquer coisa que seja diferente. Tudo muda quando em seu aniversário de onze anos Harry descobre que é um bruxo e como se isso não bastasse ele, quando tinha apenas um ano de idade, derrotou o maior bruxo das trevas de todos os tempos.

Essa foi a minha lista de cinco livros para ler em um dia! Espero que tenham gostado, mas e aí? Vocês tem alguma indicação de livros assim... Devoráveis? (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário