sexta-feira, 26 de julho de 2013

Brincando de Turista


Meus pais e minha tia vieram passar alguns dias na cidade em que faço faculdade (São João del-Rei), como é uma cidade histórica que é basicamente grudada em uma cidade ainda mais histórica (Tiradentes) é prato cheio para turistas, mas eu que moro aqui nunca tinha feito algumas coisas como o passeio de trem (Maria Fumaça) entre a minha cidade e Tiradentes, hoje tomei vergonha na cara e fui. Muito bom! Demora uns 40 minutos, mas o fato é que a paisagem faz tudo valer a pena, é inspiradora. Tive umas mil ideias para escrever durante a ida e a volta.


Em Tiradentes nós não ficamos brincando de turistas pelo simples motivo de que já fomos muito lá, rs a graça mesmo era o trem. Enfim, isso aí em cima foi em um café que nós paramos, não tinha muito espaço, mas eu queria escrever, pois é.


As fotos não ficaram muito boas porque eu não sou boa fotógtrafa e porque eu estava tirando com meu celular. rs Enfim, se você ainda não conhece essa parte história de MG fica a dica. Em Tiradentes as coisas são bem caras, muito caras, mas da para aproveitar. A passagem do trem (ida e volta) se não me engano é R$40. 


Como não estou de férias (sé me Setembro!) é bom sair da rotina com uma coisa dessas. 

4 comentários:

  1. Você fazendo letras, e eu venho e te levo para ver Historia, ainda bem que você gostou. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pena que não pude ir, já fiz esse passeio mas adoraria fazê-lo de novo com vocês.
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir