quinta-feira, 4 de julho de 2013

Na Estante: Gone (Desaparecer)


Acabou! Finalmente terminei a trilogia Wake, livros estranhos que mesmo com uma história muito boa são complicados de ler pelo simples fato de que a autora não sabe escrever muito bem. Eu realmente queria saber o final de toda essa história, ou seja, eu li Gone por questão de honra, não por vontade. rs Estou falando sério, eu enrolei o que tinha para enrolar e a cada página que eu virava eu tinha que me lembrar que era por honra que eu estava lendo.

Se você ainda não leu os dois primeiros livros, cuidado, pode encontrar alguns spoilers por aqui. O livro começa com Janie tirando férias merecidas com seu namorado após toda aquela confusão dos professores que havia enfrentando. Janie usa esse tempo livre para pensar em seu futuro, que tudo indica que não será nada bom. Seus dons estão cada vez mais fortes, mas ao mesmo tempo ela precisa cada vez de mais tempo para se recuperar de um sonho. Pensar na faculdade a deixa maluca, mas o que realmente complica tudo é pensar que em um futuro não tão distante ela vai parar de ver o mundo. Entre todos esse problemas, que não são poucos, Janie recebe muitas ligações de sua amiga Carrie. Dorothea, mãe de Janie, havia tido um pequeno ataque de loucura por conta de um homem que estava quase morrendo no hospital, Kanie liga os pontos e percebe que existem grandes chances de que o homem fosse seu pai.

O livro é completamente ligado ao pai de Janie que está no hospital e aos dramas que Janie cria com o namorado por achar que ele vai larga-la a cada dez segundos e das milhares de reclamações que ela grita revoltada pro vento. Depois de reclamar muito sobre a vida Janie , com ajuda de Cabe, descobre o lugar em que seu pai morava e resolve investigar. Algo nos sonhos do pai, que ela é sugada só de entrar no hospital, a deixaram intrigada e a casa dele é uma boa aposta para achar respostas. Respostas, acho que é nisso que esse livro se resume, mas não as boas e tudo mais. A autora mais uma vez, como em Fade, tinha tudo em mãos para uma história muito boa e mais uma vez ela escolheu um caminho fácil e bobo. O que me lembra que eu só terminei esse livro por questão de honra.

Uma coisa que me irritou bastante no livro, não só nesse, é o modo que a autora dá nome para os capítulos. Se você não consegue escolher um nome bom para um capítulo, coloque apenas "capítulo um" e o mundo será um lugar melhor, é sério. Esse livro foi o que menos gostei da trilogia, a leitura é forçada e tudo demora a passar, por mais que o livro seja micro. Nem vou reclamar sobre o modo que a autora escrever, já falei muito sobre isso quando escrevi sobre os outros dois livros, também não vou passar linhas e linhas reclamando das escolhas que a autora fez, como já falei em um vlog minha relação com essa trilogia é de amor e ódio. rs

Gone (Desaparecer)
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 198
skoob do livro
meu skoob (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário