sexta-feira, 12 de julho de 2013

Siga a estrada dos tijolos amarelos


Ontem eu tomei vergonha na cara e vi o filme "Oz: The Great and Powerful" e acabei revendo o "Mágico de Oz", foi bem mais forte que eu, por isso resolvi falar dos dois filmes hoje. Começando com o filme que conta como o famoso mágico de Oz chegou até Oz. Quando o filme começou eu fiquei meio desanimada, parecia ser bem chatinho, mas quando a história passou para Oz eu até aumentei o volume. O mágico é interpretado pelo ator James Franco, mas quem rouba mesmo a cena não é ele. Ok, claro que ele é o principal e tudo mais, mas eu amei a Joey King como a garota de porcelana e o Zach Braff como Finley (o macaco!). 

Bom, a história conta sobre um mágico de circo que é muito mulherengo e está totalmente sem dinheiro. Em uma de suas apresentações ele começa a se sentir um pouco, bem pouco, culpado quando uma menina que não consegue andar pede ajuda para ele que não tem como ajudar por não ser um mágico de verdade, mas sim um charlatão. No mesmo dia um tornado passa pelo Kansas (sim! O filme se passa no mesmo lugar em que a Dorothy morava! rs) e leva para bem longe o balão do em que o mágico estava. Quando ele chega à Oz acreditam que ele é realmente um mágico e que ele está ali para salvar todos da bruxa má. Mas nem tudo é o que parece em Oz e como todo bom filme Disney eles passam a mensagem de que quando acreditamos tudo é possível. Uma das coisas que achei genial é que o filme começa em preto e branco e só em Oz ganha cor, assim como "O Mágico de Oz".

“Quando você acredita, qualquer coisa é possível!” - Oz.


Não vou contar muita coisa por dois motivos: O primeiro é que eu nunca fui muito boa para resumir filmes e o segundo é que eu vi o filme sem saber quase nada dele e essa foi a maior graça da história toda, o elemento surpresa torna tudo melhor no filme. Vejam sem ler muito sobre, mas vejam! rs


"We're off to see the wizard, the wonderful wizard of oz.(...)". Vou ficar cantando isso por uma semana ainda. Ok, quem aqui ainda não viu o filme clássico do Mágico de Oz? Se você ainda não viu pode dar um jeito de baixar, alugar, ou pegar emprestado. Sério. É aquele filme clássico, cantado, que em alguns momentos pode dar sono, mas ao mesmo tempo é um dos melhores filmes já feitos.

As músicas grudam na cabeça, como todo bom e velho musical, e a história é conhecida pelo mundo inteiro. Dorothy é uma garota do Kansas que junto com o seu cachorrinho, o totó, vai parar no mundo do Oz por conta de um tornado. Quando ela chega a casa dela mata uma das bruxas más e ela acaba pegando os sapatinhos mágicos (e vermelhos) dela. A história conta as aventuras que ela passa para ir atrás do mágico, pois só ele poderia mandá-la de volta para casa. No caminho ela faz amizades e descobre muita coisa sobre ter um cérebro, um coração e ter coragem.

"There's no place like home" - Dorothy


Espero que tenham gostado! Ah! E sigam sempre pela estrada dos tijolos amarelos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário