quarta-feira, 3 de julho de 2013

Meu Namorado é um Zumbi


Vocês conhecem aquela história de "pagar a língua"? Pois é, foi o que aconteceu comigo quando resolvi tomar vergonha na cara para ver o filme Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies). O nome que foi dado aqui no Brasil, como quase sempre, não ajuda muito, mas o fato é que a história de primeira parece realmente estranha. No filme, com todas as cenas e como tudo é construído, eu fiquei boba com como tudo fez sentido.

"Em um cenário pós-apocalítico o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e acaba criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas quase vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi."

Durante o filme, que é baseado em um livro, vemos como é a vida do zumbi R. Ele, de uma forma estranha, ainda está vivo por dentro, mas não consegue controlar o que faz e nem consegue falar muito bem. R sente vontade de comer cérebro humano, mas ao mesmo tempo fica debatendo sobre a vida e sua quase existência por forma de pensamentos. Logo no começo do filme, em um de seus ataques de fome, R e alguns "amigos" zumbis vão atrás de comida (aka cérebro) e encontram um grupo de jovens. No meio da bagunça R come o cérebro de um garoto, com o relógio legal, e instantaneamente pega as memórias dele... Com isso ele sente necessidade de proteger a namorada do cara que também estava lá, a Julie.


Aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e R vai recuperando memórias do namorado dela, que ele havia matado, vale lembrar. Com tudo isso acontecendo, ele, ou melhor, alguma coisa dentro dele vai mudando. Pode parecer loucura um filme assim, bom, eu achava loucura, mas como falei no começo do post, eu paguei minha língua. Nicholas é um ótimo ator e consegue puxar todo o foco do filme para ele, pessoalmente achei a Teresa uma atriz meio bobinha, mas Hoult conseguiu me fazer rir e até mesmo me apaixonar pelo zumbi mais fofo do ano (ok, isso não é muito, não acho que veremos mais zumbis fofos esse ano, rs mas está valendo).

Se você quer um filme leve com cenas para rir e algumas, poucas, para ter aquela emoção de uma batalha zumbi esse é o filme. Clique aqui para ver o trailer e não deixe o nome, tosco, que o filme recebeu no Brasil fazer sua cabeça. Antes que eu me esqueça, também não fique pensando muito em lógica enquanto assiste, vai fazer tudo perder a graça, rs. Ah! Se alguém aí quiser me dar o livro que originou o filme de presente eu ficaria muito feliz, just saying.

4 comentários:

  1. Já é a segunda vez essa semana quem alguém realmente indica o filme/livro de Sangue Quente, mas eu ainda não me convenci a ler/vê-lo. Sei lá, eu fico meio irritada com esse negócio de zumbi todo fofo e essa coisa toda, acho que não combina muito com o meu estilo de filme. Mas parece até ser legal - embora que ache que não vou ver tão cedo. Só acho que poderiam ter deixado o título do livro, esse negócio todo de "Meu Namorado é um Zumbi" é um nome ligeiramente tosco, eu acho, ficaria melhor como Sangue Quente, rs. #SóAcho hehe
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com essa ideia do filme, mas verddaeiramente (como falei no post) paguei minha língua haha. Realmente o nome ficou bem tosco, mas isso não atrapalha no filme. A ideia, que passou, nem é a do zumbi romantico bobo, é mais pucado para a comédia que surge dessa ideia, (:
      veja o filme, aí depois voce pensa se era o que estava achando rs
      beijos :D

      Excluir
  2. Estou há muitos dias querendo ver esse filme. Deve ser sensacional. Ainda mais com o querido Nicholas Hoult, que eu amo desde Skins. <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está demais no filme! Veja assim que puder! *-*
      beijoos

      Excluir