sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Finding Perfect (Colleen Hoover)

Um tempo atrás a Colleen publicou em seu instagram a ordem de leitura de todos os seus livros e ela comentou que a ordem mais complicada de explicar era a seguinte: Um Caso Perdido, Sem Esperança, Finding Cinderella, Todas as Suas Imperfeições e, por último, Finding Perfect. Mas ué, porque é tão complicado assim? Porque Todas as Suas Imperfeições é um livro único, mas ele passa a fazer parte do universo de Hopeless quando esbarra nos personagens de Finding Cinderella e vira o livro Finding Perfect (que é a mistura dos dois títulos em inglês). Sim, é uma bagunça, mas é uma bagunça que faz muito sentido e que deixa um quentinho absurdo no nosso coração. O livro (que é, na verdade, uma novella) ficou com cinco estrelas e um coração de favorito. É a história que a gente nem sabia que precisava, uma vez que ambos livros terminam completinhos, mas que faz todo sentido do mundo e melhora todo o universo maravilhoso que a autora criou. Acho que é meio óbvio explicar que tudo nessa resenha pode ser um spoiler para outros quatro livros, não é mesmo? Exatamente por isso e pelo fato de a história ser uma novella (maior que um conto mas menor que um romance) eu vou apenas comentar um pouco das coisas que achei no geral, mas, mais uma vez, vou deixar bem claro que tudo aqui é spoiler para quem não leu os outros que citei, ok? Ok. Está avisado (hehe).

Eu simplesmente amei cada segundo dessa leitura. Nós temos o livro sendo contado pelo ponto de vida do personagem Daniel, de Finding Cinderella. Ele vai contando como está a vida dele e de sua namorada Six. Os dois passaram por muitas coisas mas, finalmente, estava se acertando com as loucuras do mundo e se adaptando a nova realidade da faculdade. O problema, é que eles se sentiam incompletos. Na verdade, Six sabia que uma parte dela estava faltando. Quando os dois ainda nem imaginavam que já se conheciam, ela descobriu que estava grávida dele, mas sem saber que era dele. E isso tudo enquanto ela estava em um intercâmbio na Itália. Por medo e totalmente sem saber o que fazer, ela decide ter a criança e colocá-la para adoção. E é aí que os pontos começam a se ligar e eu tive vontade de gritar para a Colleen o quão maravilhosa ela é. Porque, por conta de outro livro, conhecemos um casal maravilhoso, Quinn e Graham, que estão passando um tempo na Itália e que o maior sonho deles era ter um filho. Sim! Você leu certo (e se tomou spoiler, bem feito, eu avisei). As história se cruzam e, em tese, tudo acaba bem. 

Só que agora, meses depois de tudo isso ter acontecido, Six percebe que não saber como o filho dela está a destrói por dentro aos pouquinhos. E Daniel se sente muito culpado por tudo, mesmo ele nem imaginando na época que tinha tido um filho. A novella vai narrando as tentativas de contato do jovem casal com a família que adotou a criança. Em tese, eles nunca poderiam entrar em contato, por conta do tipo de adoção que foi feita, mas o amor aqui é algo inexplicável e é o que mostra o caminho para que esses dois casais se encontrem e vejam a coisa mais fofa do mundo que é o bebê. Sério. Eu não sabia mesmo que precisava desse conto. Mas meu Deus do céu como ele completa as coisas que a gente nem imaginava que precisavam ficar completas. Foi divertido relembrar os personagens originais da série Hopeless, uma vez que tem mais ou menos uns seis ou sete anos que li os livros. E como tinha (literalmente) acabado de ler Todas as Suas Imperfeições, tudo se encaixou ainda melhor. Enfim, você precisa ler esse livro caso tenha lido os que citei. Ele é maravilhoso e acho que já deixei isso bem claro.

Finding Perfect 
Autora: Colleen Hoover
Editora: Amazon Kindle
Páginas: 130 
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário