terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Na Estante: Finding Cinderella


Esse foi o sexto livro que eu li na minha maratona de vinte e quatro horas (a #24hBDE). Eu tinha esse livro já tinha mais de dois anos no meu kindle, mas nunca tinha lido porque sabia que precisava ler outros dois antes dele. Vou explicar melhor, muito calma nessa hora. Esse livro, que na verdade é um conto (novella), faz parte da série Hopeless, da Colleen Hoover e ele foi uma presente da autora para os leitores. Ela já tinha escrito os dois livros principais (Um Caso Perdido e Sem Esperança) e queria agradecer o carinho dos fãs, por isso ela escreveu o conto e lançou de graça (por isso que eu já tinha, rs) na amazon. O detalhe é que os fãs (oi!) são tão malucos que acabaram convencendo a editora a lançar o conto de forma física, eles (nós!) queriam pagar por ele e tê-lo lindo e brilhante na estante. Enfim, foco. Eu já tinha lido o primeiro livro lá em 2014, mas acabei enrolando uma vida para ler a continuação. Vale comentar que li Sem Esperança durante a maratona também e foi exatamente isso que me fez ler o Finding Cinderella, o fato de que me dei conta que já tinha lido os dois que precisava, rs. Esse foi o livro mais complicado da maratona, resolvi começá-lo quando estava ridiculamente cansada em exatamente por isso, acabei dormindo na metade dele. Não, ele não dá sono, mas tente ficar 24h acordado lendo para você ver, até Harry Potter vai dar soninho (haha). O livro (conto, novella,,,) ficou con cinco lindas estrelas e, se você ainda não leu nenhum livro da série citada, fica a dica, pode ser que considere uma coisa ou outra dessa resenha como um spoiler. Ah, o livro também foi lançado no Brasil pela Galera Record, de nada.

Daniel não acreditava muito que o amor poderia dar certo, o que ele não imaginava era que o destino já tinha pensando em um jeito de resolver isso. Em um dia nada normal no colégio ele acabou conhecendo a Cinderella, uma menina sem nome que o encontrou numa sala escura e, do nada, resolveu que ficaria lá com ele. Eles não se conheciam, não sabiam como o outro era e, exatamente por isso, acreditaram que poderiam viver um faz-de-conta, nem que fosse só por uma hora. Eles trocariam as frases certas sobre o amor e, naquela uma hora, seriam felizes para sempre. A Cinderella se foi e Daniel continuou sem acreditar em toda essa história, ainda mais depois de passar um ano inteiro em um relacionamento terrível. E é exatamente aí que ele conhece a Six, uma menina completamente maluca que é a melhor amiga da namorado do melhor amigo dele (wow!). Será que o segredo e o passado da Cinderella que ele guardava atrapalharia um novo relacionamento? Em alguns momentos precisamos nos jogar de cabeça nas coisas, é a única forma de descobrir o final, por mais que nem sempre ele seja feliz.

"Maybe she can be like Cinderella and 
I'll be her Prince Charming." - Página 3

Não posso contar muito, afinal, a história é bem curtinha mesmo, mas é basicamente isso, rs. Já conhecíamos esses personagens dos outros livros e é isso que torna tudo tão legal, conhecer a história deles ainda mais. Já sabia que Six era completamente maluca, afinal, já tinha lido sobre ela nos outros livros, mas nesse aqui ela se supera de muitas maneiras. Ela é uma personagem tão profunda e tão bem escrita que fiquei em choque (mesmo já sendo muito fã da autora). Daniel era um grande mistério, por mais que ele apareça muito nos livros, mas o choque da história dele não foi tão grande quanto a de Six. E lá vai a Colleen escrever histórias que destroem nossos corações (e que mesmo assim a gente ama!). Se você gosta dos livros da Colleen e já leu um (ou dois, rs) livro dessa série a dica é, leia. Não tem nem desculpa dessa vez, afinal, até de graça tem esse livro (e sem ser de forma ilegal, rs). 

Finding Cinderella
Autora: Colleen Hoover
Editora: Simon and Schuster UK
Páginas: 130
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário