quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Na Estante: Sem Esperança


Esse foi o terceiro livro que eu li na minha maratona (a #24hBDE), não vou mentir, já estava morrendo de sono e foi meio complicado de manter a leitura. O livro é ótimo, claro, estamos falando da Colleen Hoover, mas o que complicou foi o fato de que esse livro é o Um Caso Perdido, só que contado pelos olhos de outro personagem. Acredito que o fato de já conhecer a história tenha deixado a leitura um pouco mais lenta (o sono também). De qualquer maneira, tem muita coisa nova da história que amei saber, é claro que vou explicar melhor ali em baixo, rs. O livro ficou com cinco estrelinhas, o que não foi uma surpresa. Se você ainda não leu o primeiro livro não tem (grandes) problema(s) de ler esse, claro, alguns momentos vão parecer picados, mas a história no final das contas é a mesma. Para quem leu o primeiro e gostou é uma leitura quase que obrigatória, rs. Agora vamos focar na resenha, não é mesmo? Sim.

Holder viu tudo que mais amava se perdendo pelo mundo. Sua melhor amiga, Hope, havia sido sequestrada bem na sua frente quando eram pequenos e, para completar, ele cresceu achando que a culpa era dele. Sua irmã, Less, havia se matado sem deixar explicações e ele também achava que a culpa era dele, é claro. Nada fazia mais sentido, ele não via mais motivos para seguir com escola ou qualquer outra coisa do tipo e foi aí que, do nada, uma menina apareceu em sua vida e a deixou de cabeça para baixo. Sky é a cara de Hope, mesmos olhos e mesmo jeitinho de agir, mas será possível? Será mesmo que ele a teria encontrado depois de tantos anos martelando isso?

"A cada passo que dou, lembro a mim mesmo que Sky é Sky e 
Hope é Hope e Less está morta e sou o único que 
sobrou e preciso me resolver com isso tudo." - Página 68

Holder precisa descobrir muitas coisas ainda na vida, não só quando o assunto é Hope, Less e Sky. Muitas vezes deixamos as coisas boas da vida de lado porque estamos focados demais nas coisas ruins. Sky apareceu para melhorar a vida dele, sendo ou não sua melhor amiga de infância. A relação deles é rápido e um era tudo o que o outro precisava. Holder ainda apanharia muito da vida, mas com as pessoas certas ao seu lado.

"Fico me perguntando se é possível se apaixonar
 por uma característica de cada vez ou se é normal 
se apaixonar pela pessoa inteira de uma vez só." - Página 128

Como disse, a história é a mesma do outro livro só que, dessa vez, não é a Sky contando e sim o Holder. Os personagens continuam maravilhosos, mas senti falta das loucuras detalhadas do Breckin, que é um amigo da Sky. Claro, ele aparece no livro, mas muito pouco, rs. O que mais gostei desse ponto de vista foi conhecer um pouco melhor a irmã de Holder, a Less. Sem esquecer que o livro tem muitas cartas que ele escreve para ela, mesmo sabendo que não teria respostas. São leves, divertidas e deixam muitas explicações. O único 'problema' do livro é o nome, sou chata mesmo com traduções (haha) e acredito que esse nome (sem esperança) deveria ter sido do primeiro livro (hopeless). Enfim, é só bobeira minha mesmo, rs. De forma geral, é bem simples, como já disse, se você gostou do primeiro livro precisa ler esse. Colleen arrasou, como sempre.

Sem Esperança
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 319
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário