quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

ABC do Amor (A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira)

Vamos ter uma resenha um pouco diferente dessa vez, porque estamos falando de um livro com três contos de três autoras diferentes. Enquanto eu estava lendo, inclusive, resolvi que avaliaria a leitura separadamente (comentei sobre isso no vlog de leitura), pois eu não estava achando justo dar uma única nota para o livro, sendo que os contos são tão diferentes entre si (em conteúdo e em qualidade, na minha opinião). Além disso, estamos falando de contos, ou seja, eu não posso contar muito além do que já aprendemos com as sinopses deles, pois eu poderia acabar entregando alguns spoilers pelo caminho. Então vou dar uma leve resumina nas histórias, contar qual nota eu dei e o que achei no geral. Lembrando que no vlog de leitura eu comentei em muitos detalhes os contos também. Para quem quiser, os contos se encontram todos (separados) no Kindle Unlimited da Amazon, então quer quiser ler só um ou outro, consegue sem problemas. Ah! E estamos falando sobre um livro para maiores aqui. Na capa, diz ser para maiores de dezesseis, mas eu diria que os dois primeiros contos são para maiores de quatorze e apenas o último seria para maiores de dezesseis. Ok. Vamos lá.

Quem acompanha o blog e o canal sabe que uns bons anos atrás eu li uma série de livros da A.C. Meyer e tive muitos sentimentos mistos enquanto eu li. Desde então, acabei nunca mais lendo algo dela, pois vivia com o pé atrás. Agora aqui estava eu dando uma nova chance para a autora com o conto Doce Reencontro. O conto ficou com duas estrelas, ou seja, já podemos ver por aí que essa foi uma nova chance, mas também foi a última. Acredito que ela seja mesmo uma ótima autora, apenas não é meu estilo de leitura e, por isso, não gostei muito do conto (e dos outros livros que li na época). O conto foca na história de um casal que consegue uma segunda chance para o relacionamento deles após alguns anos sem se encontrarem. Só que eu não consegui me apegar aos personagens principais. A história basicamente não tem diálogos (entre os personagens, o que resolveria muita coisa na história, e na narrativa também, o que deixa o conto levemente cansativo e desanima um pouco tem hora). Em alguns momentos, quando eu achava que ia aconteceu algo uau na história, a autora resumia em um parágrafo e eu ficava levemente triste que não tinha rolado um diálogo ali entre os personagens. Em resumo, é uma história legal e reencontro e amores que voltam, mas eu senti muita falta de falas dos personagens para conseguir me ligar aos personagens e as histórias deles.

Para quem acompanha o blog, é fácil saber o quão fã eu sou da Brittainy C. Cherry. Atualmente ela está no meu top três de autoras favoritas da vida (junto com a Carina Rissi e a Colleen Hoover). Esse conto, As Cartas que Escrevemos, é leve, gostoso e muito bem escrito e ficou com cinco estrelas, é claro. Sem esquecer que ele é completo. Ele se basta para a história fazer sentido, mas claro que seria maravilhoso conhecer mais dos personagens e, inclusive, eu fiquei pensando muito nos personagens quando acabei de ler. Não por não ter tido um final bom, mas sim por ter ficado com saudades deles. Conhecemos aqui a história de um ator famoso que resolve voltar para sua cidadezinha natal ao descobrir que o grande amor da sua vida vai se casar om outro. Aos poucos vamos entendendo o que aconteceu no passado deles para que o presente estivesse tão bagunçado assim. O conto todo tem um vibe daquela música Speak Now da Taylor Swift. O que faltou no primeiro conto desse livro, temos de sobra aqui. Diálogos. Muitos deles. E, exatamente por isso, me apeguei tanto aos personagens. Em resumo, vale muito a pena! Como sempre, a autora escreveu personagens secundários que roubam a cena (de um jeito bom) e uma história apaixonante e levemente dramática. Leiam.

Agora vamos focar no último conto. Além das Cores é a primeira coisa que leio da autora e fiquei feliz com a escrita dela e com a construção dos personagens, mas algumas coisas ao longo do conto me deixaram um pouco bleh. Inclusive, por conta de alguns detalhes que vou citar, o conto ficou com três estrelas. É mega clichê a história que encontramos aqui, com uma mulher que se descobriu traída e, ao chegar na faculdade, ainda precisa fazer um trabalho com um pintor, escrever a biografia dele, que trata todo mundo muito mal e não está aí para nada. Ok, o caminho tinha muita coisa para dar certo, mas eu me irritei com alguns mini detalhes, como o fato de que ela era estudante de letras (o curso em que me formei) e ela conseguiu largar tudo sem nenhum aviso prévio (mas sem isso afetar no curso) para seguir o tal pinto como assistente dele. E aí também tem isso, ele a contratando como assistente, sendo que ela iria só escrever uma biografia sobre ele para um trabalho de faculdade. Tudo isso seria ok se tivesse sido mais explicado, mas não foi. Nada disso era crível. Mas a história em si é legal, pena que eu não consegui acreditar muito no que estava rolando ali.

ABC DO AMOR 
Autoras: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Editora: Galera Record
Páginas: 230 
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário