sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Todas As Suas Imperfeições (Colleen Hoover)

Colleen fez de novo e chocou um total de zero pessoas com isso. Ela conseguiu. Ganhou meu coração para, em seguida, destruir o meu coração e eu amar cada segundo disso. Já li quase todos os livros e contos da autora (acho que agora faltam dois ou três no máximo) e é sempre igual o resultado final: eu em pedaços indicando o livro para todo mundo (hehe). Estamos falando, é claro, de um livro que ficou com cinco estrelas e ainda levou um coração de favorito. Nem preciso comentar muito sobre o quão pesado emocionalmente o livro é, não é mesmo? Afinal, essa já é uma marca registrada da autora. O que mais me conquistou aqui é o quão real e dolorida a história é (me lembrou muito a realidade de Heart Bones, livro da autora que li ano passado). Eu me apeguei demais aos personagens e amei o fato de quem tem um conto para nos contar um pouco de como a vida dele ficou depois que o livro terminou (o conto é Finding Perfect e tem vlog de leitura dele no canal e, em breve, a resenha dele vai estar por aqui no blog também). Mas cuidado! Atenção! Você só pode ler o conto em questão (que, na verdade é uma novella, um pouco maior que um conto, mas menor que um livro) depois de ter lido também os livros da série Hopeless (em especial o Finding Cinderella), pois as histórias se misturam e é surreal de maravilhoso o resultado final. Ok, mas agora o foco não é esse, é Todas As Suas Imperfeições. Então vamos lá.

Quinn e Graham se conheceram no pior dia da vida deles. Ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo e, ao chegar na porta do apartamento, encontra Graham encarando a porta, porque ele estava ali parado esperado a namorada dele... que estava o traindo o noivo de Quinn. No momento, os dois tentam passar por aquele caos juntos e, sentados no corredor, ficam jogando conversa fora enquanto esperam os dois traidores saírem de casa. Depois disso, cada um decide seguir seu próprio caminho e, por uns bons meses, eles acharam mesmo que nunca mais se veriam de novo. Mas o destino não queria assim, é claro. As vidas deles se cruzam novamente e logo eles se veem em um relacionamento de encaixe perfeito. Eles percebem que são almas gêmeas e que, na verdade, os traidores haviam feito um grande favor para os dois. A intensidade o relacionamento é absurda e eles mergulham logo de cabeça com todo amor e paixão.

O casamento deles é harmonioso. Perfeito. Os dois se entendem e se completam. Eles sabem que um sempre pode contar com o outro e por muitos anos isso basta. Mas tinha algo faltando. Ambos sonhavam muito com um filho, mas Quinn tinha dificuldade para engravidar e Granham tinha algo em seu passado que não facilitava adoções. Um trecho fora de ritmo na música perfeita da dança da vida deles. Algo que estava abalando suas vidas e o relacionamento que eles cultivaram com tanto carinho. Eles precisam parar tudo para pensar no próximo passo. Precisa ser muito bem orquestrado para que sigam no mesmo ritmo e no mesmo amor. Mas será possível sair ileso de algo que afeta tanto o relacionamento?

Eu fiquei em pedaços junto com a Quinn durante todo o livro. Diferente dela, não sonho em ser mãe... mas sou mulher e sinto na pele as pressões que ela também foi sentindo durante sua história. Já era muito difícil para ela aceitar tudo que estava acontecendo e é impressionante como a sociedade se vê no direito de cobrar as mulheres sobre a maternidade e ainda se sentirem no direito de dar palpites que nunca foram pedidos. Graham me fez ter a certeza de que, se um dia eu cometer a loucura de me casar, vou obrigar meu marido a ler esse livro para que juntos a gente faça um esquema parecido da nossa vida. Muito respeito. Muito amor. Cumplicidade. O livro é real. Real que doi. Me lembrou muito o filme Blue Valentine (em português, Namorados para Sempre, por mais que o título em português faça zero sentido). O clima das histórias é bem parecido, por mais que sigam por rumos completamente diferentes. Ambos acabaram com meu coração e eu amei.

Colleen não tem erro. O livro se fecha de forma incrível, mas ter lido o conto depois (que comentei no começo) torna tudo infinitamente ainda melhor. A autora sabe escrever dramas apaixonantes como ninguém e eu nem sei mais o que falar. Apenas pedir para que leiam esse e outros livros dela. Para que assim ela siga escrevendo mais e mais. Lembrando que vários livros da autora vivem no kindle unlimited da amazon e, para quem lê inglês, vale muito a pena. Alguns em português também aparecem por lá de vez em quando, fica a dica. Você pode ver o vlog de leitura (com um pouco de resenha em vídeo) desse livro clicando aqui.

Todas As Suas Imperfeições 
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304 
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário