quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Na Estante: Fascinada por Você


Eu estava meio (muito) triste porque tinha lido (relativamente) pouco no último mês. Tive várias desculpas válidas e que faziam todo o sentido do mundo, mas, mesmo assim, eu estava um pouco desanimada para ler. Foi aí que eu resolvi começar esse livro ontem pela manhã (quando voltei do trabalho) e só parei na hora do almoço, quando terminei o livro. Sim! Eu li o livro em uma manhã, nem mesmo a autora acreditou quando eu contei isso, rs. O livro é o terceiro da série After Dark e virou o meu favorito dos três lançados até agora. Eu já resenhei o primeiro, Louca por Você (quatro estrelinhas), e o segundo também, Apaixonada por Você (cinco estrelinhas). Então, se quiser conhecer um pouco mais dessa série é só clicar nesses links aí. Você não precisa ter lido os outros dois livros para ler esse, mas o fato é que a história fica muito melhor (e bem mais divertida) quando você conhece os outros lados da história. Por mais que em cada livro o foco seja em um casal diferente, as histórias acabam se encontrando o tempo todo. Bom, vamos focar, não é mesmo? O livro em questão ganhou cinco estrelinhas lá no skoob e me lembrou que não devo desanimar nunca com a leitura, mesmo que leia pouco em alguns meses. É humano e até mesmo saudável (haha).

O passado da médica Jenny sempre foi um grande segredo. Ninguém sabia ao certo como ela tinha parado em Los Angeles e muito menos sabiam algum detalhes sobre seu ex, que era também o pai de sua filhinha, Maggie. Ela sempre evitou o assunto e provou a todos que conseguia levar uma carreira brilhante para frente e ainda cuidar muito bem de uma menininha. Claro, ela tinha ajuda dos melhores amigos do mundo, mas isso faz parte. O que ela não esperava era que Rafe, um dos donos da casa noturna After Dark, acababaria se aproximando até demais dela. Como eram vizinhos, as conversas eram constantes e o carinho que ele criou pela filha de Jenny foi inevitável. Inclusive, a menininha adorava chamar o bonitão de 'papai', mesmo isso levando Jenny a loucura. Afinal, ela queria muito se render aos encantos e doçuras do melhor amigos, mas o passado era perigoso e doloroso demais para deixá-la seguir em frente.

Claro que Rafe não iria desistir assim. Ele queria aquela mulher para ele e, muito mais que isso, ele queria ser a família dela. Queria poder ser o pai de verdade que Maggie merecia e o marido cuidadoso e amável que Jenny precisava. Não seria fácil, mas ele estava decidido e ainda contava com toda a ajuda do melhor amigo gay do planeta, George. Como ele era amigo de todas as meninas do grupo, e dos meninos também, ele sabia exatamente o que cada casal precisava e, muito mais que isso, sabiam antes mesmo dos outros perceberem que precisavam de algo. A ajuda estava disponível e o coração também, mas quando o passado deixa de ser uma lembrança é preciso de muito mais que amor para poder seguir em frente.

"Nunca, mas nunca mesmo, eu imaginei que podia viver 
um momento tão... Completo. Isso mesmo, completo." - Página 225

Rafe é um amor de personagem, sério. Eu já tinha me divertido muito com o Zach (do Apaixonada), mas o Rafe é apaixonável e eu nem sei se existe essa palavra, rs. Jenny é uma personagem forte e, ao mesmo tempo, muito doce. Adorei conhecer um pouco mais sobre ela e sobre a coisa fofa que é a Maggie. Além disso, adorei que a autora conseguiu abordar um tema que, infelizmente, ainda é muito atual e muito pouco comentado na literatura. Todo o passado da personagem foi muito bem construído e uma ajuda para várias pessoas que passam pelo que Jenny passou (e é claro que você precisa ler para entender melhor, não vou estragar a história com spoilers). Como sempre a estrela dourada de melhor personagem ever vai para o melhor amigo do planeta: George. Sério, A.C. Meyer, quando sai o livro só desse divo? Não me aguento de rir com ele. É amor demais.

O livro ganhou cinco estrelas e só não ganhou o coração de favorito porque algumas coisas me deixam meio bléh durante a história. Por exemplo, adoro livros que trocam os pontos de vistas, mas esse foi muito além disso (não de uma forma muito boa). Mais de quatro personagens narraram o livro e, por mais que tudo tenha sido muito bem dividido, em alguns momentos eu me confundia. De forma geral, eu amei o livro e a história e preciso comentar, a escrita da autora só melhora a cada linha. De começo eu não tinha gostado muito de como as histórias eram contadas, mas a evolução foi tão grande que agora eu realmente amo. É um livro divertido, mas que ao mesmo tempo passa várias lições importantes que todos deveriam aprender. Indico mil vezes!

Fascinada por Você
Autora: A.C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. Oi, Iza! Fico mto feliz que vc gostou!! Adorei a resenha <3
    Obrigada pelo carinho :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. a capa já me ganhou ! coisa linda! ah gostei da história também, vou ver mais sobre ele por ai :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir