segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Na Estante: Magimakía - A Busca por Merlin


Quando o autor do livro entrou em contato comigo eu fiquei bem animada com a história, faz muito tempo que não leio um livro de fantasia e a sinopse acabou me lembrando muito Harry Potter, é claro que eu precisava ler. Por conta do meu tcc (que está em fase final) eu não tive muito tempo esse mês, então acabei deixando a leitura um pouco de lado, mas quando finalmente tive um tempinho eu li o livro em uma manhã. A história é realmente mágica, mas é bem específica, ou seja, teve muita coisa que eu não consegui entender no livro porque não conheço jogos de RPG, por exemplo. Claro, muitas outras coisas vamos entendendo ao decorrer do livro, mas várias outras não são explicadas em momento algum e, pelo que pesquisei, são termos comuns nos jogos que citei. Exatamente por isso o livro recebeu quatro estrelas, mas ainda é uma aventura bem legal que deixou aquele gostinho de quero mais, afinal, como é uma série, o livro acabou naquele momento em que queremos exatamente saber mais, rs. De forma geral é um livro bem leve e com uma pegada cômica bem inteligente. Se quiser conhecer um pouco mais do livro é só continuar lendo a resenha!

"Devemos acompanhar essa situação com olhos arregalados, 
pois envolvem magos e os duelos élficos." - Página 19

Oliver é um menino normal de quinze anos. Ele nunca fez nada extraordinário e, para falar a verdade, sempre sofreu muito nas mãos dos colegas de escola. O que ele não esperava era que seu futuro era muito mais brilhante do que o previsto e que ele poderia mudar muito mais que o mundo em que vivia, ele poderia mudar todo um mundo mágico. Isso tudo porque ele era a única esperança que alguns seres mágicos tinham de encontrar o poderoso mago Merlin. Ele era o único parente que estava vivo e a responsabilidade era assim tão grande quanto as aparências. Oliver nunca tinha ouvido falar de magia fora de livros, jogos e séries e todo o drama de uma guerra mágica parecia um grande exagero para ele, mas seu pai havia morrido acreditando num futuro melhor, então era a sua tarefa terminar o que já haviam começado. É claro que não vai ser fácil, afinal, ao mesmo tempo que muitos seres querem ajudá-lo, outros muitos querem que ele não consiga ir em frente. Mas ele conta com a ajuda de amigos mágicos que estão dispostos a tudo para ajudá-lo, inclusive duas bruxinhas que conseguem fazer (literalmente) mágica com poções e caldeirões. A magia está sempre presente, basta querer vê-la.

"Ah não! De novo essa história de magos e bruxas? 
Que bruxas? Poxa, bruxas é demais para minha cabeça. 
Será que andam de vassoura?" - Página 80

Eu simplesmente amei o Oliver, personagem principal do livro. Os pensamentos dele definitivamente batiam com o meu, isso porque, durante o livro, ele vai pensando o quanto que aquilo tudo é uma loucura e eu realmente ri muito com tudo que ele pensava. Como disse no começo, o livro tem uma linguagem bem específica, isso atrapalhou um pouco minha leitura de começo, mas depois fui me acostumando. As primeiras cinquenta páginas foram um pouco lentas, mas depois que peguei o ritmo a leitura só parou quando terminei o livro. Achei mega original a narrativa do livro, que é como se fosse uma tradução de todos os eventos contados, nunca tinha lido nada assim e achei demais. Se você é fã de criaturas mágicas, aventuras e um bom livro de fantasia, essa história é perfeita para você. Se jogue nessa busca por Merlin!

Magimakía - A Busca por Merlin
Autor: Rafael Lovato
Editora: Zap Book
Páginas: 280
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. Rafael Lovato escreveu: Muito bacana a resenha. Se fato escrevi o livro com o público jogador de RPG e MMORPG em mente, mas tentei deixar atrativo a todos. Que bom que gostou. Agora é aguardar "O legado de Morgana". beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!
      Obrigada pela confiança! =)

      Excluir
  2. eu nunca li um livro nesse estilo, tenho um e quero muito ler! gostei desse teu!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir