segunda-feira, 27 de abril de 2015

Na Estante: Apaixonada Por Você


Pensa numa história divertida e leve. Pois é. Eu estava com um pé atrás (na verdade, os dois pés atrás, rs) quando comecei o livro, porque não tinha gostado muito do outro da autora (Louca Por você, que tinha ficado com 'apenas' quatro estrelas, maiores explicações na resenha), mas eu estava tão errada! E fico muito feliz por isso, de verdade. Eu tive certeza que ia amar o livro quando, logo na primeira página, dei de cara uma uma citação que amo de um dos meus filmes favoritos da vida (Enrolados, da Disney!). O livro da vez ganhou cinco estrelinhas (mais que merecidas) e foi bom demais ver o crescimento da escrita da autora de um livro para o outro. A história desse é muito mais crível e, por mais que tenha algo doido aqui ou ali, isso só deixa a história mais gostosa. Sem esquecer que o meu personagem favorito do outro livro (o George, o melhor amigo gay do mundo) aparece nesse também. É muito amor e eu quero uma série inteira, de no mínimo quarenta livros, só com as bobeiras lindas que ele fala e faz. Ah! O livro não é exatamente uma continuação, faz parte da mesma série (After Dark), mas você consegue ler um sem ter lido o outro. O fato é que tem mais graça ler já conhecendo a outra história, mas isso é um detalhe básico. O livro é um um pouco chick-lit, mas com um pezinho no erótico (de leve). Vamos focar na resenha, depois conto um pouco mais o que achei (em detalhes!).

O livro conta a história da advogada Johanna, que é irmã do Danny, personagem principal do outro livro. Ela sempre foi muito apaixonada pelo melhor amigo, e sócio, do irmão, o Zach, mas a relação deles sempre pareceu algo distante demais da realidade, por mais que eles estivessem a mais de anos juntos. O problema maior nessa brincadeira era que tudo que eles faziam era escondido. Jo tinha muito medo de que se o mundo soubesse dos dois, tudo daria errado. Ele viraria um galinha de primeira e a largaria na primeira oportunidade. A paixão faz isso com as pessoas,deixam elas meio doidas. Zach sempre foi maluco por ela e, por mais que entendesse o medo de Jo, estava cansado de ter que esconder tudo de seus amigos. A relação estava deixando de ser algo escondido e gostoso e passando a ser um segredinho sujo. O Sr. Delícia (apelido dado por Jo) estava cansado e só queria poder contar pro mundo que estava feliz. Será assim tão difícil?

"A gente se conhecia tão bem que nos comunicávamos 
através do olhar. Droga!" - Página 14

Sim. Pode ser muito complicado. Ainda mais quando as atenções estão todas voltadas para o casal real do momento. Danny e Julie (de Louca Por Você). A única pessoa que percebe que tem algo estranho nessa parada toda é George, o amigo gay da turma toda que sempre teve um ótimo faro para casais novos entre o grupo. Ele podia apostar que tinha algo estranho entre Jo e Thor (aquele do martelo, é assim que ele fala de Zach...). Será que é amor de verdade? Ou Jo apenas se sente segura com Zach? Os dois estão em um beco sem saída, afinal, estão a muito tempo juntos, mas é um segredo para todos. A dúvida começa em contar ou não contar para o mundo e termina em uma grande bagunça de dúvida sobre sentimentos. Sem esquecer, é claro, dos outros muitos possíveis casais improváveis que estão surgindo (que, acredito eu, vão render os outros livros da série). Só nós, leitores, conseguimos perceber isso e, claro, George. Porque ele não é bobo nem nada. É uma história sexy e leve, que garante boas risadas e nos faz pensar que o amor pode sim aparecer nos lugares mais inesperados.

"Ninguém, ouça bem, Docinho, ninguém vem com 
certificado de garantia de amor." - Página 112

Eu gostei muito mais desse casal. Eles são muito mais normais e possíveis, sem esquecer, é claro, que a relação deles é mais saudável. Zach tem um temperamento que as vezes irrita (com um quê de Mr. Grey, mas não chega lá), mas ele é um amor de personagem e faz coisas que deixam qualquer um sonhando acordado. Sem esquecer que as escolhas musicais dele são de matar um (vou falar melhor disso em algumas linhas, aguenta aí). Jo é muito teimosa, do tipo que você fecha o livro para brigar com a personagem, mas no final das contas você até entende os motivos dela, ainda mais quando nos colocamos em seu lugar. Mas não adianta, George continua sendo meu personagem favorito da série toda. Ainda estou esperando ele aqui em casa para bater altos papos, sério. Eu usei muitos (mesmo) post-its nesse livro e, sem exagero, uns 90% são só falas e momentos dele. Da outra vez ele salvou o livro, dessa vez ele o deixou ainda melhor. Viva o George! E a autora que o criou, é claro.

Sobre as músicas (o livro termina com uma playlist maravilhosa, no geral com músicas que aparecem pelo livro), eu amei as escolhas e os momentos, mas ficou faltando uma coisa bem pequena, que também tinha comentado no último livro. A tradução das letras. Isso não é um problema para mim (afinal sou professora de inglês), mas nem todo mundo que lê entende o idioma assim. As vezes as músicas faziam o momento ter ainda mais sentido, mas ficava pensando: E que não entende a letra? Fica sem entender a cena? Não sei se isso foi uma escolha da autora ou da editora, mas fica a dica. Falando da editora, a diagramação do livro está linda e o cheiro do livro é uma delícia (a louca, bjs). Sem esquecer, é claro, da capa e contra-capa maravilhosa. Vontade de deixar o livro de frente na estante, de tão lindo.

É isso (depois de falar mais que a boca). Se você gostou do primeiro livro da série, vai amar ainda mais essa história. Se ainda não conhece a série, mas gosta de romances doidos e fofos, se joga! Não vai se arrepender. Vale lembrar que, por mais que o livro se passe em LA a autora é brasileiríssima (e é uma fofa), então vamos apoiar o que é nosso! Ah, e se você não gostou muito o primeiro livro (como foi meu caso), pode se jogar nesse também. Eu falei sério, é muito bom e faz até a gente esquecer os 'problemas' do primeiro. Se você já leu o livro, ou quer ler, comenta aqui em baixo! Vou adorar saber o que vocês acharam!

Apaixonada Por Você
Autora: A.C. Meyer
Páginas: 270
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário