domingo, 22 de novembro de 2015

DIY | Enfeites Literários de Natal


Hey! Esse é mais um DIY (do it yourself - faça você mesmo) ridiculamente simples, mas que ao mesmo tempo é ridiculamente fofo. Ele também entra para a série: Se a Izabela fez, qualquer um consegue (sério!!). Não posso negar que, enquanto estava fazendo, estava me sentindo no Art Attack, gente, eu era viciada nesse programa, mas nunca conseguia fazer nada (só papel machê estranho). Enfim, foco. Eu estou com esse diy na cabeça desde o começo do ano, mas como ele só faria sentido agora no natal tive que me segurar o ano todo, sério, não foi fácil. Quando eu fui comprar o material essa semana estava completamente serelepe pimpona. Fiquei muito feliz com o resultado e minha árvore ficou ainda mais fofa. Vale lembrar que, ano passado, mostrei no canal (e aqui no blog) como fazer bolinhas de natal do Mickey e da Minnie (elas aparecem de figurantes no vídeo de hoje, rs). Bom, chega de enrolação, não é mesmo? Vamos logo para a parte prática! Ah, antes que eu me esqueça (porque sei que vocês gostam desse tipo de informação), no total eu gastei R$11 com os materiais. Agora sim, vamos lá.


Você vai precisar de:
  • Capas de livros (séries, filmes, cds, etc...) – As minhas foram no tamanho 3x4,5cm.
  • Um pincel (que seja ok sujar de cola).
  • Cola branca (ou outra cola que fique transparente quando seca).
  • Linhas, fitas e/ou laços (o tamanho e estilo vai variar com como é a sua árvore).
  • Tesoura, faca e/ou estilete.
  • ContraPinos – Eu usei os de 3cm.
  • Massa para biscuit – Eu usei branco e preto, mas isso pode variar.
  • Um rolo (de papel toalha, rs) – Não é realmente necessário, eu só usei porque sou chata e perfeccionista, mas você consegue fazer só com a mão, se quiser, é claro, rs.
Como fazer:
  1. Você vai abrir a massa com cuidado e tirar um pedaço não muito grande (sempre feche bem a massa quando não estiver usando, caso contrário ela seca). Aperte bem a massa para ela ficar ainda mais macia e facil de usar. 
  2. Com a mão (ou com a ajuda de um rolo) abra a massa em uma superfície lisa (no meu caso, eu tinha coberto minha bancada com filme de pvc, aquele papel transparente de cozinha, rs).
  3. Coloque a capa do livro em cima da massa para usar de molde e com a ajuda de uma faca (ou outra coisa cortante,,, e um adulto! No caso, eu era a adulta, haha) corte a massa do tamanho que quer. Como ela é bem macia é facil de arrumar caso fique meio torto.
  4. Com a ajuda de algo afiado (e de um adulto, rs) faça pequenos cortes nas laterais da massa, assim o nosso livro de biscuit fica com páginas.
  5. (Essa parte é totalmente opcional) Corte um pedaço da massa preta e abra ela bem fininha (tipo quando a gente brincava de massinha de modelar e fazia cobrinhas bizarras). Corte no tamanho da lateral do livro e cole com cuidado. Se ficar meio torto não tem problema, porque a capa do livro cobre isso.
  6. Coloque o ContraPino no meio do livro (na parte de cima).
  7. Agora só falta colar a capa! Eu imprimi cada capa duas vezes, porque assim poderia colocar dos dois lados, mas, quem quiser, pode imprimir a capa e contra capa para colocar. Primeiro passe cola na massa e (com cuidado) coloque a capa. Pode colocar dos dois lados de uma vez.
  8. Com a ajuda do pincel é só passar a cola branca (com cuidado) por cima da capa. Não passe muitas vezes, porque a tinta pode acabar saindo. Espere secar e depois faça a mesma coisa com o outro lado do livro.
  9. Deixe a massa e a cola secando por (mais ou menos) 24h. 
  10. Coloque a linha (laço e/ou fita) e coloque na árvore. Yay!
Não falei que era muiti (muito mesmo) simples? Vale comentar que sobrou muita massa aqui em casa, então provavelmente vou tentar mais alguns diy (haha). Espero, de coração, que tenham gostado e, se fizer, por favor, me mande uma foto do resultado final. Se ainda não está inscrito no canal é só vir aqui e não se esqueça de deixar aquele like lá no vídeo, porque me ajuda de verdade. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário