sexta-feira, 10 de abril de 2015

Na Estante: The Pointless Book


Eu fiquei toda empolgada quando comprei meu Destrua este Diário (no começo do ano passado), mas, depois que fiz as coisas legais, o coitado ficou abandonado na minha estante. Simplesmente pelo fato de que não tenho coragem de fazer as coisas nojentas, afinal, o livro vai ficar na minha estante e não quero que ele acabe estragando os outros livros (e porque algumas coisas são nojentas demais mesmo, rs). Acho que é por isso que eu gostei tanto do The Pointless Book (Um livro sem noção), porque ele não é cheio de coisas nojentas, mas tem muitas coisas legais (assim como tem também muitas coisas parecidas com o outro livro já citado). Esse livro foi criado pelo youtuber britânico Alfie Deyes (sim, o namorado da Zoella!) e o que achei mais divertido é que você pode (e deve, rs) baixar um aplicativo de celular para ir acompanhando algumas coisas do livro junto com o autor e blogueiro. Se quiser conhecer um pouco mais do livro é só continuar lendo! =)

Sabe quando éramos pequenos e ficávamos contando os dias para as férias? Então, eu contava os dias para essa data e para ganhar o meu almanaque de férias da Turma da Mônica (que era gigante, rs). Eu amava colorir os personagens, fazer as atividades e, claro, ver as histórias. Enquanto pensava em como explicar esse livro essa foi a primeira coisa que veio em minha cabeça. É um almanaque de férias para jovens e adultos, mas com o bônus de que não precisamos esperar uma data para usá-lo. O quão genial é isso? Você tem atividades de ligar pontinhos, atividades de colorir (que está na moda, rs) e até mesmo desafios completamente sem noção. O melhor, na minha opinião, é que o livro te dá vontade de fazer as atividades todas de uma vez só. As de colorir são ligadas à coisas que gostamos, tipo viagens. Você tem, por exemplo, um mapa para colorir os lugares que quer conhecer e outro mapa para colorir os que já conheceu.

"Complete esse livro em uma ordem qualquer." - Página 4

Dando uma olhada pelos detalhes do livro conseguimos ver que ele foi muito bem adaptado para a nossa realidade. Algumas receitas ficaram com coisas que achamos facilmente nos super mercados e, até mesmo, atividades que foram colocadas no 'nosso mundo'. Um exemplo é uma atividade de celebridades, que colocaram algumas brasileiras para o meio e um caça-palavras que foi colocado no nosso idioma. Esse é um cuidado importante, afinal, estamos no Brasil e um dos problemas que vemos em livros gringos (de atividades) é que não temos o que eles têm lá (ou eles não têm o que temos aqui). Não tenho como fazer uma resenha da história, porque não tem uma, mas posso contar que as atividades são divertidas e engraçadas. O livro vai te ensinar poses de ioga, vai te ajudar a achar palavras novas, verá também páginas aleatórias e, até mesmo, vai aprender dobraduras de papel (adoro).


Se você gostou do Destrua este diário, mas ficou com nojinho (ou até mesmo pena de fazer aquelas coisas com um livro), esse livro é para você. O legal é que dá para dividir com alguns amigos, porque muitas brincadeiras pedem para você ligar para um ou mandar mensagem para outro. Tabelas para 'lutas de dedão', para colocar quem ganhou, também estão presentes no livro e até mesmo receita de bolo de caneca (vou testar, é claro). Se fizer alguma coisa do livro tem também uma hashtag para você postar e o Alfie ver! O quão interativo é isso? Mas, por favor, se fizer alguma coisa do livro manda para mim também! Ah, estou pensando em fazer um vídeo para vocês lá no canal do blog mostrando algumas atividades, o que acham? =)

The Pointless Book (Um Livro sem Noção)
Autor: Alfie Deyes
Editora: Verus
Páginas: 192
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários: