terça-feira, 21 de abril de 2015

Na Estante: Quando o Amor Acontece


O fato simples e claro é que um livro tem muito mais significado quando você conhece a história e a pessoa por trás dele. Eu sei que não é fácil publicar um livro (e como sei) e que não é fácil também, para inicio de conversa, escrever um. Quando recebi esse livro, na semana passada, tive um misto muito grande de emoções. Eu estava muito orgulhosa, pois sabia que eu tinha muito mais que um livro em mãos, eu tinha o sonho de uma amiga também. Eu estava feliz porque foi a primeira coisa que chegou em minha caixa postal, mas eu também estava muito pensativa, digamos que gastei um bom tempo do meu final de semana sonhando com quando vai chegar a minha vez (porque sou humana). Foco! Como disse, esse livro vai bem além das páginas para mim, eu sei o que quanto isso significa para a autora (e amiga) Thaís, foi a primeira vez que li um livro conhecendo tão bem a autora e foi bem diferente, engraçado até. É divertido ver os traços, dos leves aos drásticos, da personalidade dela ali em linhas e mais linhas. O livro recebeu cinco estrelas (dãah) e tem uma das capas mais fofas do século (esse foi o comentário que mais recebi quando postei foto do livro nas redes sociais, rs). Se quiser conhecer um pouco mais mais da história é só continuar lendo a resenha! =)

O livro conta a história da Alex, uma menina que tem todos os motivos do mundo para ser revoltada e, bom, ela realmente é. Sua mãe esqueceu a muito tempo que precisa cuidar de suas filhas, sua irmã perfeita saiu de casa para ter uma vida ainda mais perfeita e seu pai, esse esqueceu de vez mesmo que teve filhas. Ela tinha um emprego terrível, mas com uma amiga bem legal, e levava a vida mais normal do mundo no seu, finalmente, último ano de escola. Até que um dia, que já tinha tudo para ser especial, a vida dela mudou por completo. A mudança tinha nome, Jake. Um garoto que sorria muito para vida e que, mesmo com os problemas dele, viu algo de muito bom no sorriso cheio de segredos da menina que estava sempre de mal com o mundo.

"Nesse momento começo a perceber o quão louca minha vida se tornou em poucas semanas." - Página 44

Os dois acabam, mesmo sem querer, em uma amizade muito forte. Aparentemente, um era exatamente o que o outro precisava, mesmo sem saberem. Alex precisava de alguém para lembrá-la de que o mundo pode sim ser bom e que basta um pouco de fé para as coisas melhorarem. Enquanto que Jake simplesmente precisava de Alex na vida dele, para virar as coisas um pouco e tirá-lo de sua zona de conforto de sempre. Quando o amor acontece de verdade a gente não entende como começou ou de onde veio, mas entendemos que é para sempre e que, por mais que muita coisa possa realmente dar errado pelo caminho, o destino está lá te esperando, você só precisa viver para chegar lá.

"Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida. 
Na hora certa." - Página 85

O livro é um clichê muito gostoso de ler, mas acho muito digno deixar a parte do 'clichê' registrada, afinal, sei que não é todo mundo que gosta. O amor é no estilo (fan)fic acontece de uma linha para outra e quando você percebe o casal principal já está com uma ligação digna de cinco anos, quando, na realidade, só se passaram cinco horas. Como disse, eu gosto desse tipo de história, mas vai de pessoa para pessoa, não é mesmo? Uma coisa que me incomodou um pouco foi o começo, porque a personagem deixa claro uma coisa sobre ela e nas páginas seguintes (sem nem precisar ir muito longe) ela muda por completo de comportamento se nem ter motivos. Mas isso me incomodou porque sou chata quando vou ler mesmo, rs. Jake é uma graça de personagem e eu me apaixonei pelo jeitinho (meio Peeta Mellark) dele. Alex é uma revolta em personagem, mas você vai aprendendo (ou reaprendendo) junto com ela sobre muitas coisas da vida.

Se você gosta de história leves, rápidas e clichês (de um jeito bom) esse livro é, definitivamente, para você. Não perca nem mais um segundo e vá logo ler, afinal, estamos falando de literatura nacional (por mais que o livro se passe nos EUA). Thaís, eu sei que já te disse isso mil vezes para você (e em mil lugares diferentes, rs), mas parabéns! Parabéns pela conquista, pelo livro ultra-mega-blaster fofo e por tudo mais que está ligado à isso. Orgulho define o fato de que agora tem um pedacinho de uma amiga minha na minha estante e, ainda com o bônus, de estar lotado de post-its.

Quando o Amor Acontece
Autora: Thaís Santos Lurco
Editora: Charme
Páginas: 200
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Awn *--* Adoro clichês e com certeza colocarei esse livro em minha lista, afinal como você disse é literatura nacional e atualmente tenho tentado ler mais a nossa literatura, principalmente aqueles que estão começando. Ahh aqui marquei você em uma TAG lá no blog, depois da uma conferida ;) https://princesarefinada.wordpress.com/2015/04/22/tag-ilovemyblog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de clichês precisa desse livro para ontem! <3
      Realmente, literatura nacional é ainda mais amor e um orgulho daqueles! ^^
      Podexá que vou ver sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Izaaaaa!
    Eu nem sei como agradecer por isso, sério (já tô ficando repetitiva com essa frase, mas como você diz, é a vida hahaha). Eu acho que, sei lá, tenho muitos motivos para sorrir depois dessa resenha, depois de ver o quanto suas palavras foram sinceras e de coração.
    E eu amo quando as pessoas descrevem meu próprio livro melhor do que eu, hehe
    Pode ter certeza que amarei resenhar o seu, e sei que será em breve ♥
    Muito, muito obrigada!!! Eu ameeeeeei <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísssssss! <3
      Eu que tenho que agradecer pela confiança, afinal, sei que o livro é seu bebê e você me presenteou com ele sem nem pensar duas vezes. Saca a honra! <3
      Sempre escrevo com o coração e, conhecendo você como conheço, a resenha foi ainda mais de coração que o comum! ^^
      Isso deve ser mágico!
      Ah, Thaís, Deus te ouça! De verdade haha
      Mil e um beijos e obrigada VOCÊ!!! ♥♥♥♥♥

      Excluir
  3. Geeeente, a capa é realmente muito fofinha! Também adoro livros assim, que parece que conhecemos os personagens há centenas de anos, mas na verdade não, hahahaha!

    Fiquei curiosa para ler o livro, e parabéns para a Thais! ^_^

    Beijoooos! :D

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é tão amorzinho quanto o livro, e é a sua cara, Vi! <3
      Realmente, é amor demais! ^^

      Beijooos

      Excluir
  4. Meu Deus!!! Tinha vindo aqui a semana inteira e não tinha visto essa resenha até ver seu book haul, como assim, produção? E eu PRECISO ler esse livro, parece ser muito... eu e é nesses momentos que eu queria ser rica :( parabéns pela resenha, mal posso esperar pela sua vez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece nas melhores famílias, de verdade hahaha
      Precisa MESMO! =)
      O livro nem está muito caro e, se não me engano, estava em promoção no site da editora!! <3
      Também mal posso esperar haha <3
      Beijoos

      Excluir