terça-feira, 22 de outubro de 2013

Kindle!


Sim, a pessoa que sempre reclamou de e-books comprou (ganhou, no caso) um e-reader. Preciso contar que estava muito errada sobre o Kindle, ele é meu mais novo amor, mas isso de forma alguma quer dizer que eu larguei os livros de papel (ainda sou mais eles, rs). Resolvi esperar um tempo antes de comentar sobre isso aqui no blog, assim eu poderia usar bem o Kindle antes de comentar os prós e os contras. Basicamente eu ganhei o e-reader por conta da faculdade, assim posso economizar com o xerox (na faculdade a gente meio que vive e respira xerox, bom, não mais agora que tenho o Kindle, rs). Não são todas as apostilas e livros que conseguimos em pdf, mas ajuda e muito de qualquer forma.


Essa é a tela principal do Kindle, a minha ainda está bem vazia, eu sei. O kindle é ótimo para ler porque a tela dele não brilha, ou seja, é como se fosse papel mesmo. O nome disso é e-ink, tinta virtual. Isso já acaba com a minha antiga reclamação de não ler e-books por conta da luz do computador/celular. Diferente do que muita gente pensa, o Kindle mais simples (o meu, ueba!) não é touch, ou seja, por favor parem de ficar metendo o dedo na tela do meu e-reader, mas isso não dificulta o uso dele (como muitos pensam). Ele tem cinco botões principais (esse quadrado que meu dedo está em cima na foto) e mais oito botões extras. Um é para voltar, outro é para mostrar o teclado, um é para informações e configurações e outro para voltar para página inicial. Os quatro que ficam faltando na realidade são dois, um para passar de pagina e um para voltar a página. Tem dos dois lados, por isso falei quatro.


Para testar eu comprei na semana passada meu primeiro e-book, pelo amazon. O livro é o Pushing The Limits, sim um dos livros da minha wishlist literária. Estou quase no meio do livro (como podemos ver pela porcentagem ali em baixo da tela) e até agora estou gostando da leitura, tanto pelo livro quanto pelo Kindle mesmo. É realmente como se eu estive com um livro na mão, mas sem a parte chata de ter que ficar segurando para a página não passar sozinha. Esse botão com setinha (que me dedo está em cima na foto) é o que passa de página e o logo acima dele é o que volta página (mesma coisa do outro lado da tela). Outra coisa legal do Kindle é que você pode marcar uma frase (ou mais que uma frase, kk) e até colocar comentários no que está lendo. O que normalmente eu nunca faço porque morro de dó de rabiscar meus livros. Sobre o livro (Pushing the Limits), ele deve aparecer ainda essa semana aqui no blog.


Aí em cima tem uma página de uma das minhas apostilas, você deve estar pensando que esse pdf não ajuda em nada porque está com uma micro-letra, mas é aí que a magia Kindle entra em cena, mas eu não tirei foto disso porque sou lerda. Ele tem a opção zoom, que você pode dar zoom de mais de 200%, ou seja, perfeito para ler essas apostilas em pdf! Viva! Minha vida de universitária agradece, de verdade.

É isso. So far so great. Ainda amo livros de papel, mas não posso negar que o Kindle é bem útil. Ele é bem leve e compacto, em resumo, cabe na bolsa sem problemas. Sem esquecer que tem vários livros dentro dele, não apenas um, o que é bem útil também. MAS eu ainda amo passar as páginas de um livro, ficar horas admirando a capa, e essas coisas estranhas que todo leitor alok gosta de fazer.Você tem um e-reader? O que acha dele?

12 comentários:

  1. Muito legal MESMO. Estou com muita vontade de comprar um e-reader e é bom ver boas opiniões sobre ele. Motiva.

    Seguindo o blog *-*
    http://coupleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso afirmar, agora que tenho um kk, que vale a pena! ((:
      queria que alguém tivesse me falado isso a mais tempo haha

      thanks!! *_*
      bjs bjs

      Excluir
  2. Também não sou fã de e-books. Tenho vários mas nunca li nenhum. Gostei do Kindle. Quem sabe não adquiro um?
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era fã, agora estou começando a gostar!! é beeeeeeem prático! haha
      mas ainda amo meus livros haha

      bjs bjs

      Excluir
  3. Eu comprei um faz uns 3 meses, e adoro ele, não sei como eu conseguia ler no tablet, ele é leve, parece papel mesmo e sem falar que ajuda muito quando você não consegue comprar o livro físico tão sonhado e também a amazon coloca vários e-books grátis no site e tem coisas bem legais. Eu já amo o meu!!
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É bem levinho *-* sim, os em inglês principalmente, variooooooos como 'free' :DD
      também estou amando o meu!! :DD
      bjs bjs, sweetie! :D

      Excluir
  4. Não sou nem um pouco fã de e-books, mas tenho muita vontade de adquirir um kindle! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena! E querendo ou não e-book agora é uma boa (geez, falei isso mesmo!!! haha)
      bjs bjs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Carla! (:
      Sim, é puramente preconceito! D: O meu também é bem simples, mas é puro amor! hahaha O galho que ele quebra na faculdade já vale por 100! Sim, tem momento para o e-book e para o livro físico...

      bjs bjs :D

      Excluir
  6. Oi Iza.
    Eu não abandonei os livros físicos, mas me rendi ao kindle, ele facilita muito minha vida de leitora, e me ajudou a dar um up nas leituras pela facilidade de transportar.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! (:
      sim! não vou largar meus livros físicos de lado, haha mas que quebra um galho esse tal de kindle, quebra! haha

      bjs bjs :D

      Excluir