quinta-feira, 25 de março de 2021

Maybe Not (Colleen Hoover)

Sabe quando você gosta demais de uma coisa e tem até medo de respirar perto para não estragar? Essa era a minha relação com o livro Maybe Someday da Colleen Hoover. É um dos meus favoritos da vida e quando começaram a sair as continuação eu fiz que nem uma criança mimada, bati o pé e decidi que não iria ler. O tempo passou e eu resolvi que leria todos os livros publicados da autora (atualmente, posso realmente falar que já li os vinte e cinco títulos já publicados por ela, rs) e aí não tinha como fugir, não é mesmo? E, com essa explicação toda, eu gostaria de informar a todos que eu sou uma grande anta. Eu não acredito que enrolei tanto para ler um livro (novella) tão incrível como esse. Eu me diverti horrores, eu ri e fiquei feliz até o final da leitura. Como faz parte de uma trilogia, você aproveitar a leitura muito mais se já tiver lido Maybe Somday (Talvez Um Dia), mas conseguiria entender mesmo sem. Acho que já ficou claro que ficou com cinco estrelas e nem preciso falar muito mais. 

Warren teria uma grande oportunidade e ele tinha certeza que ia sair ganhando alguma coisa na história, ele teria uma nova colega de casa mulher. Talvez fosse uma mudança legal na vida dele... ou talvez não. Ainda mais porque a colega de casa em questão era a Bridgette, uma mulher de opinião muito forte que é vista como fria e calculista por todos que a conhecem.  É óbvio que isso não daria certo... ou daria. Instantaneamente, os dois já batem de frente e uma guerra fria se inicia na casa. Entre pegadinhas, gritos dramáticos e exagerados e muitas risadas, o casal mais improvável da história começa a se formar.

Estamos falando de uma novella (maior que um conto, mas menor que um romance), exatamente por isso eu não posso contar muitas coisas, caso contrário vou estragar a graça da leitura (hehe). Mas eu já conhecia os personagens principais, pois eles haviam aparecido em Maybe Someday como personagens secundários. Não vou negar, no primeiro segundo custei um pouco para me lembrar deles na história original, mas isso apenas porque tem uns seis anos que li o livro e isso é bem normal. Acabei relendo minha resenha e lembrando, de boa, o contexto dos dois na história em onde esse livro ia se encaixar. Quando falamos de Colleen, é normal esperar um drama de destruir o coração (que vamos amar), mas nesse caso temos um livro bem mais leve e divertido (com leves pitadas de dramas). O que eu amei. Warren e Bridgette são o deboche em forma de casal e eu me diverti de um jeito absurdo (tem vlog de leitura no canal) com as coisas que eles estavam aprontando enquanto negavam para o universo que estavam se apaixonando. Qualquer coisa que eu falar muito além disso, pode ser querer virar um spoiler, mas se você gostou de Maybe Someday tanto quanto eu, precisa dar uma chance para Maybe Not (e Maybe Now, mas aí é outra resenha, rs). Se joga!

Maybe Not
Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 150
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário