terça-feira, 2 de março de 2021

A Fera em Mim (Serena Valentino)

Vou começar essa resenha contando algumas coisas para vocês. A primeira coisa é que esse livro já estava um pouco abandonado tem um tempinho na minha estante, mas recentemente tomei vergonha na cara e resolvi ler. A segunda coisa é que eu li errado. Como assim, Izabela? Como se lê um livro errado? Simples. Ele faz parte de uma série de livros e eu li ele antes do que devia. Mas a culpa não é (totalmente) minha. Porque mesmo eu sabendo que o livro fazia parte de uma série (sobres os vilões da Disney) eu não tinha como saber ou imaginar que existia uma ordem de leitura (achei que eram vários livros únicos, apenas com a mesma temática). Eu fiquei sabendo só depois que postei o vlog de leitura e vieram me alertar. Só que em lugar algum da capa (ou do livro num geral) explica que existe uma ordem correta de leitura. Em resumo, complicado isso aí. Agora que já falei o drama todo, posso contar que (mesmo assim) o livro ficou com quatro estrelas e meia e eu gostei demais da leitura e de toda a ideia dele. É algo espetacular? Não. Mas é uma leitura muito leve, muito rápida e que diverte. Ou seja, ele cumpre muito bem o papel dele. Poderia ser ainda melhor se a autora tivesse colocado mais alguns detalhes, mas vou falar melhor sobre isso em breve.

Adam (o nome dele não é citado no livro, mas lembro de algum lugar que é Adam e, para facilitar minha vida, vou usar) é um príncipe que acredita que o mundo inteiro precisa servi-lo e que ser bondoso é apenas um desperdício de tempo. Esse lado do príncipe que vira Fera conhecemos bem por cima no início do filme clássico, mas nesse livro somos levados a entender como ele chegou até o momento em que recebe uma maldição e uma rosa. Adam começa o livro em um relacionamento com uma bela moça, pela qual ele acreditava estar apaixonado e, até mesmo, pronto para dar o próximo passo. O que ele não imaginava, é que seu melhor amigo, Gaston (imagina o berro que eu dei!), iria descobrir que a moça, na verdade, não era exatamente quem ele achava que ela era. Ao sair para investigar melhor, ele acaba descobrindo que seu amigo estava falando a verdade e que a moça não era uma princesa, na verdade, ela trabalhava no campo. Ele fica horrorizado, como que um príncipe seria visto com uma moça que se misturava com os animais? Impossível! O que ele não imaginava, era que as irmãs da moça eram bruxas e que iriam se vingar. Uma maldição que mostraria, na marra, que ele precisava ver muito além da beleza e que colocaria todos do castelo junto com ele. Uma maldição, muito conhecida, de quem alguém precisaria se apaixonar por ele por quem ele era de verdade (o que de início era péssimo). E o resto? Bom, o resto é um dos maiores clássicos da Disney.

Qual a grande diferença entre o filme clássico e o livro? Ver um pouco mais do antes da história de fato acontecer e também conhecer melhor como os funcionários do castelo foram se transformando (um dos detalhes que mais gostei). Algo que eu acho que poderia ter recebido mais atenção é a história em si. O livro é bem curto (basicamente uma novella), mas daria para a autora ter colocado mais detalhes, sabe? Mas, ao mesmo tempo, não sei se penso isso por essa ser a minha história de princesa favorita. Vemos algumas novidades do antes e do depois, mas o meio em si fica meio esquecido, sabe? Mas no geral é isso. Um livro leve, divertido e que encanta tanto quanto o clássico. Em breve deve ler os outros da série (e na ordem certa).

A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192 
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário