sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Na Estante: Destinado (Perdida 3)


Pensa num livro que te faz (literalmente) perder o sono. Exatamente. Estamos falando de Destinado, o terceiro volume da série (que eu amo) Perdida, da fofíssima Carina Rissi. Já resenhei os dois primeiros livros, então se você quiser ler o que achei é só vir aqui. Eu estava maluca para ler esse livro, afinal, ele havia sido lançado no final do ano passado, mas a Carina é tão fod* que ele esgotou em segundos de venda e, por conta disso, só recebi o meu esse mês (porque ele é de parceria com a editora). A loucura é tanta que a minha cópia já é da terceira edição do livro (ela merece!). Enfim, toda essa loucura em volta do livro se deve ao fato de que a história da vez é narrada pelo cavalheiro (lindo e maravilhoso) Ian, o mocinho de toda a história que se passa lá no século XIX. Carina realmente merece todo esse sucesso, o livro mais uma vez me prendeu de uma maneira única e até mesmo mudou algo em mim (alok, rs). Eu não conseguia ler/escrever/olhar para o celular com o carro andando e, por conta desse livro, eu arrisquei no busão e li metade da história enquanto viajava (para casa dos meus tios em outra cidade). É muita ousadia para pouca Izabela, eu sei (haha). Foco! Vou contar para vocês um pouco do livro e depois, em detalhes, o que achei. Vale comentar que levou cinco lindas estrelinhas e um coração de favorito. Ah! Como esse livro faz parte de uma série, se você ainda não leu os anteriores pode encontrar alguns spoilers nessa resenha do que já se passou na história. Ok, vamos lá!

A vida de Ian e Sofia estava perfeita. Depois de todas as provações que passaram juntos, os dois finalmente estavam vivendo o felizes para sempre ao lado das pessoas que mais amavam e, principalmente, de sua filhinha Marina. Não havia sido fácil para Sofia se adaptar ao século passado, mas o amor era muito mais forte e ela fazia tudo como podia, claro que com algumas adaptações, mas isso é apenas um detalhe. O problema é que nada é normal ou fácil nessa história e é exatamente por isso que o mundo deles vira de cabeça para baixo, mas uma vez. No aniversário da irmã de Ian, Elisa, todos passam por um grande escândalo envolvendo a família e a honra da própria aniversariante. O nome dela e de toda a família estava em risco e estava nas mãos de Ian resolver tudo isso, o problema é que tudo podia ser muito mais complicado do que parecia. Decisões são tomadas de um minuto para o outro e nem todas agradam a aniversariante.

"Onde diabos eu havia me metido?" - Página 370

Em um momento de desespero ela acaba se agarrando à algo que nem deveria estar na casa, para começo de conversa, e acaba parando em um lugar muito distante e diferente de tudo que conhecia. Com a irmã em uma grande encrenca, Ian precisa tomar mais decisões e, para piorar, são escolhas que podem mudar realmente tudo em sua família, incluindo o grande amor da sua vida, Sofia. Os dois precisam correr contra o tempo (literalmente) para salvar Elisa e evitar grandes mudanças em tudo que conhecem como certo.

"Alguém precisa arrumar essa bagunça." - Página 87

Eu queria contar muito mais da história, mas todas as surpresas tornam a história ainda melhor, por isso, quero deixar todo mundo morrendo de curiosidade para, assim que terminarem de ler aqui, correrem para ler esse livro maravilhoso. Achei divertido ler a história pelos olhos do Ian, já tinha tido essa experiência quando a autora liberou um capítulo de Perdida pelos olhos dele, mas um livro (gigante, rs) inteiro foi muito bom também. Senti muita saudade dos pensamentos malucos de Sofia, mas pelo menos pude vê-la pelos olhos de seu amado e, meu Deus, a relação deles é realmente um conto de fadas. Achei o drama todo da história um pouco exagerado, no sentido de ter sido criado para continuar a série e tudo mais, mas a Carina escreve tão bem que toda a loucura faz sentido e você ama no final, rs. O que me lembra que precisamos sempre acreditar de coração no que estamos lendo, só assim a história faz sentido de verdade (e entramos no mundo dela!). Adorei conhecer melhor alguns personagens e, até mesmo, rever outros. 

Carina, mais uma vez, mostrou que livro nacional pode sim ser maravilhoso (e vender horrores, rs). Se você gostou dos outros livros da série, esse livro é uma leitura obrigatória. Meu favorito ainda é o segundo, Encontrada, mas esse aqui chegou bem perto de pegar esse posto. O livro está leve, divertido e muito apaixonante. Mesmo quando fui dormir depois de terminar o livro fiquei com a história na cabeça e não conseguia tirá-la de lá. Sofia e Ian já fazem parte da minha vida e eu não mudaria isso de forma alguma. Indico mil vezes (como todos os outros livros da autora). Valeu a espera.

Destinado (Perdida #3)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

6 comentários:

  1. Estou devendo a leitura do restante da serie a tempos,mas a correria esta grande e acabo deixando para depois. Minha amiga fala tanto do livro que ja sei da historia sem nem ter lido rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Carina sempre merecem um espacinho em nossas vidas haha <3

      Excluir
  2. *-* Amei a resenha. E com certeza falou tudo.

    http://blogdaanakaori.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/c/PolianaKaori

    ResponderExcluir
  3. Carina Rissi foi uma grata surpresa pra mim. Sou completamente apaixonada por esta trilogia. Porém, queria mais um pouquinho de Ian e Sofia pra alegrar meus dias ;(, rs. Adoro seu blog/canal, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter mais!! Em breve vai sair um livro sobre a irmã do Ian, então, vamos vê-los um pouquinho mais!! ♥
      Muito obrigada, xuxu!

      Beijos

      Excluir