quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Na Estante: Infinito + Um


Eu já tinha lido um livro dessa autora e gostado (Beleza Perdida), não tinha sido a minha leitura favorita do ano (ou do mês, rs), mas seguia a linha new adult clichê que eu amo, por isso me animei muito quando vi que a Verus estava lançando mais um livro dela. A capa logo me chamou a atenção e fiquei bem curiosa, mas não sabia muito da história até começar a ler, estou com essa mania, evito ao máximo saber qualquer coisa sobre o livro, isso inclui até mesmo a sinopse. Não sei se vai durar ou se vou conseguir fazer sempre, mas estou achando bem divertido, é tipo uma caixinha de surpresas, rs. Logo de cara o livro prendeu minha atenção e vou explicar todos os motivos para vocês. Antes de tudo, é importante contar que a história recebeu cinco estrelinhas (e milhares de post-its). Se você gosta de história de famosos, tretas dignas de Hollywood (eu AMO!) e claro um bom new adult esse livro é para você! Ou seja, é melhor continuar lendo a resenha para depois poder correr atrás do seu.

Bonnie é uma cantora country muito famosa. Todos conhecem os rosto dela e, claro, as músicas que não saem das rádios e das listas de 'mais pedidas'. Clyde é um ninguém. Nada na vida dele deu certo e, mesmo quando ele tentava de verdade, as coisas davam errado. O que nenhum dos dois imaginava era que a vida daria um jeito de colocá-los dentro do mesmo carro. Bonie não estava nem um pouco feliz com sua vida glamourosa de cantora e, por conta disso, acabou fugindo de um show e parando na beirada de um ponte. Clyde estava passando e, quando viu a cena, foi logo ajudá-la. Os dois eram completos opostos, mas naquele momento se atraiam. O que fazia muito sentido, afinal, Clyde amava a matemática e opostos se atraindo era algo simples para ele. É exatamente nessa situação maluca queos dois acabam se entendendo, ou quase isso, e começam uma longa viagem pelos Estados Unidos. Bonnie só queria fugir de toda a mentira que era a sua vida e Clyde só queria fugir, ponto.

"Bonnie e Clyde? Pessoal, não dá para 
inventar uma coisa dessas." - Página 67

O que eles não esperavam era que toda essa bagunça virariam quase que um Reality Show. Todos estavam querendo saber o que tinha acontecido com a maior estrela do momento e, é claro, que as fofocas hollywoodianas não foram poucas. Na verdade, foram muito criativas. O que ajudava ainda mais no drama é que os dois juntos formavam muito mais que uma dupla, eles formavam a reencarnação de um dos casais mais famosos do país. Os criminosos Bonnie e Clyde, que tocaram o terror enquanto eram vivos e fugiam por aí, exatamente como os dois estavam fazendo. Entre descobertas sobre a vida, sobre amizades e até sobre o amor os dois seguem o caminho sem nem olhar para trás, por mais que por onde passem uma onda de boatos apareça.

"Infinito + um ainda é infinito." - Página 246

Assim que percebi que o livro se passava nesse contexto de famosos eu quase tive um treco, vocês sabem eu amo coisas que se passam em Hollywood ou que, pelo menos, tenham um toque de lá, rs. Aí, para melhorar, ainda teve todo esse drama com os nomes dos personagens principais. Eu adoro essas histórias que falam sobre os criminosos em questão, inclusive, um bom tempo atrás teve uma fanfic baseada nisso (que escrevi). Ou seja, imaginem minha animação lendo esse livro. Vale comentar, também, que a história é muito bem escrita. Muito melhor que o outro livro que li da autora, sério. A história pula das páginas e o negócio é tão sério que eu cheguei a sonhar com os personagens. Os capítulos são bem construídos e o uso das notícias e fofocas a favor da história foi muito bem aproveitado.

Adorei a Bonnie, ela é uma menina completamente maluca e sem filtro (quase que uma Jennifer Lawrence, só que da música, rs). Clyde também me divertiu muito e as respostas afiadas dele renderam muitas marcações. Vale comentar que o nome dele, na verdade, é Infinity Clyde, tipo assim, de Infinito (em inglês) mesmo, rs. Daí o nome do livro, que faz muito sentido na história. Também adorei o Urso, segurança da personagem principal, e a escritora do jornal de fofocas (sem nome mesmo, rs). Como disse, é um livro leve, divertido, cheio de fofocas hollywoodianas e, claro, muito amor também. Se você gosta dessa bagunça (maravilhosa) esse livro é para você. Se joga!!

Infinito + Um
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Skoob do Livro.
Meu Skoob,

Nenhum comentário:

Postar um comentário