segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Na Estante: No Limite do Perigo


Eu estava bem animada para ler esse livro, afinal, estamos falando de um new adult (de raiz), ou seja, amor. Eu já tinha lido um livro da mesma autora que, até mesmo, é meio ligado a esse que li agora, mas na época eu nem tinha animado tanto (foi o 'Pushing the Limits', que tinha recebido quatro estrelas). Você até pode ler esse livro sem ter lido os outros da autora, vai ficar sem conhecer um personagem ou outro, mas nada que realmente afete a história. Eu li o livro em uma madrugada (de uma vez só, rs), mas eu estava esperando um pouco mais da história. Nas primeiras 150 páginas eu estava apaixonada pelos personagens e pelo relacionamentos deles, mas aí a história foi ficando preguiçosa e eu (que sou humana) fui ficando junto, rs. Assim como o outro livro que eu tinha lido da autora passei por uma relação de amor e ódio com o livro e com os personagens também, no final das contas o livro acabou levando quatro estrelas. No começo eu estava pegando post-its direto e reto para usar, já no final fui parando e quase não usei mais. Se você quiser conhecer um pouco mais da história e o que eu achei dela (tipo, o que rendeu cada estrela e o que fez o livro perder uma) é só continuar lendo a resenha.

Rachel sempre teve toda sua vida planejada pelos seus pais. Ela só conseguia aproveitar a vida, de verdade, quando seus irmãos mais velhos distraiam a família para ela sair de carro. Velocidade era a única coisa que acalmava-a, mas nem sempre ela conseguia o tempo que precisava. Os pais dela perderam uma filha e depois disso tiveram mais filhos tentando conseguir mais uma menina (sempre vinha menino). Foi assim que Rachel (e seu irmão gêmeo) nasceu. Todo o peso de ser a filha sonhada atrapalhou tudo que ela sempre quis. Afinal, ela precisava ser a clássica garota riquinha, com roupas de marca e que vive com a mãe. Por mais que tudo fosse apenas aparência. Em um momento de rebeldia ela resolve que vai correr um pouco além do normal e acaba em uma corrida de rua ilegal. Ela até encontra com uns amigos de faculdade de um de seus irmãos, mas eles não estavam lá para ajudar ninguém, muito pelo contrário. A corrida acaba mal para todos os participantes e logo a polícia dá as caras por lá e é assim que Rachel conhece Isaiah, um dos corredores. Ela se preocupou com ele e, por conta disso, ele se vê na obrigação de ajudá-la também.

"É possível ser mais rápido que as lembranças?" - Página 9

Isaiah é a definição de bad-boy ferrado. Ele cresceu pulando de família adotiva para família adotiva e nunca soube o que era carinha ou cuidado de verdade. Sem esquecer dos muitos traumas e segredos que o passado dele rendeu. Rachel foi a primeira pessoa a se preocupar com ele de verdade, mas no pouco tempo que eles ficaram juntos, três horas, tudo já pareceu dar errado. Dois mundos muito diferentes estavam colidindo e isso nem sempre acaba bem. Ele sabia que não era, nem de perto a melhor pessoa para ela, mas a atração era forte demais... Para complicar, o chefe das corridas de rua acredita que Rachel estava envolvida com os garotos (amigos do irmão dela) que deduraram toda a corrida e, por isso, quer acabar com a vida dela. A paixão por velocidade que os dois compartilham acabou colocando a vida de muita gente em perigo e eles têm pouco tempo para decidir o que vale a pena salvar e se o romance vale todo o perigo que rende. Sem esquecer, é claro, da família problemática da garota.

"Você é a primeira pessoa que me vê de verdade." - Página 287

No começo, como já falei, a história estava rendendo muito e eu estava muito animada, mas quando começou toda a treta (que deveria ficar melhor), a história ficou lenta. Eu até animei de continuar a leitura porque queria saber como toda a bagunça iria terminar, mas não foi fácil. Isaiah é um bad-boy de raiz. Todo cheio de problemas e aquela velha mania de achar que não é bom para nada nem ninguém. Rachel é uma personagem de dar pena, mas não da forma negativa. Você se apega tanto a ela que quer, de verdade, ajudá-la. Toda a bagunça que ela aguenta em casa te faz ter raiva de tudo e todos no livro. O que me lembra, eu queria bater (não adianta falar que é uma personagem, rs) na mãe dessa menina. Que raiva que eu fiquei dessa família, meu Deus! Aí, viu? Olha a relação de amor e ódio. Está na cara que nem eu sei como lidar com esses personagens, rs. Se você gosta de New Adults clichês e cheio de palavrões, tretas com policiais e famílias problemáticas... Esse livro é para você. Sério, é amor/ódio, vale a pena. Ah, o livro é narrado pelos dois personagens principais e a diagramação está linda por dentro, como sempre.

No Limite do Perigo
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 420
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Olá, Iza ^^
    Eu já li No limite da atração, e comecei a ler No limite da ousadia, mas não terminei de ler, não sei se foi a época que peguei pra ler, sei lá. Eu me apaixonei por No limite da atração, gosto muito da escrita da Katie, vamos ver se No limite do perigo eu consigo terminar de ler haha.
    Beijos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, xuxu! =)
      Eu não li esse segundo, digamos, apenas, que eu o pulei haha mas eu gostei bastante dos dois que eu li! Como disse ali em cima, foi uma relação de amor e ódio, mas no final deu certo haha

      Beijos

      ps: Depois me conta o que achou!

      Excluir