domingo, 2 de agosto de 2015

Decorando a Estante (Enfeites) | DIY


Esse é meu último domingo de férias e eu fiquei com muita dúvida do que ia gravar para vocês. Ainda estou na casa dos meus pais e só volto para a minha na terça, ou seja, ainda precisava ser criativa para gravar algo sem a minha estante. Resolvi que ia gravar uma tag com a minha mãe (e ainda vou, deve ir ao ar quinta), mas ficamos em dúvida de qual tag gravar e aí ficou muito em cima da hora. Foi aí que eu fui a uma loja de artesanato com meus pais, porque minha mãe queria uma caixinha para guardar as bijus, e eu vi as letrinhas em um canto. Um luz acendeu na minha cabeça, tipo desenho animado. Eu estou lotando minha estante de enfeites com escritos (tenho um 'love' e um 'fé') e tive a ideia de montar um BDE (Brincando De Escritora). Escolhi o tamanho das letras e depois a cor que eu queria pintá-las... Foi aí que a segunda luz acendeu na minha cabeça. Eu podia muito bem gravar e mostrar para vocês, afinal, é uma ideia bem prática e divertida. Sem esquecer que é um modo de mostrar que é fácil e barato, afinal, se eu consigo fazer algum DIY (do it yourself - faça você mesmo), qualquer um consegue!


Se você gostou não esquece de deixar aquele like lá no youtube! Se você ainda não está inscrito no canal é só vir aqui, muito simples, prático e rápido! Ah, vou colocar aqui em baixo a lista certinha dos materiais que usei (por mais que tenha no vídeo), assim consigo colocar o preço certinho, porque sei que tem muita gente que gosta desses detalhes, né?
  • Enfeites/Letras em madeira ou MDF (Paguei R$4 nas minhas letras! Tinha mais barato e tinha mais caro também... Isso varia com o tamanho do enfeite e/ou letra).
  • Tinta PVA (Usei uma cintilante de R$6, ou seja, muito glitter haha mas tinha normal e era mais barato, mas não lembro o preço da loja).
  • Jornal velho (ou qualquer outra coisa que dê para sujar muito, rs).
  • Prato para colocar a tinta (só se quiser, mas fica a dica!).
  • Pincel (O tamanho que tiver ou que quiser!).
Se você fizer não esquece de postar foto e me marcar ou de mandar pro meu email/facebook/afins! Vou adorar ver como ficou. Lembro que quando fiz o enfeite de natal muita gente fez e amou (e eu amei mais ainda os resultados!!). Espero, de verdade, que tenham gostado! =)

2 comentários:

  1. Eu adoro essas coisas de MDF! Metade do meu quarto e até a minha estante mesmo é desse material <3 Gostei muito da ideia, acho que vou fazer um pra mim com o nome do blog! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas estantes também são! Só não é legal ter a cama desse material (sério haha)! ^^
      Depois me conta como ficou! <3

      Excluir