quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Na Estante: Você (Não) é o Homem da Minha Vida


Eu estava muito curiosa para ler esse livro, afinal, o nome dele chama muita atenção. Estamos acostumados a ver histórias e mais histórias sobre o amor quebrando barreiras e, com esse livro, vemos que nem sempre o cupido atira para o lado certo. Eu realmente não sabia o que esperar da história e foi por isso que gostei tanto do livro. Ele me surpreendeu muito e de muitas formas. Seja com o rumo que a história seguiu ou, até mesmo, com o jeito leve e divertido que a história é narrada. O livro ganhou cinco estrelas e é um chick-lit muito divertido. Sem esquecer que a capa é maravilhosa, tanto que quando postei uma foto do livro no instagram foi só isso que vocês comentaram, a capa é linda! O livro, de começo, me lembrou muito a história de Cartas de Amor de Paris, mas poucas páginas depois ele se mostrou exatamente o oposto e isso foi bem divertido. Você começa a história achando que sabe exatamente o rumo que ela vai tomar, mas isso muda a cada capítulo e você não tem mais certeza de nada. Isso, para um livro, é maravilhoso. Para quem gosta de chick-lits (tipo os da Sophie Kinsella) essa é uma história obrigatória. Se ficou curioso para conhecer um pouco mais do livro e o que achei sobre ele é só continuar lendo.

Você acredita em almas gêmeas? Lucy acredita com todo seu o coração. Quando era mais nova, com seus 19 anos, ela foi fazer um curso de artes na cidade muito romântica de Veneza e acabou conhecendo e se apaixonando, à primeira vista, pelo americano Nate. Durante as semanas que passaram juntos trocaram juras e mais juras de amor, mesmo sabendo que logo tudo ficaria de cabeça para baixo, afinal, ele voltaria para os Estados Unidos e ela para a Inglaterra. Foi aí que, em um belo dia, os dois descobriram sobre um lenda que tinha na cidade. Uma lenda sobre o amor. O amor eterno. Tudo que o casal precisava fazer era dar um beijo dentro de uma gôndola enquanto o sino da igreja tocava com o sol se pondo. Bem simples assim. Foi isso que eles fizeram, mas nada foi capaz de segurar o romance quando eles se separaram. Eles até tentaram com cartas e ligações, mas a distância foi mais forte e tudo acabou da pior maneira possível. Ele tinha outra. Lucy até tentou esquecê-lo, mas nada funcionou. Ela teve outros namorados, mas nenhum a fazia sentir como ele havia feito. Dez anos se passaram e o que ela não esperava era que o destino estava, apenas, pregando uma peça nos dois e que ela seria, por conta de seu trabalho, transferida para New York.

"Almas gêmeas não são como ônibus, não vai passar
 outra daqui a pouco." - Página 24

Assim como Nate. Os dois estavam chegando à cidade mais movimentada no mundo, mas nenhum sabia que o outro estaria por lá também. E foi assim, como uma  piada desse tal destino, que eles se encontraram por acaso. A colega de casa de Lucy viu tudo isso como uma grande história de amor (afinal, ela própria estava esperando a história dela, acreditem, até visitas à ciganas ela tinha feito), mas a irmã mais velha dela já via isso com outros olhos. Burrice. Lucy resolveu ignorar tudo e se jogar numa nova chance com sua alma gêmea. Mas e se o amor da sua vida tivesse mudado por completo? E se você percebesse que tudo que esperou, por dez anos, fosse mais obra da sua imaginação do que realidade? Dez anos é coisa demais, as pessoas realmente mudam. Mas, espera, ele realmente era o homem da vida dela. Poxa, até o beijo com toda a lenda rolou... Espera, 'para sempre' é tempo demais! Lucy percebe que não era bem o que ela esperava, mas também estava presa ao 'homem de sua vida', afinal, segundo a lenda aquilo seria eterno. E é assim que sempre que ela tenta se afastar ele chega ainda mais perto!

"Você também não vai se livrar de mim, nunca." - Página 137

Eu sempre acreditei muito nessa história de amor, destino e blá-blá-blá. Esse livro é uma forma divertida de lidar com todas essas crenças de que o amor verdadeiro (ou o que achamos que é amor verdadeiro) precisa durar para sempre. É um tapa na história de que todo amor verdadeiro acontece à primeira vista e é eterno, mas, mesmo assim, ainda é uma história que prova que o amor existe sim e que aparece das formas mais loucas que existem. Eu me diverti demais com a personagem principal tentando entender tudo isso e ainda mais com a melhor amiga dela, e colega de casa, Robyn. A doidinha que acredita que precisa achar o amor exatamente como uma cigana disse e, por conta disso, sai perguntando para todos os caras que vê pela rua qual o nome deles. A irmã mais velha de Lucy é tipo o Grilo Falante do Pinóquio. Ela sempre fala o que as pessoas precisam ouvir, mesmo que ninguém queira ouvir aquilo, rs. Se você gosta de histórias de amor que dão mil voltas (mas sem enrolar) para mostrar que tudo é possível, esse livro é definitivamente para você. Vemos os vários lados que uma história de amor, de verdade, pode ter. Leve, divertido, romântico e engraçado na medida certa.

Você (Não) é o Homem da Minha Vida
Autora: Alexandra Potter
Editora: Record
Páginas: 448
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário