segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Na Estante: My True Love Gave to Me


Já estamos quase em setembro, isso quer dizer que já está liberado cantar músicas de natal, não é? Diz que sim! Eu sou alok do natal (sempre fui, mas só recentemente que comecei a me empolgar meses antes, haha) e esse livro definitivamente foi feito para mim. Vou me segurar, sei que tem o Halloween antes, rs. Primeiro, este é o livro mais lindo da minha estante, fato. Quando o comprei não imaginava que ele podia ser ainda mais bonito que na imagem do site, sério. Segundo, ele é todo festivo. O quão amor é isso? Eu demorei quase um ano para lê-lo porque queria muito fazer isso no frio de agosto ou no natal. Não posso negar, agora que li percebi que devia ter esperado o natal (o livro é ótimo mesmo assim), mas posso contar que deixei dois contos 'sem ler' para o mês mais festivo do ano. Afinal, são doze contos, o que esses dois fazem de diferença agora, né? E tenho certeza de que eles vão me deixar muito feliz no natal desse ano. Os dez contos que li me surpreenderam muito, em especial dois de autores que, normalmente, não me agradam muito. Mas juro que vou explicar isso melhor. Todos os contos se passam no mês do natal, mas nem todos são ligados diretamente à esse dia, tem coisa na virada do ano também. O que me deixou ainda mais animada para as festas desse ano (alok, eu avisei). Se quiser conhecer um pouco mais desse livro (que já foi publicado aqui no Brasil, como O Presente do Meu Grande Amor) é só continuar lendo a resenha.

É meio (muito!) complicado falar de contos, afinal, eles são bem mais curtinhos e muitas vezes só de falarmos uma simples coisa já vira spoiler. Agora imagine falar sobre doze (no caso, os dez que li haha) sem estragar nenhum deles, pois é. Por isso, resolvi falar de uma forma bem geral para não estragar nada e contar um pouco, também, dos dois que me surpreenderam, afinal, eu realmente não esperava isso. O livro de contos foi montado pela autora Stephanie Perkins, sim a autora de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garota da Casa ao Lado. Isso foi uma das coisas que me me animou. Outra coisa é que os outros autores, no geral, eram desconhecidos para mim (são muito famosos, mas eu nunca tinha lido nada deles) e é sempre bom conhecer autores novos. Eu conhecia apenas mais dois na lista, Rainbow Rowell (de Fangirl e Eleanor&Park) e David Levithan (de Dois Garotos se Beijando e Dash and Lily's Book of Dares). São autores que eu até gosto, mas nenhum livro deles, até hoje, me fez largar tudo de tão maravilhoso que era. Foi exatamente por isso que que me surpreendi a gostar tanto dos contos deles (o da David virou um dos meus contos favoritos da vida!). Foi uma surpresa muito agradável.

"'Don't stop believing', I tell her." - Página 156

Os contos são bem variados, mas todos celebram a magia que está no ar nessa época tão linda do ano. Seja por acreditarmos nisso tudo ou, simplesmente, por ser mágico mesmo. A diagramação do livro é algo inacreditável. Além da lateral rosa choque, o livro, tem ilustrações diferentes a cada mudança de conto e a cor da folha não cansa em nada a vista, é muito amor. Até o título do livro tem um significado especial (ligado à uma música tradicional gringa de natal). Se você está animado para ler esse livro, aqui vai uma dica: Espere o natal! Eu não me arrependo de ter lido agora no frio, mas acho que teria gostando ainda mais (e olha que gostei muito) se tivesse lido ao lado de uma árvore de natal. Ok, deixei dois contos 'para trás' para fazer isso, mas vocês entenderam, né? Você acaba o livro querendo uma boa caneca de chocolate quente e muita neve do lado de fora da janela (buáaa). Se você já leu o livro, comenta aqui em baixo qual foi o seu favorito! O meu, como já comentei, foi o do David, Your Temporary Santa. Acredito que cada um pode ver/entender de um jeito a história, mas eu vi como uma amostra de que, quando acreditamos de verdade e com o coração em uma coisa ela sempre vale a pena. O quão demais e lindo é isso? Viva o natal e que venha logo o dia 25 de Dezembro para eu ler os dois que faltam, rs! <3

My True Love Gave to Me
Autores: Holly Black; Ally Carter; Matt de la Peña; Gayle Forman; Jenny Han; David Levithan; Kelly Link; Myra McEntire; Stephanie Perkins; Rainbow Rowell; Laini Taylor; Kiersten White.
Editora: Macmillan
Páginas: 355
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

6 comentários:

  1. Oi Iza, não curto muito natal , aliás detesto essa época do ano , via me entender hahaha. Mas desde que vi esse livro em um do seus vídeo, fiquei super curiosa. Primeiro é um livro de contos , gênero que eu tenho aprendido a amar cada dia mais, segundo só autores que eu amo e por ultimo QUE EDIÇÃO MARAVILHOSA hahahah , desculpa o capslook , mas esse livro merece hahah. Agora que li sua renha a vontade de ler esse livro só aumentou , e ai o que faço? hahaha

    beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Anna!
      Sério? É a minha época favorita da vida! rs
      Essas coisas realmente variam muito de pessoa para pessoa, né?
      A edição é perfeita mesmo, é amor demais para minha estante haha
      Leia! Vai que gosta um pouco mais dessa época do ano! ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Iza, amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Procurei ele em português pelo nome que você mencionou, mas a capa não é tão bonita igual essa (não só a capa como o livro inteiro hahaha).
    Em relação ao inglês, você acha que da pra arriscar, ou tem muitas gírias ou coisas do tipo? haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Iza, onde você comprou ele? Eu já vi na livraria cultura, mas é a outra capa (a mesma capa do livro em português) e ele está absurdamente caro kkkkkk.

    Beijos. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei no Book Depository! =)
      Não foi barato, mas valeu a pena! <3
      Infelizmente essa capa saiu de linha (pode falar assim de livros? haha), agora só tenha a tipo o daqui do Brasil e uma outra versão dessa, com as cores trocadas.
      Bjooos

      Excluir