quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Seuss! (Semana da Criança)


Oh, the thinks you can think when you think about... Seuss!! Sim, eu sou uma criança feliz e como estamos na semana da criança achei que esse post seria perfeito por vários motivos, então aqui vamos nós. Dr. Seuss, para quem não conhece, é um autor americano conhecido pelos vários livros infantis que escreveu. O diferente (e legal) dele é que todos os seus livros são rimados e são especiais para cada idade. O livro que estou segurando da foto (The Cat in the Hat), por exemplo, é da série "I Can Read it All by Myself" (Posso ler esse livro sem a ajuda de ninguém, kk), feita para crianças que acabaram de aprender a ler e querem treinar bem. O livro tem mais ou menos 300 palavras que se repetem formando rimas bem divertidas. Como sei tanto sobre? Montei um trabalho para a faculdade em que eu provei que era possível usar os livros do Dr. Seuss para ensinar inglês para crianças brasileiras (tirei total!). Foco, não é sobre isso que vou falar. Vários livros desse autor viraram filme, e é aí que entra a semana da criança.


Sim, aquele carinha verde que roubou o natal (e todo mundo conhece) é uma criação do Dr. Seuss! O Grinch é a minha primeira indicação de filme. Ah, sim. É um filme de natal... Mas já estamos em Outubro, daqui a pouco já até começo a cantar músicas de natal...
Sinopse: Baseado em um dos famosos livros do Dr. Seuss, o filme é uma bela fábula de Natal que se passa dentro de um floco de neve. Lá, vive um Grinch extremamente mal-humorado que quer acabar com o Natal, colocando a felicidade das pessoas em risco. Uma pequena criança, Cindy Lou Who, decide tentar convencê-lo da beleza do Natal ficando sua amiga. (Trailer)

Olha o Gato aí de novo. O filme não é o melhor dos que já foram adaptados, mas é divertido e bom, estamos falando da semana da criança, por isso acho digno sim assistir O Gato (The Cat in the Hat). Ah, o filme é com a Dakota Fanning.
Sinopse: Conrad e Sally são dois irmãos que, num dia chuvoso, estão em casa sem ter nada para fazer. A única diversão da dupla é ficar brincando com o animal de estimação deles, um peixe. Até que surge um gato travesso, de cartola vermelha e branca, que leva a dupla a um incrível mundo de imaginação. (Trailer)


Essa coisa fofa e laranja é o Lorax, ele é o guardião da floresta. Esse filme é muito fofinho e passa uma mensagem muito boa, outra coisa legal é quem entre os dubladores (áudio original) temos Zac Efron e Taylor Swift. O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.
Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. (Trailer)

Esse elefante é o Horton, ele faz parte de um dos filmes mais fofinhos que já vi. Horton e o Mundo dos Quem. Esse filme/livro já rendeu até ideia para Broadway, o musical Seussical (que é uma homenagem ao Dr. Seuss) conta basicamente com os personagens dessa história.
Sinopse: Horton é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia. (Trailer)

4 comentários:

  1. Nunca li nada do Dr Seuss! Mas adorei o post. Estou caçando uma criança para presentear um dia com esse livro hahaha

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!! Tem em pdf pela vida, aka google haha
      faça isso, esse livro é mágico para as crianças! *-*
      beijooooos

      Excluir
  2. Gostei muito do post. Não sábia que Grinch e O gato eram adaptações e confesso que nunca me interessei em assisti-los, mas agora fiquei curiosa, e eu quero um livro também pra treinar inglês *_*.
    vestido-de-papel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks!! Sim, são todos do Dr. Seuss!!
      Os filmes, com pessoas, são bons... Mas os em desenho são ainda melhores! *-*
      o livro é bem basico e é uma gracinha *-* é ótimo para quem quer aprender *-*

      Excluir