terça-feira, 8 de outubro de 2013

(Falta de) Tempo


Todo mundo está com a mania de falar que não tem mais tempo para nada. Eu, por exemplo, sou mestre eu jogar a culpa na faculdade e as vezes até mesmo no blog. O fato é que hoje em dia ninguém mais sabe se organizar e usar o tempo que tem, o verdadeiro (e grande) culpado nessa brincadeira toda é o computador. Eu estava reclamando que não tive tempo para nada no final de semana, mas quando parei para pensar eu gastei todo meu tempo (pelo menos uma grande parte dele) na internet e/ou dormindo. Mas afinal, o que nos atraí tanto assim no computador a ponto de esquecermos o mundo em volta?

Quando eu era mais nova minha resposta era "fake", sim aquela mania de criar perfis fakes no orkut e montar toda uma vida (um The Sims pobrinho e com pessoas de verdade conversando). Mas agora com meus 19 anos na cara eu não sei o que responder. Acredito que não é alguma coisa que me prende, mas a espera de que alguma coisa aconteça. Aquela mania de ficar no facebook sem conversar com ninguém, sem estar jogando nada apenas passando a página na espera que alguma janelinha vermelha apareça. Quem sabe até ficar no twitter atualizando a página na espera de uma mention ou de uma notícia inacreditável. Um email que você quer que chegue logo, uma foto que você está maluco para ver, um convite que quer receber e por aí vai. O que nos prende ali então não é o que está acontecendo, mas o que queremos que aconteça, pelo menos quando não estamos realmente ocupados fazendo algum trabalho ou conversando com alguém.

Estou colocando regras novas em minha vida. Não que eu vá realmente obedecer certinho, mas só o fato de ter a noção de que tem algo errado é muito importante (diria que o primeiro passo). Se não tem nada acontecendo na internet eu vou simplesmente fechar o notebook e fazer outra coisa. Minha coluna agradece e meu tempo também. E se por um acaso aquele tweet chegar, ou aquele email aparecer ou alguém me chamar no facebook o celular vai me avisar, em resumo, não tenho mais desculpas. E você? Vai deixar a espera de alguma coisa tomar seu tempo?

6 comentários:

  1. Você escreveu isso pra mim,só pode haha.
    Me identifiquei,vou seguir seu conselho.
    Adorei o texto,muito bom (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi para mim, haha mas pelo jeito serviu para muita gente!!! hahah
      yay!! espero que de certo para gente!! *-*
      thaaaaaaaaaanks

      Excluir
  2. Estou precisando seguir o seu conselho, rs.
    Se vc para pra pensar, é exatamente isso.
    Menos "quero que aconteça" e + "faça acontecer" ;D

    ResponderExcluir
  3. É Izabela, você têm toda razão, eu também tenho feito isso fico na internet esperando algo acontecer e depois digo: Hoje as horas passaram muito rápido, apesar de saber o quanto é bom tomar um ar fresco sair um pouco, ficar longe do computador, vou seguir sua idéia e vou tentar organizar meus horários, depois você podia fazer um post nos dizendo como estão indo as mudanças, vou tentar fazer o mesmo.
    Bjus
    vestido-de-papel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo =/
      Vou pensar nisso sim, mas antes preciso me acostumar bem com essa nova 'regra' haha so far so great :D
      bjs bjs

      Excluir