quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DIY: Jack O'Lantern (Especial Halloween)


It's Halloween-lo-ween ev'ry body! Como está o dia de vocês? Espero que bem assustador (mua-ha-ha). Hoje é dia de espalhar as famosas Jack O'Lanterns pelas varandas das casas, ok que não moramos nos estados unidos, mas eu posso sonhar, não é? É isso que vou fazer hoje, vou ensinar como que faz a famosa Jack O'Lantern, é bem fácil e já é o segundo ano que faço. Montei um DIY (do it yourself - faça você mesmo) bem simples e espero que seja útil. Foi bem divertido de fazer aqui em casa, espero que gostem... BOO!


Você vai precisar de abóbora moranga (é importante que seja essa, o cara do supermercado queria porque queria que eu levasse outra alegando que era mais gostosa... tive que explicar que eu não ia comer, haha), de um lápis, uma faca, uma colher, uma vela e daquele plástico de guardar comida. Lembrando que é preciso fazer isso com um adulto ajudando, no meu caso foi bem triste quando lembrei que eu era a adulta da situação. Mas superei e tomei todo o cuidado do mundo com a faca. O plástico de cozinha é para colocar em baixo da abóbora (esticado), assim é mais prático na hora de limpar (é só juntar e fechar). Ah! A bagunça é grande, vale avisar.


Vamos começar? Você precisa cortar um círculo na parte de cima da abóbora (pede ajuda para um adulto!), afinal precisamos tirar toda aquela bagunça de sementes que tem dentro dela (é só tirar com uma colher ou com a mão mesmo). Logo em seguida é a hora divertida de desenhar na sua abóbora com o lápis. Eu fiz o clássico desenho com olhos de triângo e boca desdentada, mas a criatividade está aí para isso.


Quando já não tiver mais nada dentro da abóbora é só começar a cortar. Nessa hora precisamos mais uma vez da ajudado de um adulto (ou se seu caso for como o meu, e você for o adulto, tome cuidado). É só seguir as linhas feitas de lápis com uma faca, parece dificil, mas é bem fácil na realidade. As partes cortadas saem de boa, mas caso fique um pouco preso é só empurrar por dentro com a colher.


Por último você só precisa colocar a vela lá dentro. Como a minha vela era gigante eu cortei e ela ficou certinha lá dentro. Para prender você pode derramar um pouco da cera da vela la dentro e coloca-la por cima ou prender com um palito de dente (uma parte para dentro da vela e outra parte fincada na abóbora), que foi como eu fiz. E sua Jack O'Lantern está pronta!


Espero que tenham gostado e que (se vocês fizerem) a de vocês dê certo. É bem simples, como já tinha falado antes. É o símbolo mais clássico do Halloween e é muito fotógenico, ueba! Quero agradecer a Luana (uma das minhas amigas que mora comigo) por ter ajudado na hora de tirar as fotos no escuro. Para entrar ainda mais nesse clima que tal uma música disney? Estava demorando para eu colocar a disney no meio, eu sei....


Happy Halloween! Ah e se vocês fizerem a Jack O'Lantern me mandem a foto do resultado final!

6 comentários:

  1. Amei o DIY Iza. Dica super válida para amantes do Halloween. Beijos
    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei *u* Gosto de como você tenta trazer essa magia do mundo dos seus "sonhos" para a sua vida, e mesmo que de uma forma simples, consegue. Nunca mude quando a isso, ok? E ano que vem tentarei fazer a minha também hoho. Happy halloween!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yay! *-*
      Nunca vou mundar, prometo! <33
      tenta sim!! *-*
      Happy Halloween! <3

      Excluir