terça-feira, 3 de outubro de 2017

Na Estante: Lead (Stage Dive #3)


Eu gastei um bom tempo pensando sobre o que eu tinha achado desse livro de verdade, eu realmente não tinha ideia do que falar sobre ele ou como explicar como tinha sido a leitura. Ele é o terceiro da série Stage Dive e eu não posso negar que estava com as expectativas lá no alto, mas acho que quebrei um pouco minha cara enquanto lia. O primeiro livro, Lick, me conquistou muito na época em que li e com segundo, Play, não foi diferente. O que aconteceu enquanto lia esse livro foi bem mais parecido com o que senti quando li Princesa de Papel, raiva do personagem principal. Vamos por partes, vou tentar me explicar direitinho. Eu li esse livro de uma vez só, ou seja, não posso negar que ele é devorável, mas, ao mesmo tempo, eu devorei grande parte da história não por estar amando tudo, mas sim por querer saber como a autora ia se virar com o que tinha feito, faz sentido? O livro recebeu quatro estrelas e, como sempre, vou contar tudo que achei.

Lena estava brigada com uma parte da sua família, principalmente sua irmã, e, por conta disso, estava tentando achar empregos que a levasse para bem longe de casa. É numa dessas tentativas de emprego que ela acaba caindo no meio de uma banda de rock muito famosa, a Stage Dive. Os caras da banda precisavam da ajuda dela para bancar a babá do vocalista, Jimmy, que estava se recuperando dos problemas que havia tido com drogas no passado. O emprego era bem simples, em tese. Ela precisava acompanhar a banda em eventos e precisava estar por perto do vocalista quando ele não estava com os amigos. Segundo os integrantes da banda, ela era perfeita para o emprego pois não não levava desaforo para casa e também não se rendia as bestereiras que o vocalista falava. De certa forma, os amigos de Jimmy também torciam para que Lena desse uma quebrada no coraçãpo de gelo de Jimmy, o que eles não imaginavam era que seria bem por aí mesmo, mas de um jeito catastrófico que podia destruir o coração dos dois no final.

"Porque eu gosto de você! E não grita comigo." - Página 100

Para Lena, adimitir que ela tinha se apaixonado por seu mais novo patrão era algo impossível. Só que é claro que ele percebe, afinal, os dois passavam quase vinte e quatro horas juntos. Jimmy também estava sentindo o mesmo, mas com medo de fazer besteira, resolveu atacar os sentimentos de Lena e afastá-la de qualquer coisa ligada ao amor. Ele tentou arranjar encontros para ela com alguns funcionários e amigos da banda, em todos os casos ele terminou a noite com ciúmes e raiva dele mesmo, tentou se afastar, mas se arrepende no segundo seguinte e tentou, até mesmo, lembrá-la de todos os defeitos que ele tinha, que não são poucos. Mas nós não podemos mandar no coração e os dois logo começam a perceber isso da pior maneira possível, se apaixonando ainda mais justo quando todo o estrago já havia sido feito.

"Também não sei se eles ficarem juntos 
seria uma boa ideia." - Página 127

O livro ganhou quatro estrelas por dois motivos básicos, um é que é muito bem escrito (tanto que eu devorei a história) e o outro é que ele conta com os personagens dos outros dois livros da série que vieram antes desse. Sério, mais da metade dos post-its que usei nesse livro não foram com os personagens principais, mais sim com um secundário que eu já conhecia e amava, Mal, o protagonista do segundo livro. Agora vamos por partes, porque os protagonistas dessa história têm probleminhas e não são poucos. Jimmy é um senhor babaca. Sério, eu torci o livro inteiro para Lena se apaixonar em um dos encontros que teve ou simplesmente que ela sumisse do mapa e o deixasse para trás. Entendo que grande parte da personalidade de Jimmy tenha a ver com tudo que ele passou, e é contado na história, mas a outra parte é puro cara chato mesmo. Lena tinha me conquistado no começo da história, mas depois foi ficando bem difícil de defendê-la. Ela perdeu muito de sua personalidade quando se entregou ao desejo que estava sentido e isso foi meio irritante. Eu me animava de verdade, como comentei, quando os outros integrantes da banda apareciam e animavam o livro todo, rs.

Ainda vou ler o último livro da série, Deep, e em breve conto para vocês como foi. Tenho a esperança de que o último vai ser mais parecido com os dois primeiros do que com esse terceiro. De qualquer maneira, para quem gosta de New Adults de raiz (ou seja, cenas para maiores de dezesseis anos), esse é um livro que provavelmente vai entrar para seus favoritos. Ah! E se você gostou do livro Princesa de Papel, provavelmente vai amar esse, porque, como disse antes, os protagonistas são bem parecidos. O que me lembra que, por mais que faça parte de uma série, você consegue ler ele sem ter lido os outros dois, mas isso tiraria a graça da história caso um dia você resolva ler o resto. Em resumo, sigo sem ter muita certeza sobre a minha opinião sobre esse livro. Uma relação de amor e ódio, talvez.

Lead (Stage Dive #3)
Autora: Kylie Scott
Páginas: 351
Editora: Universo dos Livros
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário