sábado, 21 de outubro de 2017

Na Estante: Menina Veneno


Eu acho que estava esperando um pouco demais e, por conta disso, quebrei um pouco minha cara. Não é segredo aqui no blog que sou apaixonada por tudo que a Carina escreve, mas esse livro fugiu um pouco do comum. Não me apeguei a personagem principal, fiquei com preguiça de ler em alguns momentos e fiquei sem entender como que isso podia estar acontecendo. O livro em questão começou como um conto que fazia parte de um livro que adaptava histórias clássicas de contos de fadas, mas pelos olhos dos vilões. Aqui vamos falar da história da Branca de Neve, pelos olhos da Madrasta. Eu ainda não tinha lido o conto, mas pelo que li por aí, o livro e o conto são exatamente a mesma coisa, no máximo uma cena ou outra a mais. Em resumo, quem já leu o conto, já leu o livro. Vamos por partes, afinal, acho que estou sem palavras e, pela primeira vez com essa autora, não sei se isso é tão bom assim. O livro ficou com quatro estrelas (vou explicar!) e, quando perdi a preguiça de ler, li enquanto via o final da novela das nove (hehe).

Malvina Neves é a maior modelo do mundo. Ela está em todas as revistas, comerciais e propagandas imagináveis. Todos sonham estar por perto dela ou, até mesmo, ser ela. Ou melhor, existia uma pessoa que achava tudo em volta de Malvina muito normal e até sem graça, sua enteada Bianca. Uma menina que estava entrando aos poucos no mundo da moda e roubando um pouco do brilho de sua madrasta, mesmo que sem querer. O que Malvina nem sequer sonhava era que a irritantemente doce Bianca seria o mais novo rosto do perfume Menina Veneno, emprego que sempre tinha sido dela. Aos poucos ela ia conquistando o público, as manchetes e tudo mais que, pelos olhos de Malvina, eram coisas dela e de ninguém mais.

"Eu estava no topo de novo. O mundo era meu!" - Página 104

Ela precisava dar um jeito. Ela não era só um rostinho bonito, conhecia muito sobre cosméticos e produtos químicos que, se misturados direitinho, serviriam para qualquer coisa, até mesmo tirar uma pessoa de cena. Ela não machucaria ninguém, apenas mudaria o destino de algumas das coisas em sua vida e na vida de sua enteada. Ela só precisava da ajuda de seu fiel amigo e motorista e de sua melhor amiga e empresária. Malvina tiraria Bianca de cena, nem que isso custasse sua carreira (e dignidade).

Eu tentei gostar da Malvina, eu juro que tentei, mas vilã de conto de fadas não me desce (haha). Entendo que ela não deixaria de ser malvada, afinal, é apenas uma releitura do conto, mas meu Deus, que personagem irritantemente metida. Mais uma vez, sei que essa é a personagem, que faz sentindo e tudo mais, mas você não consegue entendê-la, nem torcer por ela e, para falar a verdade, nem por ninguém ali. A ideia era mostrar o lado da Malvada, mas continue torcendo pela mocinha, rs. Se você está se perguntando aí como que então o livro ganhou quatro estrelas, calma. O fato é que, por mais que seja isso tudo, o bichinho é muito bem escrito. Carina não deixou de ser Carina. Mesmo não indo com a cara dos personagens, eu devorei a história porque ela, no fundo, ela realmente muito interessante e bem bolada. Afinal, podemos ver todos os detalhes do clássico nas entrelinhas e isso é bem legal. Mas acho que teria curtido mais se fosse pelo ponto de vista da Bianca, teria mais torcida e até uma estrela a mais no final.

Menina Veneno
Autora: Carina Rissi
Páginas: 190
Editora: Galera Record
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário