terça-feira, 11 de abril de 2017

Na Estante: A Garota do Calendário - Abril


Eu tinha desanimado um pouco com essa série, não pela história, mas pelo tamanho, afinal, são doze livros e me faltavam os dois últimos. Mês passado, consegui os que faltavam na promoção da Saraiva e aí foi só amor. Percebi que, se voltasse a ler esse mês a série, conseguiria fazer os meses certos e, bom, aqui estou. Li Abril em Abril (yay!). Se você não leu os outros livros da série, pode considerar uma coisa ou outra dessa resenha como spoiler. É uma história que precisa ser lida na ordem certa, mas que não gera spoilers grandes, uma vez que, dentro do possível, cada livro é independente (mesma personagens principal, mas caras diferentes a cada livro). Para ler minha resenha de Janeiro é só clicar aqui, de Fevereiro aqui e de Março aqui. Até agora, esse foi o que mais gostei. Antes, meu favorito era o de Março, mas esse roubou o lugar e quase que pelos mesmos motivos do outro. Sigo com a ideia de que a história tinha tudo para ser louca e dar errado, mas a cada livro a autora me surpreende mais. Estou mega curiosa para o final e animada com esse meu projeto para ler tudo esse ano. O livro ganhou cinco estrelas lá no skoob. Ok, agora vamos focar.

Mia segue em sua jornada para salvar seu pai. Ser uma Garota do Calendário não é fácil, mas até que ela estava tendo sorte com seus clientes. Sua cabeça, infelizmente, não saia de seu primeiro, Wes, mas tantas coisas estavam acontecendo que era complicado se prender aos detalhes. E é assim, no meio de toda loucura, que ela chega em Boston para conhecer seu novo cliente, um jogar de baseball famoso que precisa de ajuda para melhorar seu jeito de bad-boy. Mason está sempre cercado de mulheres, mais bêbado do que tudo e arruinando sua imagem e a do time que representa. Mia, simplesmente, teria que se passar por sua namorada durante o mês para ajudá-lo.

"Se eu não ia ter nenhuma aventura durante esse trabalho, 
o mínimo que poderia ter era um pouco de diversão." - Página 16

O que nenhum dos dois esperava é que ela conseguiria mais que isso. Assim que chegou em sua cidade do mês, Mia percebeu que a agente de Mace, Rachel, estava caidinha de amores por ele, mas achava que nunca conseguiria conquistá-lo. Enquanto que o próprio jogador também estava maluco por ela, mas acreditava que ela nunca daria bola para um louco como ele. E é aí que Mia precisa se virar em dua para bancar a namorada e, ao mesmo tempo, cupida. Será que daria certo?

Quando comecei o livro, nas cinco primeiras páginas, tive vontade de largar tudo e fingir que nunca tinha tido a ideia de ler um por mês, rs. Mason é um babaca quando o conhecemos e tão machista que queria deixar de ler a história toda de Mia só por conta dele. Por sorte, nossa personagem principal é maravilhosa e o coloca no lugar ao não aceitar nenhum desaforo. Aos poucos vamos vendo que, por mais que ele seja um pouco babaca mesmo, a maior parte em encenação e que tem muito de Mace que não conhecemos (como todo seu drama familiar). De começo, também, achei Rachei meio bobinha, mas ela vai logo ganhando seu espaço na história. Mia? Segue maravilhosa. Ela consegue tirar o melhor de toda essa loucura que se meteu e, nesse livro, me fez rir de verdade.

O que me fez gostar tanto da história, como aconteceu com o de Março, foi que a autora não está tentando criar um amor por livro. Esse era meu medo. Claro, ela teve o Wes e uns pegas com o artista de Fevereiro, mas não é só loucura o tempo todo. Em Março ela ajudou um casal que tinha medo de assumir relacionamento e, agora, ela brincou de cupida e foi genial. A história fica leve, divertida e dá ainda mais vontade de ler o resto. O que me lembra, li o livro todo no meu intervalo do almoço, rs. Indico!

A Garota do Calendário - Abril
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 155
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário