segunda-feira, 6 de junho de 2016

Na Estante: A Garota do Calendário - Janeiro


Acho que nunca fiquei tão animada com um livro como fiquei com esse. Isso porque recebi uma prova não revisada dele, ou seja, antes de todo mundo e de todas as livrarias (ah!). É isso mesmo. Eu recebi no meio de maio um livro que só vai sair no final de Junho, tipo assim, eu me senti muito VIP e chique, rs. E eu não podia postar a resenha antes de hoje, tipo assim, pensa na ansiedade que eu estava. Enfim, agora vamos focar, não é? Eu já tinha ouvido falar sobre essa série e fiquei bem animada com toda a loucura por trás dela. De forma geral, me lembrou muito a série De Janeiro a Janeiro, só que dessa vez com uma única personagem em todos os livros (na série da Aline, DJAJ, cada mês era um casal diferente). O livro ganhou quatro estrelas e é claro que eu vou explicar tudo nos detalhes para vocês. É uma grande aposta da editora e eu acho, pessoalmente, que realmente tem tudo para bombar.

Mia sempre trabalhou muito para ajudar a família. Seu pai era um viciada em em jogos e sua irmã mais nova estava começando a faculdade. A mãe delas tinha deixado tudo para trás quando as duas ainda eram crianças e, por isso, Mia sempre cuidou de tudo sozinha. Ela sabia que o pai não batia muito bem das ideias, mas nunca que iria imaginar que ele meteria a família toda na maior furada possível. Ele estava em coma no hospital, após apanhar muito, por estar devendo cerca de um milhão de dólares para um agiota. Seria impossível manter a família e ainda juntar esse dinheiro, na verdade, seria impossível em qualquer situação. É aí que aparece a luz no final do túnel, a tia de Mia, dona de uma empresa de luxo para acompanhantes, resolve oferecer um emprego para ela e garante que com os clientes certos ela teria o dinheiro dentro de um ano. Cada cliente passaria um mês com ela e tudo seria previamente combinado. Ela seria uma acompanhante de luxo, mas sexo estava completamente fora da lista, a não ser, é claro, que ambas as partes quisessem e o dinheiro seria por fora.

"Não estamos no filme Uma Linda Mulher
e eu não sou a Julia Roberts." - Página 9

E é assim que Mia acaba topando toda essa loucura. Ela precisava do dinheiro e essa era a única forma. Em Janeiro, conhecemos o milionário Wes, um roteirista de Hollywood que precisava de uma acompanhante para afastar as mulheres interesseiras que se jogavam neles nos jantares de negócio. O que nenhum dos dois esperava era que a ligação seria instantânea. O desejo e a atração foram bem maiores que qualquer contrato e seria bem difícil lidar com isso. O problema? Era apenas o primeiro mês e assim que o mês chegasse ao final, Mia estaria indo para a casa de outro cliente. Não seria um ano fácil, mas definitivamente ela viveria coisas inimagináveis. Wes era apenas o primeiro do calendário, mas já deixaria uma marca muito forte.

"Parece que eu sou a sua nova Garota do Calendário." - Página 20

Eu adorei o Wes e estou com muita raiva de saber que os outros livros não vão ser com ele, rs. Sério, eu realmente me apeguei à ele e não posso negar, estava até mesmo torcendo pelo casal, por mais besta que isso seja da minha parte. Mia é uma personagem bem clássica de livros eróticos (pelo menos dos que já li). Ela é a personagem que não esperava nada do que estava acontecendo em sua vida, mas que é completamente selvagem (é, essa é uma boa palavra) quando se da conta do que está vivendo. Não posso negar que quero muito ler os outros livros, afinal, fiquei mega curiosa para saber onde isso tudo vai parar, ainda mais depois de ver a loucura desse primeiro livro.

Ele ganhou só quatro estrelas porque, em determinado momento, achei que a história correu muito. O livro começa num ritmo muito bom e que me prendeu, mas quando vamos chegando ao meio da história, que está tudo bem animado, do nada, a autora começa a correr com a história e, quando me dei conta, o livro tinha acabado. O livro é erótico, mas as cenas de sexo são relativamente leves (perto de outros livros, inclusive new adults que já li). A escrita da autora é gostosa e divertida e, como comentei, fiquei animada para conhecer a série toda.

A Garota do Calendário - Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Seu jeito espontâneo quando escreve é mtu bacana, da à impressão que estamos conversando com vc.. Vou esperar lançar todos e comprar a sério completa.. =)

    ResponderExcluir